Devia haver maneiras de bloquear frequências nos rádios que tenho. Sempre que estou em zapping, quando passo por esta coisa (não atrevo a chamar-lhe rádio), sou bombardeado sonicamente pelo pior processamento de som na história das rádios. Saturado, sem definição, sem imagem estéreo decente. Parece um plugin mau do Winamp, como se usava em 2001, com as configurações todas no máximo. É como se estivessem a berrar aos ouvidos das pessoas. Obviamente mais um padeiro a mexer em som, que achou brilhante pegar num preset do Stereotool e rebentar com tudo porque "mais alto é mais fixe". Santa parolice e ignorância.
Como bónus, aposto que está uns pontos acima da modulação permitida. E sai queixa à ANACOM.
Bloquear frequências não, mas algum engenheiro de telecomunicações que conseguisse descobrir a forma de que quando existissem dois sinais em disputa, pudesse escolher um deles... Claro, isso não seria FM, e, com 99,999% deve estar no domínio da impossibilidade ou da ficção científica.
Em todo o caso, há uns dias, uma amiga jurista, que se interessa pelo desenvolvimento de IA, pôs um vídeo no LI de uma rádio, salvo erro em França, feita exclusivamente por IA. Acontece que aquilo era tão, mas tão mau, que assustava. Só que quando lhe disse que havia algo parecido em PT, ela, passado uns dias, responde-me: ainda é pior que aquele pesadelo...
