Autor Tópico: Bareme Rádio  (Lida 516469 vezes)

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Bareme Rádio
« Responder #495 em: Dezembro 20, 2019, 08:37:19 pm »
Dar os parabéns à Smooth FM pelos 1,4%. Com basicamente 4 emissores (em Lisboa 1 emissor vale pelos 2, falo dos 96,6.). Tenho o privilégio de conseguir escutar a rádio, na zona onde habito tal como nos locais onde mais costumo frequentar (o sinal não é sempre 100% mas anda na casa dos 70/80%). Não acredito que consigam manter o mesmo resultado para a próxima vaga, mas a banda sonora complementa-se com o estado temporal que se faz sentir (Inverno). Outra surpresa foi a descida da MegaHITS para os 3,3% não estava nada à espera, muito menos para a distância com a concorrente CidadeFM (4,0%). Mais uma vez falamos que falta emissores para a Mega, a Rádio SIM nem aparece no estudo e existem frequências que caiam que nem uma luva. Acho que na próxima vaga ambas as rádios se vão aproximar mais com a Mega a dar a volta. Boa subida da M80, pensava que ficasse pelos 6%, em igualdade ou com umas décimas acima da RR que não registou valores muito diferentes na ultima vaga. Acredito na descida da M80 para a próxima vaga mas a manter o lugar no pódio, no caso da RR deverá andar entre 5,5% e os 6%. Pensava que nesta vaga a RFM fosse líder de audiência, desceu ligeiramente. Não estava nada à espera que a Rádio Comercial conseguisse subir e colocar-se a esta distância. Acredito que na próxima vaga as duas voltem a estar perto uma da outra, com vantagem para a Comercial.

Está a chegar 2020 e com isso muitas mudanças, vamos ver se boas ou más.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #496 em: Dezembro 20, 2019, 09:45:30 pm »
Outra surpresa foi a descida da MegaHITS para os 3,3% não estava nada à espera, muito menos para a distância com a concorrente CidadeFM (4,0%). Mais uma vez falamos que falta emissores para a Mega, a Rádio SIM nem aparece no estudo e existem frequências que caiam que nem uma luva.
A queda da Mega pode-se dever muito à saída do Rui M. Pêgo que tinha uma qualidade muito superior aos que ficaram pelo Snooze e que tenho a sensação que atraia algum público fora do alvo da Mega, para além de que parece que já anda tudo farto do Cala-te Boca que está transformado num joguinho para putos com 15 anos com perguntas estúpidas a condizer.
Quanto à RFM não esperava que descesse mas o público das latinadas que felizmente estão em vias de extinção parece fazer-lhes muita falta, no entanto com os reforços em Janeiro para o Café da Manhã a Comercial tem de fazer muito mais. Não esperava mesmo uma recuperação da M80, já que a RR sobe por tudo e por nada acho que deviam uma vez por todas renovar a playlist mas parece que acham que se deve tudo às Três da Manhã e principalmente à Joana Marques...
Antena 3 com a primeira queda do ano, vamos ver na próxima vaga se é um caso pontual ou se as últimas alterações na grelha não estão a funcionar.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #497 em: Dezembro 20, 2019, 10:54:04 pm »
A Rádio Sim era terminarem... não faz sentido a sua existência. A meu ver Viseu e Rio Maior para a Mega,Valongo sempre podia ser vendida pois não faria sentido continuar afeta ao grupo R/Com.
A Cidade peca por ter má playlist,mas tem a vantagem de chegar onde a Mega não chega. E em tempos de aulas faz alguma diferença, apesar de ter também um jogo parecido,o Verdade ou Consequência,mas menos polémico que o Cala Te Boca.
A Comercial terá que se mexer e acredito que deveria arriscar um pouco na playlist,mas para melhor. Por exemplo a RFM toca a nova da Bárbara Bandeira e a nova da Bárbara Tinoco em horários normais,a Comercial não.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #498 em: Dezembro 21, 2019, 01:53:40 pm »
Desculpem, não conheço os resultados das audiências. Qual a situação da Antena 2, essa rádio pouco escutada mas que, julgo, tem uma imensa qualidade e se apresenta como uma alternativa ao que é usual?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #499 em: Dezembro 21, 2019, 02:05:32 pm »
Desculpem, não conheço os resultados das audiências. Qual a situação da Antena 2, essa rádio pouco escutada mas que, julgo, tem uma imensa qualidade e se apresenta como uma alternativa ao que é usual?
Quando as rádios não são referidas nestas publicações costumam-se situar abaixo dos 0,4%.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #500 em: Dezembro 21, 2019, 03:33:45 pm »
MEO SW com 1,3 e Marginal com 1,2 em Lisboa.

Atento

• Hero Member
« Responder #501 em: Dezembro 21, 2019, 03:45:14 pm »
Quando as rádios não são referidas nestas publicações costumam-se situar abaixo dos 0,4%.

Abaixo dos 0,5%...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #502 em: Dezembro 21, 2019, 04:44:56 pm »
Por acaso tens dados da Estádio ou da Observador?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #503 em: Dezembro 21, 2019, 10:08:37 pm »
Se conseguir saber direi aqui.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #504 em: Dezembro 22, 2019, 11:27:58 am »
Se conseguir saber direi aqui.
Estudo na região do Algarve, não há nada, pois não?

guest6

• Visitante
« Responder #505 em: Dezembro 22, 2019, 02:03:30 pm »
Existe estudo para 5 regiões do país ( litoral norte, interior norte, grande Porto, litoral centro, grande Lisboa e sul). Ou pelo menos era assim até 2015, pois depois dessa data deixei de ter acesso a essa informação.

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

SamM

• Hero Member
« Responder #506 em: Dezembro 23, 2019, 10:23:55 am »
Existe estudo para 5 regiões do país ( litoral norte, interior norte, grande Porto, litoral centro, grande Lisboa e sul). Ou pelo menos era assim até 2015, pois depois dessa data deixei de ter acesso a essa informação.

Teria muito interesse em que pudessem colocar aqui as audiencias a Sul, em especial com as Rádios Locais também.
« Última modificação: Dezembro 23, 2019, 10:42:06 am por SamM »

guest6

• Visitante
« Responder #507 em: Dezembro 23, 2019, 11:42:08 am »

Teria muito interesse em que pudessem colocar aqui as audiencias a Sul, em especial com as Rádios Locais também.

Se conseguir algo disponibilizarei aqui.

joao_s

• Hero Member
« Responder #508 em: Dezembro 23, 2019, 06:55:35 pm »
Dar os parabéns à Smooth FM pelos 1,4%. Com basicamente 4 emissores (em Lisboa 1 emissor vale pelos 2, falo dos 96,6.). Tenho o privilégio de conseguir escutar a rádio, na zona onde habito tal como nos locais onde mais costumo frequentar (o sinal não é sempre 100% mas anda na casa dos 70/80%). Não acredito que consigam manter o mesmo resultado para a próxima vaga, mas a banda sonora complementa-se com o estado temporal que se faz sentir (Inverno).
(...)
Pela indicação da força de sinal da estação (70% a 100%), o caro ‘Asantosc12’ não reside em Leiria como tinha deduzido (na cidade, a força de sinal ronda os 0%). Provavelmente, sintoniza a estação no concelho de Rio Maior em 97.7, certo? No que concerne a este emissor, dá a entender que a localização foi escolhida com o intuito de dotar o concelho de Rio Maior com a melhor cobertura possível de sinal.

Desde o início da estação, há 8 anos, o valor de 1,4% AAV é o mais elevado. Não me parece que o resultado seja circunstancial, acho que se verifica consolidação e a tendência de subida.
A reinvenção da estratégia, que contempla a seleção mais abrangente de temas intemporais, combinada com temas recentes, a meu ver, acrescenta valor à estação e, consequentemente, maior interesse para o público. A ‘Smooth FM’ conta a História recente através da música, o que está espelhado na sonoridade, arranjos e letras, vozes que chamaram a atenção ao longo das décadas precedentes, e, simultaneamente, destaca o que se faz bem no presente. Está sozinha neste campo, não há concorrentes. Para nós, ouvintes, é uma estação aprazível, de grande estilo, ideal para criar som ambiente (para muitos, é o que procuram na rádio, quando o resto se encontra disponível através de outros meios), se possível com palavra a condizer (mais investimento), em suma, um referencial sonoro. A rádio também é (e foi) isto.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #509 em: Dezembro 24, 2019, 11:23:14 am »
Vivo na periferia da Cidade do Liz (Sul), onde o desempenho da SmoothFM nos 92,8 ate é bastante satisfatória. Na cidade existe sinal em algumas zonas mas é praticamente impossível ter um mínimo de conforto.  Nas deslocações diárias ou deslocações que mais faço tenho sinal não é sempre 100% mas dá conforto ouvir. Também estou a construir uma secção musical no meu carro, juntando nomes como BB King, Gregory Porter, Norah Jones, Randy Crawford & Joe Sample, Michael Bublé, Diana Krall, John Mayer, Van Morrison, Sting,Nat King Cole, Ray Charles, Greeg Arthur entre outros...