Autor Tópico: Bareme Rádio  (Lida 516464 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: Bareme Rádio
« Responder #660 em: Julho 16, 2021, 06:29:44 pm »
A Observador duplicou a audiência da anterior vaga para esta.

Isto no primeiro bimestre com os 4 emissores a funcionar em pleno.

É um resultado bastante encorajador, e merecido.

Atento

• Hero Member
« Responder #661 em: Julho 16, 2021, 06:37:16 pm »

Certo....

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #662 em: Julho 16, 2021, 08:21:16 pm »

A Observador tinha no 1º B 0,8%, no 2º 0,3% e agora 0,6%.
Tantos milhares gastos em 4 emissores, publicidade estática aos magotes, uma multidão de gente nos estúdios em Lisboa, viagem até centros comerciais para darem uma ideia que é uma rádio de rua ( sem jornalistas no país ) para ter uma media de 0,5% em 3 B?

Se isto é prometedor, vou ali e já venho.

Atento

• Hero Member
« Responder #663 em: Julho 16, 2021, 08:25:49 pm »

Tantos milhares gastos em 4 emissores, publicidade estática aos magotes, uma multidão de gente nos estúdios em Lisboa, viagem até centros comerciais para darem uma ideia que é uma rádio de rua ( sem jornalistas no país ) para ter uma media de 0,5% em 3 B?

Num país de música a metro e de gente pouco propensa para a reflexão os resultados não são maus...

Evidentemente que deveriam ser melhores, mas era necessário que a Observador tivesse cobertura nacional.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #664 em: Julho 16, 2021, 08:31:22 pm »

Num país de música a metro e de gente pouco propensa para a reflexão os resultados não são maus...

Evidentemente que deveriam ser melhores, mas era necessário que a Observador tivesse cobertura nacional.
Não são maus, são péssimos.
Uma rádio que nada diz ao Grande Porto ( só o Júlio Magalhaes ganha alguma coisa com ela ) e pelos vistos na Grande Lisboa, já com maior tempo de existência, não desloca.
Por isso, uma media de 0,5% em 3 B é para mim revelador que pouca gente escuta a rádio.
Cobertura nacional? Ela cobre cerca de 7 milhões de pessoas ( 70% da população reside nas aéreas abrangidas pelos 4 emissores )
« Última modificação: Julho 16, 2021, 08:32:56 pm por Zeca 2021 »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #665 em: Julho 16, 2021, 09:05:12 pm »
Por ser da grande Lisboa é péssima, se fosse do grande Porto era óptima e estes resultados excelentes.
O habitual...

Entretanto outra Informacao relevante, a M80 voltou a ser a segunda rádio mais ouvida da região de Lisboa.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #666 em: Julho 16, 2021, 09:26:11 pm »

No primeiro bimestre a Observador não tinha AAV, isso era o share.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #667 em: Julho 16, 2021, 09:59:03 pm »
RFM com uma grande subida. Se deixarem o Luís Franco Bastos e companhia com liberdade, e arranjassem alguma voz feminina que a Mariana Alvim, não seria difícil agarrarem a liderança creio eu. A playlist não está assim muito má para o que já foi.

De resto, Antena 1 e TSF com descidas um pouco preocupantes e Observador muito bem a mostrar que tem muito futuro.

Quanto à A3, o que dizer mais desta agonia... volta a bater no pior resultado de sempre e a ficar a 0,3 da Smooth com 3 emissores...
Eles bem nos chamam de "altifalantes" como só queressemos mal à rádio quando andamos aqui há anos com sugestões para melhorarem.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
« Última modificação: Julho 16, 2021, 10:02:14 pm por radiokilledtheMTVstar »

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #668 em: Julho 16, 2021, 11:45:38 pm »
Por ser da grande Lisboa é péssima, se fosse do grande Porto era óptima e estes resultados excelentes.
O habitual...

Entretanto outra Informacao relevante, a M80 voltou a ser a segunda rádio mais ouvida da região de Lisboa.
Eu não disse que era má por ser de Lisboa.
O que eu escrevi é que é uma rádio que nada diz ao Grande Porto, pois é claramente uma rádio urbana lisboeta.
Se mudasse o nome para Rádio Observatório de Lisboa, estava perfeita.
São factos. O Júlio Magalhaes faz rádio a partir de casa.
Chama isso rádio?
As audiências assim o dizem, com 0.6% ( Lisboa e Porto ).
Imagino que o contributo do Porto seja 0,1.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #669 em: Julho 17, 2021, 11:57:37 am »
Meu caro, vamos lá ver :

A rádio Nova do Porto já emitiu para a grande Lisboa, achaque nessa altura a rádio se devia chamar Nova do Porto, ou mais recentemente a Rádio Estádio, feita a partir dos estúdios do Porto, os profissio ais de Lisboa trabalhavam a partir de cada e acha que também se devia chamar Rádio Estádio do Porto?

O meu caro tem um pensamento t demasiado formatado, sobre estas questões de rádios do Porto e de Lisboa...

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #670 em: Julho 17, 2021, 02:38:55 pm »
Meu caro, vamos lá ver :

A rádio Nova do Porto já emitiu para a grande Lisboa, achaque nessa altura a rádio se devia chamar Nova do Porto, ou mais recentemente a Rádio Estádio, feita a partir dos estúdios do Porto, os profissio ais de Lisboa trabalhavam a partir de cada e acha que também se devia chamar Rádio Estádio do Porto?

O meu caro tem um pensamento t demasiado formatado, sobre estas questões de rádios do Porto e de Lisboa...

Penso que a Rádio Nova nunce chegou a ser retransmitida em Lisboa e se tal aconteceu, foi um curtíssimo período.
Quanto à Rádio Estádio, já morreu, por alguma razão.
As frequências locais devem ser ocupadas por emissão local e não como retransmissores, pelo que se aplicava à Estádio. 
Quanto à Observador, basta escutar aquilo para se perceber que é um produto direcionado a Lisboa, tipicamente de uma rádio urbana lisboeta.

telefoniadouro

• Full Member
« Responder #671 em: Julho 17, 2021, 10:47:07 pm »
Em 1994, a família Botelho Moniz, em colaboração com a SONAE, ressuscita o RCP, através de uma cadeia de rádios locais. Nesta parceria, a Rádio Nova e a Memória FM emitiram para Lisboa. Esta parceria termina em 1999.
Radio Nova em 96.6 e a Radio Memoria 101.1, se não estou em erro, ainda as cheguei a escutar entre 1997-1999
« Última modificação: Julho 17, 2021, 10:57:17 pm por telefoniadouro »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #672 em: Julho 17, 2021, 11:04:58 pm »
Era RCP Nova (RDS: RCP_NOVA).

Mas isso foi após o falhanço comercial do ressurgimento do RCP em 1994.

Só em meados de 96 ou já 97 é que surge esse tal acordo com a SONAE/SIRS, até 99.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #673 em: Julho 18, 2021, 10:33:38 am »
Muito bom resultado para a RFM, e acaba por ser merecido. Fizeram ajustes na playlist e deixou de ser aquela coisa cringe que muitas vezes era. Por contraste, a da Comercial está extremamente viciada e desequilibrada... Só as manhãs devem ancorar aquilo e pouco mais. E como estamos em período de Verão, agora até Setembro fica tudo igual.

M80 com valores em Lisboa que já não fazem jus ao produto, que é inferior ao da Renascença neste momento.

Antena3 muito mal numa rede nacional de emissores. Por contraste, a Observador muito bem com 0.6 para basicamente 4 regiões/distritos, parece haver massa crítica. Falta cobrir Coimbra e Leiria - é muito importante cobrir em particular a segunda, no centro, porque a TSF entra mal em Leiria. A Observador tem aqui uma oportunidade de ouro para se tornar referencial. A mesma coisa para a zona Oeste (os 103.1 das Caldas podiam ser melhores). O Ribatejo é relevante, porque aqueles 107.4 não servem para grande coisa, mas tem menos potencial porque já há franjas de público que não apanham bem o objetivo da estação. Também é importante Évora e Faro.

Espanta-me que a Orbital ainda seja viva. A Nova Era está numa boa fase e como tal está com excelente audiência para apenas 2 emissores, e o segundo quase repetindo o primeiro.

A TSF habitualmente desce por esta altura. Só é alerta se caírem para baixo de 2,5% AAV.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #674 em: Julho 18, 2021, 01:01:23 pm »
Muito bom resultado para a RFM, e acaba por ser merecido. Fizeram ajustes na playlist e deixou de ser aquela coisa cringe que muitas vezes era. Por contraste, a da Comercial está extremamente viciada e desequilibrada... Só as manhãs devem ancorar aquilo e pouco mais. E como estamos em período de Verão, agora até Setembro fica tudo igual.

Espanta-me que a Orbital ainda seja viva. A Nova Era está numa boa fase e como tal está com excelente audiência para apenas 2 emissores, e o segundo quase repetindo o primeiro.

Eu acho que é o contrário, as Manhãs da Comercial estão no seu pico de desgaste. Muita gente fugia da RFM por causa das gargalhadas falsas mas agora também as apanha na Comercial com a Vera Fernandes que sinceramente me parece cada vez mais com comentários que não acrescentam nada. Também o Markl precisava urgentemente de uma nova rubrica, mas não sei até que ponto o próprio pode.
Quanto à Nova Era, no Vale do Sousa deve estar claramente no 2º lugar, resta saber se atrás da RFM ou da Comercial.