Autor Tópico: RTP Antena 2  (Lida 202988 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 2
« Responder #810 em: Janeiro 02, 2026, 11:02:41 am »
Os blocos informativos foram suprimidos?

tuscano332

• Hero Member
« Responder #811 em: Janeiro 02, 2026, 11:12:38 am »
Isso é erro da grelha, o Nuno Galopim já fez a despedida do Gira Discos da Antena1, dizendo que vai para a Antena2. Espero que o horário continue com programa musical de autor, evidentemente feito por outra pessoa.
Não sou favorável ao Jazz a 2 ter 2h, porque têm de continuar a transmitir concertos e com a grelha actual, só sobra o 21h-23h, pois não creio que venha a acabar tão depressa o Ronda da Noite.
Confirmo, ouvi todo o programa de hoje, e ele fez essa nota no final. É pena, via com bons olhos essa partilha de produção.
Os concertos passariam para as 22h-0h, onde fazem muito mais sentido. 07h-22h têm de ser com emissão de continuidade, ainda que as 20h-22h já fugissem da clássica pura.
Percebo a ideia, mas isso não vai acontecer por causa do Ronda da Noite, que não vai acabar tão depressa(nem mudar de horário) e no meu caso, prefiro programas temáticos, sejam eles mais musicais, ou estilo da Ronda, com mais conversa, entre as 23h e as 00h, que um concerto.
Além de que programas como este novo, que vai dedicar a 1º emissão ao compositor Gabriel Olafs Polar(que sinceramente não conheço muito da sua obra), teriam pouco espaço na programação, ou teriam de ser enviados para as 00h ou 1h da madrugada, o que também não sei se seria bom. Uma rádio como esta, também tem de trazer outras coisas, mais raras de ouvir à antena, com algum critério, para não passar a ser uma Antena 3 ou 1, não é isso que se quer. https://www.rtp.pt/programa/radio/p8208/e20260102

tuscano332

• Hero Member
« Responder #812 em: Janeiro 02, 2026, 11:21:24 am »
Pode ter que ver com as festividades que agora estão a terminar e voltarem depois, espero mesmo que tal aconteça, mas não com aquela enorme duração de quase 15m que tinham, mesmo só aparecendo 2 ou 3 vezes na emissão, devem ter entre os 5 a 7m(mais ouçam a Antena1) e continuarem a aparecer com essa regularidade, a todas as horas não.

Em relação às famosas rubricas que tinham em excesso, parece-me que cada 3h terá apenas uma, a ser verdade, para mim é a melhor opção, aquela quantidade que tinham não dá mesmo.
« Última modificação: Janeiro 02, 2026, 11:24:19 am por tuscano332 »

pdnf

• Hero Member
« Responder #813 em: Janeiro 02, 2026, 01:57:42 pm »
Pode ter que ver com as festividades que agora estão a terminar e voltarem depois, espero mesmo que tal aconteça, mas não com aquela enorme duração de quase 15m que tinham, mesmo só aparecendo 2 ou 3 vezes na emissão, devem ter entre os 5 a 7m(mais ouçam a Antena1) e continuarem a aparecer com essa regularidade, a todas as horas não.

Em relação às famosas rubricas que tinham em excesso, parece-me que cada 3h terá apenas uma, a ser verdade, para mim é a melhor opção, aquela quantidade que tinham não dá mesmo.
Em relação à informação, por acaso acho que deviam seguir o mesmo modelo da Antena 3. Rápidos, no topo de hora, e a cada 30' nas horas de ponta. No fundo, seguir o mesmo modelo da maioria das musicais, só que com outro tipo de música. Penso que 3 terá sempre de ter, dada a tipologia da Antena 2 não ser musical. Mesmo as supressões aos fins-de-semana e nas festas não respeitam a Lei da Rádio, que obriga sempre a 3 no mínimo.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #814 em: Janeiro 02, 2026, 05:27:15 pm »
Foi emitido noticiario pelas 17h, mas com a mesma duração extensa demais, eram 17h.20 e ainda estava no ar, para mim não deviam ser tão longos.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #815 em: Janeiro 03, 2026, 03:40:03 pm »
Mais uma excelente emissão do Café Plaza dedicado ao chama 5º Beatle o George Martin, porque faria 100 anos. Não se ficou apenas pelo mais comum, arriscou.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #816 em: Janeiro 04, 2026, 12:55:35 pm »
Em relação aos novos programas que estrearam até à hora em que escrevo ou vi 2 completos e 2 só um pouco. Os completos foram:
 - Frequências Paralelas que ouvi por curiosidade em relação ao compositor escolhido, gostei, mas achei facilitismo terem apenas passado o último álbum dele, pode ser que os próximos sejam diferente.
- GPS Guia de Paisagens Sonoras, gostei bastante, é no mesmo gênero do anterior que a Tânia Valente fazia, não faz muito tempo, neste caso isso não é mau.
Os que só ouvi parte foram:
- Discografias, ouvi uns 30m gostei, mas estar com 2 interpretações da mesma Opera de Mozart, pareceu-me desnecessário, usavam apenas um clássica, veremos como serão os próximos
- Gravidade Zero da Isilda Sanches, ouvi mais ou menos uns 25m já na parte final, o que ouvi não conhecia. Foi bom ver que estão a dar espaço à chamada música ambiente, mas o programa em si não foge muito ao estilo já conhecido da Isilda, nem é bom nem é mau, é a sua marca.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #817 em: Janeiro 04, 2026, 02:32:29 pm »
A Antena 2 está melhor. Julgo que este será o caminho...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #818 em: Janeiro 04, 2026, 04:33:16 pm »
Em relação aos novos programas que estrearam até à hora em que escrevo ou vi 2 completos e 2 só um pouco. Os completos foram:
 - Frequências Paralelas que ouvi por curiosidade em relação ao compositor escolhido, gostei, mas achei facilitismo terem apenas passado o último álbum dele, pode ser que os próximos sejam diferente.
- GPS Guia de Paisagens Sonoras, gostei bastante, é no mesmo gênero do anterior que a Tânia Valente fazia, não faz muito tempo, neste caso isso não é mau.
Os que só ouvi parte foram:
- Discografias, ouvi uns 30m gostei, mas estar com 2 interpretações da mesma Opera de Mozart, pareceu-me desnecessário, usavam apenas um clássica, veremos como serão os próximos
- Gravidade Zero da Isilda Sanches, ouvi mais ou menos uns 25m já na parte final, o que ouvi não conhecia. Foi bom ver que estão a dar espaço à chamada música ambiente, mas o programa em si não foge muito ao estilo já conhecido da Isilda, nem é bom nem é mau, é a sua marca.
Na primeira frase claro que é ouvi e não como escrevi, as pressas não ajudam nada, terei de ter mais cuidado na escrita.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #819 em: Janeiro 06, 2026, 04:45:34 pm »
Entretanto também ouvi pelo RTP play o novo que substitui o das bandas filarmónicas e confesso que gostei bastante, muito devido a ter trazido à antena gravações portuguesas antigas e raras. Só espero que não se fique só pelo antigo e vá trazendo coisas mais actuais, assim como bandas estrangeiras, não só portuguesas, tal como o anterior fazia.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #820 em: Janeiro 06, 2026, 10:57:44 pm »
Surpresa: o Notas Azuis da Antena 3 também transita para a Antena 2.
https://www.rimasebatidas.pt/notas-azuis-cresce-e-transita-para-a-antena-2/

tuscano332

• Hero Member
« Responder #821 em: Janeiro 07, 2026, 12:59:21 am »
Para quem goste de Missas cantadas latino americanas, vale a pena ouvir a 2ª emissão do Volta ao Mundo, boa escolha para fim de Dia de Reis e já agora passem também pela emissão de Natal do Bairro Latino do João Gobern, na Antena 1.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #822 em: Janeiro 08, 2026, 04:22:19 pm »
Deixei um pouco o debate na AR, para ouvir o novo programa sobre Bach na Antena 2, está ser um programa bem interessante, a hora é que pronto, mas pretendem que exista um corte a meio da tarde entre os 2 programas, ok.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #823 em: Janeiro 09, 2026, 12:12:43 am »
Rosalia na Antena 2, os puristas desta rádio poderão não gostar, eu cá estou a gostar bastante.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #824 em: Janeiro 09, 2026, 12:27:39 am »
Rosalia na Antena 2, os puristas desta rádio poderão não gostar, eu cá estou a gostar bastante.
Depois o novo programa Porta dos Mundos, seguiu por outras ondas modernas do flamengo e não só.