Exisitiu um caso diria insólito,estava em Peniche, estavam 5 carros parados em fila e todos estavam sintonizados na Comercial. Afinal não sou o único a fazer este tipo de "brincadeira"
.
Cinco carros em fila, de vidros abertos e rádios a tocar com volume no máximo. Bem…
Menciona Peniche, uma zona à qual tenho uma ligação forte, desde criança. As férias de verão passadas em casa dos meus avós. Com os meus primos mais velhos conhecia toda a gente e ia a todo o lado: discotecas, bares, praia, bailes com conjuntos a tocar ao vivo sucessos Rock dos anos 60, acompanhar a faina da pesca nos barcos, as idas à s Berlengas, o pão quente da madrugada, os grupos que se formavam na praia, à noite, a tocar guitarra e a cantar, a música que ouvia por intermédio dos mais velhos, etc. O aparelho de rádio “Pioneer†(tÃpico do inicio dos anos 80, com leitor de cassetes e sintonizador FM, MW, SW) que levava numa das mochilas para ouvir o “FM Estéreo da Rádio Comercialâ€, apenas em 97.4, na altura não havia emissor em Montejunto.
Trata-se de uma zona que tem público-alvo para a ‘SmoothFM’, a qual se ouve com dificuldade ou não se ouve. No entanto, no centro da cidade, existe um café com esplanada que tem a ‘SmoothFM’ como som ambiente. Intrigado, uma vez que, no autorrádio, a estação se apresentava com sinal bastante ténue e instável, perguntei ao gerente se tinha alguma antena instalada para sintonizar a estação. Disse-me que tinha ligada, ao amplificador de som, a box da TV Cabo. Felicitei-o pela excelente escolha, pelo ambiente aprazÃvel que proporcionava aos clientes do espaço, propÃcio para a conversa e bem-estar.
Outros espaços muito aprazÃveis são os bares de praia que ficam juntos à s escolas de surf. Passa-se ali momentos agradáveis, com banda sonora a condizer.
Em suma, faz falta um emissor da ‘SmoothFM’ para a Região Oeste e Leiria.