Autor Tópico: Bareme Rádio  (Lida 522579 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Bareme Rádio
« Responder #615 em: Outubro 18, 2020, 12:15:02 pm »
Exato: só nós, que ainda nos damos ao trabalho. De resto, a audiência é residual.

O gozo por parte da equipa às criticas de alguns ouvintes fiéis nas redes sociais e um provedor que não quer saber minimamente das queixas sobre a Antena 3 e que por ele acabava com os melhores programas da estação.
Uma receita perfeita para o desastre.

Atento

• Hero Member
« Responder #616 em: Outubro 18, 2020, 12:58:23 pm »
Exato: só nós, que ainda nos damos ao trabalho. De resto, a audiência é residual.

O gozo por parte da equipa às criticas de alguns ouvintes fiéis nas redes sociais e um provedor que não quer saber minimamente das queixas sobre a Antena 3 e que por ele acabava com os melhores programas da estação.
Uma receita perfeita para o desastre.

É preciso saber através de trabalhos científicos o que move esta gente e que interesses (privados ou não) estão por detrás de tudo isto que mais não é do que amarrar o grupo RTP a métodos obsoletos e cristalizadas que encaminharão inevitavelmente o grupo para a irrelevância.

Impensável acontecer na esmagadora maioria dos serviços públicos europeus, como já várias vezes foi demonstrado aqui pelos diversos intervenientes do fórum.
« Última modificação: Outubro 18, 2020, 01:02:31 pm por Atento »

ToLv

• Hero Member
« Responder #617 em: Dezembro 22, 2020, 03:55:55 pm »
Alguém com audiências?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #618 em: Dezembro 22, 2020, 06:00:30 pm »

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #619 em: Dezembro 23, 2020, 07:45:48 pm »
Rádio Comercial - 18,0%
RFM - 16,4%
M80 - 8,2%
RR - 6,6%
Antena 1 - 4,6%
Cidade FM - 3,6%
TSF - 3,3%
Mega Hits - 3,1%
Antena 3 - 1,6%
Smooth FM - 1%

Acho que ninguém esperava o grande resultado da M80, da qual também sou ouvinte. Acho que ao apostarem em música dos anos 2000 pode trazer mais público.  Já a diferença da Smooth para a Antena 3 é pouca, se olharmos para as redes emissoras de ambas as rádios. O que é feito da Antena 2 ? Acho que podia adaptar-se um pouco á Smooth, com a grande vantagem que todos sabemos. Apostava 0,4% que para uma rádio do estado é miserável...

masterhead

• Newbie
  • *
« Responder #620 em: Dezembro 23, 2020, 11:57:44 pm »
Interessantes números para a rádio pública... Gostava apenas de salientar que, porventura, a RDP precisa de uma outra estratégia.

Veja-se, por exemplo, os resultados óptimos (na maioria são líder de audiência) de algumas das rádios públicas em vários estados alemães. São os casos da 1Live e WDR2 para a o estado da Renânia do Norte-Vestfália ou da HR3 para o estado de Hessen.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #621 em: Dezembro 24, 2020, 05:39:04 pm »
Rádio Comercial - 18,0%
RFM - 16,4%
M80 - 8,2%
RR - 6,6%
Antena 1 - 4,6%
Cidade FM - 3,6%
TSF - 3,3%
Mega Hits - 3,1%
Antena 3 - 1,6%
Smooth FM - 1%

Acho que ninguém esperava o grande resultado da M80, da qual também sou ouvinte. Acho que ao apostarem em música dos anos 2000 pode trazer mais público.  Já a diferença da Smooth para a Antena 3 é pouca, se olharmos para as redes emissoras de ambas as rádios. O que é feito da Antena 2 ? Acho que podia adaptar-se um pouco á Smooth, com a grande vantagem que todos sabemos. Apostava 0,4% que para uma rádio do estado é miserável...

Estava a tentar perceber à custa de quem é que teria sido feita esta subida mas nessa lista não parece nenhuma estar afetada...

Eventualmente o fim da Rádio Sim dispersou algum auditório para a outra rádio de oldies, a M80, em vez de irem para a RR (não vamos falar de fidelização de auditório), Outra hipótese é ter comido dos ~4% nacionais que ainda ouvem rádios locais.

Ocorreu entretanto uma polarização na playlist da M80: desapareceram muitas das músicas dos 90s e várias do início dos anos 2000 que lá constavam, da rotação. Focam-se agora mais entre os anos 80 e os mid-to-late 2000's. Coisas provavelmente da Comercial para evitar o tal canibalismo. Como todas estas alterações aconteceram num espaço de 2/3 semanas não é exequível que se venham a registar no próximo Bareme de forma estatisticamente relevante, mas a ver vamos.

« Última modificação: Dezembro 24, 2020, 05:42:34 pm por Memórias da Rádio »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #622 em: Dezembro 24, 2020, 06:32:46 pm »
Rádio Comercial - 18,0%
RFM - 16,4%
M80 - 8,2%
RR - 6,6%
Antena 1 - 4,6%
Cidade FM - 3,6%
TSF - 3,3%
Mega Hits - 3,1%
Antena 3 - 1,6%
Smooth FM - 1%

Estava a tentar perceber à custa de quem é que teria sido feita esta subida mas nessa lista não parece nenhuma estar afetada...

Eventualmente o fim da Rádio Sim dispersou algum auditório para a outra rádio de oldies, a M80, em vez de irem para a RR (não vamos falar de fidelização de auditório), Outra hipótese é ter comido dos ~4% nacionais que ainda ouvem rádios locais.

Ocorreu entretanto uma polarização na playlist da M80: desapareceram muitas das músicas dos 90s e várias do início dos anos 2000 que lá constavam, da rotação. Focam-se agora mais entre os anos 80 e os mid-to-late 2000's. Coisas provavelmente da Comercial para evitar o tal canibalismo. Como todas estas alterações aconteceram num espaço de 2/3 semanas não é exequível que se venham a registar no próximo Bareme de forma estatisticamente relevante, mas a ver vamos.
Acho que essas coisas acabam por não ter grande peso nas audiências, o que interessa mesmo são as manhãs.

Nesse caso, por exemplo explicam-se as subidas da Antena 1 - com o bom programa da manhã realizado pelo Miguel Soares - e da RR, graças ao regresso de Joana Marques.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #623 em: Dezembro 24, 2020, 11:05:57 pm »
As Manhãs da M80 são muito boas mesmo.
Acho que são a par da Comercial as melhores,isto desde 2010...
Já mudaram por N vezes as dupla,e tirando a dupla Inês Cordeiro e Paulo Fernandes,tirando esta,sempre achei que teve boas duplas.
Pedro Marques e Ana Moreira,Miguel Simões e Barbara Guevara,Paulo Fernandes e Barbara Guevara e Barbara Guevara e Paulo Fernandes.
O Paulo Fernandes,que de inicio não gostava muito dele,acho que cresceu bastante nas manhãs e resulta muito bem,até mesmo a liderar o programa (só não lidera por causa da Vanda).
Quem merecia mais destaque claramente,o Miguel Simões...
No meu ver,merecia ficar no Regresso a Casa e o João Vaz ficar no painel das 14 (mesmo sendo emissão local,não é dos meus animadores favoritos).

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #624 em: Dezembro 24, 2020, 11:59:38 pm »
As Manhãs da M80 são muito boas mesmo.
Acho que são a par da Comercial as melhores,isto desde 2010...
Já mudaram por N vezes as dupla,e tirando a dupla Inês Cordeiro e Paulo Fernandes,tirando esta,sempre achei que teve boas duplas.
Pedro Marques e Ana Moreira,Miguel Simões e Barbara Guevara,Paulo Fernandes e Barbara Guevara e Barbara Guevara e Paulo Fernandes.
O Paulo Fernandes,que de inicio não gostava muito dele,acho que cresceu bastante nas manhãs e resulta muito bem,até mesmo a liderar o programa (só não lidera por causa da Vanda).
Quem merecia mais destaque claramente,o Miguel Simões...
No meu ver,merecia ficar no Regresso a Casa e o João Vaz ficar no painel das 14 (mesmo sendo emissão local,não é dos meus animadores favoritos).
Sim, sem dúvida. Tenho saudades do final de tarde apresentado por ele em 2010/2011 (?) com músicas calmas.

A Bárbara Guevara era fraquíssima, na minha opinião.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #625 em: Dezembro 25, 2020, 08:29:33 am »
Sim ainda me lembro.
Foi em 2010 salvo erro. Depois passou para as manhãs.
A Bárbara a solo muito fraca...
Mas em dupla resultava.
Ela chegou a sair por um tempo e depois voltou em 2015 acho eu.
O João Vaz noto que só faz o Regresso a Casa pelo estatuto. O Miguel supera o e muito.
Quem ultimamente me desilude um pouco é o Francisco Gil.
Na Comercial noto que mudança de painéis era bem vinda.
E mais um ou dois animadores que mereçam lá estar.
O Wilson e a Rita acusam desgaste.
Era tentarem o André Henriques por exemplo,que já colabora com a Cidade. E o João Paulo Sousa que acho a Cidade pequena demais para ele.
A Cidade infelizmente noto muito parada... Salva se o João Paulo e pouco mais...

mg.luis

• Sr. Member
« Responder #626 em: Dezembro 29, 2020, 07:22:11 pm »

A Antena 2 pelos vistos teve 0,9% de AAV  :o  não tarda ultrapassa a A3   ;D

https://www.marktest.com/wap/a/n/id~2704.aspx
« Última modificação: Dezembro 29, 2020, 07:23:46 pm por mg.luis »

Atento

• Hero Member
« Responder #627 em: Dezembro 29, 2020, 08:20:59 pm »

A Antena 2 pelos vistos teve 0,9% de AAV  :o  não tarda ultrapassa a A3   ;D

https://www.marktest.com/wap/a/n/id~2704.aspx

A ANTENA 2 quase que teve o dobro da audiência face a estudos anteriores...

A ANTENA 1 estagnou.

A ANTENA 3 é um fantasma...

Boxx

• Hero Member
« Responder #628 em: Dezembro 30, 2020, 12:21:52 pm »
Este assunto deveria dar muito que pensar aos responsaveis da rádio publica: como é possivel que o grupo RTP consiga ter pouco mais audiência do que a RR (6,8 vs 6,6), ou pior ainda, ficar a milhas de um canal que é uma juke box de oldies (M80 = 8,2), que nem sequer tem uma cobertura nacional? Qual é o orçamento da M80 vs grupo RTP? 
Mas, imagino que nada vá acontecer e que continuem com a cabeça enfiada na areia, e a dar passos em frente, ou pior num completo autismo ... rumo ao abismo...

Atento

• Hero Member
« Responder #629 em: Dezembro 30, 2020, 01:46:47 pm »
Este assunto deveria dar muito que pensar aos responsaveis da rádio publica: como é possivel que o grupo RTP consiga ter pouco mais audiência do que a RR (6,8 vs 6,6), ou pior ainda, ficar a milhas de um canal que é uma juke box de oldies (M80 = 8,2), que nem sequer tem uma cobertura nacional? Qual é o orçamento da M80 vs grupo RTP? 
Mas, imagino que nada vá acontecer e que continuem com a cabeça enfiada na areia, e a dar passos em frente, ou pior num completo autismo ... rumo ao abismo...

Pois...