Autor Tópico: RTP Antena 2  (Lida 207967 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: RTP Antena 2
« Responder #300 em: Abril 18, 2023, 02:48:46 am »
A essa hora é que deveria passar música clássica bem calma. Saudades da Dois de há uns 15 anos. Pena tenho é de não haver Rádio Clássica a chegar aqui (antes que me lembrem, sei que posso ouvir online). Em compatação com a nossa 2, dá-lhe 5 a 0, e é sem dúvida muito mais acessível ao grande auditório do que a irmã portuguesa.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #301 em: Abril 18, 2023, 10:58:48 am »
A essa hora é que deveria passar música clássica bem calma. Saudades da Dois de há uns 15 anos. Pena tenho é de não haver Rádio Clássica a chegar aqui (antes que me lembrem, sei que posso ouvir online). Em compatação com a nossa 2, dá-lhe 5 a 0, e é sem dúvida muito mais acessível ao grande auditório do que a irmã portuguesa.

É por causa destes "experimentalismos" que as audiências mostram valores minimalistas!

Atento

• Hero Member
« Responder #302 em: Abril 18, 2023, 01:31:56 pm »

É por causa destes "experimentalismos" que as audiências mostram valores minimalistas!

Também.

Mas ainda não está ao nível da Antena 3 que parece a caverna ecológica  próxima do ecologismo da CES do  "ilustre" Boaventura.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #303 em: Maio 01, 2023, 11:48:34 am »
Hoje por volta das 01:00 estava a dar um programa estranho na Antena 2... a canção de Chico Buarque "Construção" aos cortes, umas frases avulsas de não sei quem... não gostei sinceramente não percebi a intenção de quem fez esse programa.

pdnf

• Hero Member
« Responder #304 em: Maio 01, 2023, 11:04:46 pm »
Estou desconfiado que a Antena 2 está em vias de perder uma frequência. Os 88.0 MHz do Sameiro ainda emitem a Antena 2, mas a função RT (Uma rádio, muitos povos) e o PT (Divertimento) já são as da RDP África. O AF estava desligado, embora no meu rádio, ele consiga ir buscar tendo o PI igual.
Não estou a ver como possa ser erro, uma vez que de Braga não sai a África. Para além disso, parece-me que os 94.6 MHz estão agora ao nível dos 88.3MHz da Antena 1, o que não acontecia até há umas semanas (sendo neste momento a Antena 3 a frequência com menor alcance das do Muro).

Naturalmente que se tal se verificar, discordo totalmente de que seja sacrificada uma Antena nacional pela RDP África. Todavia, se avançarem com essa decisão, entendo que deve ser a A3 a perder a frequência, e os 103.0 serem alocados à Antena 2 (como aliás faria todo o sentido).

Hoje por volta das 01:00 estava a dar um programa estranho na Antena 2... a canção de Chico Buarque "Construção" aos cortes, umas frases avulsas de não sei quem... não gostei sinceramente não percebi a intenção de quem fez esse programa.

Foi o programa que gerou todos os últimos posts acima: Bolha Gular, que eu mencionei que é... no mínimo estrando. Pode ser arte? Ok, admito que sim, mas não é para a Antena 2.
« Última modificação: Maio 01, 2023, 11:10:55 pm por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #305 em: Maio 02, 2023, 01:39:03 am »
Estou desconfiado que a Antena 2 está em vias de perder uma frequência. Os 88.0 MHz do Sameiro ainda emitem a Antena 2, mas a função RT (Uma rádio, muitos povos) e o PT (Divertimento) já são as da RDP África. O AF estava desligado, embora no meu rádio, ele consiga ir buscar tendo o PI igual.
Não estou a ver como possa ser erro, uma vez que de Braga não sai a África. Para além disso, parece-me que os 94.6 MHz estão agora ao nível dos 88.3MHz da Antena 1, o que não acontecia até há umas semanas (sendo neste momento a Antena 3 a frequência com menor alcance das do Muro).

Naturalmente que se tal se verificar, discordo totalmente de que seja sacrificada uma Antena nacional pela RDP África. Todavia, se avançarem com essa decisão, entendo que deve ser a A3 a perder a frequência, e os 103.0 serem alocados à Antena 2 (como aliás faria todo o sentido).

Foi o programa que gerou todos os últimos posts acima: Bolha Gular, que eu mencionei que é... no mínimo estrando. Pode ser arte? Ok, admito que sim, mas não é para a Antena 2.

Eu acredito muito mais num erro de configuração do sistema de RDS. Colocaram os parâmetros da RDP África em vez dos da Antena 2. Recomendo que exponha a situação anómala à direcção de engenharia (e-mail: gabinete.tecnologias@rtp.pt ).
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #306 em: Maio 05, 2023, 04:38:20 pm »
Projecto interessante que está a ser desenvolvido no Estabelecimento Prisional da Guarda ("Rádio Liberdade") numa parceria com a Antena 2 em conjunto com a Fundação Calouste Gulbenkian e uma associação cultural local.

Foi destaque na emissão de ontem do "Portugal em Directo" (Antena 1): https://www.rtp.pt/play/p470/e689550/portugal-em-direto (entre os minutos 19:23 e 29:56, sensivelmente).

ruicleto

• Hero Member
« Responder #307 em: Maio 09, 2023, 10:23:23 am »
Notável, agradável e muito bem feito o programa da Antena 2 - "Palavras de Bolso" com Ana Isabel Gonçalves & Paula Pina.
Parabéns pela excelência! aconselho vivamente a ir ouvindo...

ruicleto

• Hero Member
« Responder #308 em: Maio 09, 2023, 11:09:18 am »
Projecto interessante que está a ser desenvolvido no Estabelecimento Prisional da Guarda ("Rádio Liberdade") numa parceria com a Antena 2 em conjunto com a Fundação Calouste Gulbenkian e uma associação cultural local.

Foi destaque na emissão de ontem do "Portugal em Directo" (Antena 1): https://www.rtp.pt/play/p470/e689550/portugal-em-direto (entre os minutos 19:23 e 29:56, sensivelmente).

Gostei de ver o diretor da Antena 2 envolvido neste excelente projeto de integração no futuro.

Atento

• Hero Member
« Responder #309 em: Maio 09, 2023, 08:19:20 pm »
Programas mais procurados da Antena 2 no RTP Play:

A Ronda da Noite

E

A Quinta Essência

Ou seja, programas maioritariamente de palavra...

Provavelmente em Portugal as pessoas estariam interessadas num canal parecido ao France Culture da Rádio France...

pdnf

• Hero Member
« Responder #310 em: Maio 10, 2023, 01:07:23 am »
Programas mais procurados da Antena 2 no RTP Play:

A Ronda da Noite

E

A Quinta Essência

Ou seja, programas maioritariamente de palavra...

Provavelmente em Portugal as pessoas estariam interessadas num canal parecido ao France Culture da Rádio France...

Expliquem-me porque é que um programa tão bom quanto o Palavras Cruzadas não está na Antena 1. Esse tal canal... é a 1, que para mim me parece cada vez mais óbvio, tem de ter a coragem de passar a ser um canal exclusivamente de palavra, com cultura e informação como pilares essenciais.
O Serviço Público tem de ter audiência, claro que sim, mas também tem condições que os privados não têm de poder arriscar e ter o tempo de criar o auditório. Não há que ter receio de arriscar.
A Antena 2 deve passar a ser temática musical e a Antena 3 tem de, mantendo o estilo e grande parte da playlist, focar-se no segmento jovem, fazendo aquilo que Mega e Cidade não podem. O único problema que encontro neste modelo de serviço público é a música portuguesa que não cabe no perfil da Antena 3, daí dizer que faz (muita) falta uma DIAL portuguesa. Confesso que não sei como resolvem os outros serviços públicos este bico-de-obra, nomeadamente o espanhol e francês. @Atento?
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #311 em: Maio 29, 2023, 01:31:42 am »
O Bolha Gular de hoje a fazer colagens entre a CPI da TAP e a história do Ali Babá e os 40 ladrões... é capaz de ser um bocadinho ousado demais. Não gosto de Galamba nem de qualquer um dos personagens, mas acho que a rádio deve ter alguns cuidados. Não há sequer nenhum arguido neste processo, recordo. É arte, e hoje está mais perceptível ao comum dos ouvintes, mas ainda assim... não sei se não vai dar chatices para a Provedora.
Rádio é:

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #312 em: Julho 01, 2023, 12:22:50 pm »
"Café Plaza" passa a ser transmitido, também, através da Rádio Alto Douro em Lamego.

https://www.facebook.com/germanocampos.pt?__cft__[0]=AZV5gz3hfBeRi8SKE5aCwFDhs8Od2hICXqyIG7-r2bat90kdK8dL5wJS-Uf3quAiGiBUUy_VYTkF3u3a7HoJjwzFeBiR4ktdxNSxp3dnPuYGWDKSFu1IkW6YoaGzIkreFCD4MJs0bhTzH4lBcqUBFCtibpT0HjDkuUBOQGQy34vl3-6a2reDWUTx30Mynkvo2Ms&__tn__=-UC%2CP-R

Atento

• Hero Member
« Responder #313 em: Agosto 02, 2023, 11:40:26 pm »
Antena2 com novo site

https://antena2.rtp.pt/

ruicleto

• Hero Member
« Responder #314 em: Agosto 03, 2023, 12:28:55 pm »