Dar os parabéns à Smooth FM pelos 1,4%. Com basicamente 4 emissores (em Lisboa 1 emissor vale pelos 2, falo dos 96,6.). Tenho o privilégio de conseguir escutar a rádio, na zona onde habito tal como nos locais onde mais costumo frequentar (o sinal não é sempre 100% mas anda na casa dos 70/80%). Não acredito que consigam manter o mesmo resultado para a próxima vaga, mas a banda sonora complementa-se com o estado temporal que se faz sentir (Inverno).
(...)
Pela indicação da força de sinal da estação (70% a 100%), o caro ‘Asantosc12’ não reside em Leiria como tinha deduzido (na cidade, a força de sinal ronda os 0%). Provavelmente, sintoniza a estação no concelho de Rio Maior em 97.7, certo? No que concerne a este emissor, dá a entender que a localização foi escolhida com o intuito de dotar o concelho de Rio Maior com a melhor cobertura possÃvel de sinal.
Desde o inÃcio da estação, há 8 anos, o valor de 1,4% AAV é o mais elevado. Não me parece que o resultado seja circunstancial, acho que se verifica consolidação e a tendência de subida.
A reinvenção da estratégia, que contempla a seleção mais abrangente de temas intemporais, combinada com temas recentes, a meu ver, acrescenta valor à estação e, consequentemente, maior interesse para o público. A ‘Smooth FM’ conta a História recente através da música, o que está espelhado na sonoridade, arranjos e letras, vozes que chamaram a atenção ao longo das décadas precedentes, e, simultaneamente, destaca o que se faz bem no presente. Está sozinha neste campo, não há concorrentes. Para nós, ouvintes, é uma estação aprazÃvel, de grande estilo, ideal para criar som ambiente (para muitos, é o que procuram na rádio, quando o resto se encontra disponÃvel através de outros meios), se possÃvel com palavra a condizer (mais investimento), em suma, um referencial sonoro. A rádio também é (e foi) isto.