Aqui há uns dias atrás, referi que as tardes da Antena 2 estavam algo sem vida. Para me contrariarem, escolheram hoje um excecional conjunto de peças para celebrar a poesia e o início da Primavera. Excelente escolha! Parabéns!
O pior é apanhar com o monocórdico António Costa Santos na divulgação cultural.
Ninguém merece...
A manhã também já foi contaminada pela matriz cultural monocórdica...
Sim, é verdade, a agenda cultural quase que me faz trocar de frequência. Até podiam prestar aquelas informações, mas mais espaçadas pela emissão, não em bloco compacto. Penso que faria sentido também existir informativo a todos os topos de hora, pelo menos nas pontas, não sei se até não podiam alguns deles ser simultâneo com a Antena 1 e outros mais ligeiros e com mais apontamentos culturais. Gostei também do Palavras Cruzadas de ontem com o Paulo Saragoça da Matta.
Fazem falta mais espaços de informação cultural na Antena 2.
O problema é a forma como nos são servidos. Não há cuidado, frescura...nada é apelativo.
Assim ninguém se aproxima. Só os convertidos e com muito esforço...
Para esta gente da Antena 2 (para alguma) cultura é sinónimo de distanciamento, de linguagem pesada...
No fundo, cultural é aquela coisa que não deve ser para toda a gente.
A linguagem, a plasticidade e, até, a própria sonoridade são barreiras e muros levantados que visam defender pateticamente este registo pesado de tribo.