Autor Tópico: Rádio Nova Era  (Lida 160869 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Rádio Nova Era
« Responder #240 em: Junho 23, 2023, 07:04:28 pm »
Hoje a Happy Hour teve como convidado o Jorge Gabriel e também me pareceu gravado...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #241 em: Junho 30, 2023, 06:13:58 pm »
Qualidade de som fraquinha vinda da Beach Party, mas pelo menos estão a transmitir concertos ao contrário do ano passado.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #242 em: Junho 30, 2023, 06:39:22 pm »
Qualidade de som fraquinha vinda da Beach Party, mas pelo menos estão a transmitir concertos ao contrário do ano passado.

Não é mau. Tenho andado atento às redes da Nova Era e cada vez mais me concenço que neste momento os paineis devem mesmo estar todos a ser gravados.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #243 em: Junho 30, 2023, 08:47:32 pm »

Não é mau. Tenho andado atento às redes da Nova Era e cada vez mais me concenço que neste momento os paineis devem mesmo estar todos a ser gravados.
Com jeitinho toda a equipa deve ter estado envolvida na montagem do recinto...
Urge mudar de mãos, é insustentável estar com alguém que investe mais na SBSR com a irrelevância que se sabe do que aqui...

Entretanto parece que os problemas com o som do palco estão resolvidos.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #244 em: Julho 02, 2023, 06:21:31 pm »
Os milhares que foram à praia do aterro e com os grupos de WhatsApp dos jovens no Porto a falarem na Nova Era beach party e com os milhares que lá estiveram, mostra bem a força que a Nova Era mantém no Porto e acredito que dentro da malta mais nova seja a 1ª pois para mim essa treta das sondagens é mesmo isso, sondagens. Quanto ao cangalheiro das rádios no Porto é mais evidente que matou a Clube de Matosinhos para ter um nado-morto e tem aniquilado a Festival e Nova Era.

Boxx

• Hero Member
« Responder #245 em: Julho 02, 2023, 10:33:59 pm »
A Nova Era não existe! Tenho uma teenager em casa que só ouve mega hits e cidade. Filhos de amigos meus a mesma coisa. Ninguém fala ou refere nada sobre a Nova Era. No início dos anos 90, quando era estudante, a rádio de Gaia era um fenómeno de popularidade neste target.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #246 em: Julho 02, 2023, 10:37:12 pm »
A Nova Era não existe! Tenho uma teenager em casa que só ouve mega hits e cidade. Filhos de amigos meus a mesma coisa. Ninguém fala ou refere nada sobre a Nova Era. No início dos anos 90, quando era estudante, a rádio de Gaia era um fenómeno de popularidade neste target.
Passei uns dias no Porto no mês passado e do que pude verificar a Cidade é bastante ouvida, tal como em Lisboa, de resto.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #247 em: Julho 02, 2023, 10:41:35 pm »
Os milhares que foram à praia do aterro e com os grupos de WhatsApp dos jovens no Porto a falarem na Nova Era beach party e com os milhares que lá estiveram, mostra bem a força que a Nova Era mantém no Porto e acredito que dentro da malta mais nova seja a 1ª pois para mim essa treta das sondagens é mesmo isso, sondagens. Quanto ao cangalheiro das rádios no Porto é mais evidente que matou a Clube de Matosinhos para ter um nado-morto e tem aniquilado a Festival e Nova Era.
99% dos que lá estiveram nunca devem ter ouvido a rádio. Foram pelo cartaz.

A este ponto é quase como eu ir ao Vodafone Paredes de Coura e ter rede MEO no telefone…

A Nova Era está apenas no nome.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #248 em: Julho 03, 2023, 01:12:51 am »
[quote author=pdf link=topic=397.msg38417#msg38417

A este ponto é quase como eu ir ao Vodafone Paredes de Coura e ter rede MEO no telefone…

[/quote]
Exatamente. Tenho uma colega que aos ja nos 30's continua a não falhar a uma beach party. No outro dia conheci a Zenha num evento, que diga-se, é uma simpatia, e no dia seguinte, calhei de comentar com ela. Resposta: já não ouço a Nova Era para aí desde 2020. Então? Nov3Cinco, mesmo fraca, prefere.
Onde me parece que há expressão da Nova Era é em Paredes e pouco mais, porque a Cidade não existe, além de Vale de Cambra e Viseu, mas que como não comutam não ajuda, e a Mega mal, 90.6 não são nenhuma maravilha para o interior. E mesmo aí...Ajuda-os também que mesmo a Comercial e a RFM não são maravilhosas em cobertura por lá, mesmo com as micros.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #249 em: Julho 03, 2023, 10:29:14 am »
[quote author=pdf link=topic=397.msg38417#msg38417

Exatamente. Tenho uma colega que aos ja nos 30's continua a não falhar a uma beach party. No outro dia conheci a Zenha num evento, que diga-se, é uma simpatia, e no dia seguinte, calhei de comentar com ela. Resposta: já não ouço a Nova Era para aí desde 2020. Então? Nov3Cinco, mesmo fraca, prefere.
Onde me parece que há expressão da Nova Era é em Paredes e pouco mais, porque a Cidade não existe, além de Vale de Cambra e Viseu, mas que como não comutam não ajuda, e a Mega mal, 90.6 não são nenhuma maravilha para o interior. E mesmo aí...Ajuda-os também que mesmo a Comercial e a RFM não são maravilhosas em cobertura por lá, mesmo com as micros.
[/quote]

Curiosamente ontem o meu filho vindo da Povoa, deu boleia a 4 colegas e todos eles no carro pediram para por na Nova Era o que eu achei curioso, pois ninguem me pediu para colocar em Cidades ou Megas.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #250 em: Julho 06, 2023, 09:31:09 am »
Se "ninguém" ouvisse a Nova Era não teriam quase tantas mensagens no WhatsApp como a Mega ou a Cidade mesmo numas fraquíssimas Manhãs...

Acho que é natural o envelhecimento do público com a queda da popularidade da EDM, e se os adolescentes preferem ouvir funkalhadas e trap deprimente o que é que a Nova Era pode fazer?

« Última modificação: Julho 06, 2023, 09:34:09 am por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #251 em: Julho 08, 2023, 02:26:34 am »
Se "ninguém" ouvisse a Nova Era não teriam quase tantas mensagens no WhatsApp como a Mega ou a Cidade mesmo numas fraquíssimas Manhãs...

Acho que é natural o envelhecimento do público com a queda da popularidade da EDM, e se os adolescentes preferem ouvir funkalhadas e trap deprimente o que é que a Nova Era pode fazer?

Eu não digo que não se oiça, simplesmente acho que já teve bem mais expressão. É como tudo, havendo falta de investimento...
A questão da EDM é relevante. Dei uma vista de olhos aos stories do Somni e pareceu-me muito pouco público. Ok, a concorrência do Alive não ajuda, mas ainda assim...
Agora, o envelhecimento do público, é notório que também afeta Mega e Cidade, basta ouvir os áudios.
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #252 em: Julho 08, 2023, 04:28:08 am »
Outro dia ouvia alguém dizer que a Nova Era estava feita “uma rádio de sopeira”.

Mas não pude perceber bem isso… até ouvir ontem o que se andava a passar.

A Débora Zenha neste momento está a fazer gravado, mas estão a fazer uma coisa interessante (triste, mas interessante): como os gravados na Nova Era sempre se notaram por causa do som e do processador de som fazer como faz, deixaram de ter compressor na emissão. Continuam a processar tudo o resto, mas tiraram o compressor.

Resultado: se por um lado isto é eficaz porque é impossível perceber que a Débora Zenha está a gravar e passa por direto, só o ouvinte mais empedernido percebe, por outro lado isto tira imenso brilho a músicas que dependem e muito, neste formato, de haver um compressor decente. Além disso o volume está mais baixo que há uns meses, tive que subir uns 4/5 pontos percentuais para colocar ao nível da Renascença ou literalmente qualquer outra estação.

Depois eu vou ouvir a playlist atual e é uma coisa completamente de fugir: desistiram dos hits antigos (algum estudo?), e estão a passar uma espécie de mistura do que era a Rádio MEO Sudoeste/Music em 2015-2017 com algumas coisas de EDM muito muito fraquinho, com alguns hits conhecidos e batidinhos. Basicamente voltaram a 2020 na playlist talvez.

E seria giro recordar que foi justamente nessa época, 20/21, que bateram no fundo com essa opção. Mas quem dirige pelos vistos não aprendeu e quer afundar de vez. Ou isso, ou são ordens de Lisboa.

No meio disto tudo os gravados ainda me parecem do menos grave. O problema está em tudo o resto. E aqui havia muito por onde explorar: porque é que o trap está completamente proscrito de antena? Um Chico da Tina não tem lugar ao pé de uns Bassjackers? É que para os adolescentes/universitários atuais no Norte tem. Ainda por cima coisas de graves gordos, mas estamos a brincar?

E onde anda o house? O trance, até? O techno e as variantes? Onde anda a criatividade e originalidade para se organizar uma playlist num género que apesar de ter passado a flor da frescura, está longe de estar esgotado?

A Nova Era vai ressentir-se destes cortes de investimento, aí vai vai. Pelos vistos o dinheiro dos festivais não é que tenha durado pouco, deve haver é ordens de cima para cortar na rádio mais ouvida do grupando Montez. O que é só estúpido.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #253 em: Julho 08, 2023, 01:05:31 pm »

Eu não digo que não se oiça, simplesmente acho que já teve bem mais expressão. É como tudo, havendo falta de investimento...
A questão da EDM é relevante. Dei uma vista de olhos aos stories do Somni e pareceu-me muito pouco público. Ok, a concorrência do Alive não ajuda, mas ainda assim...
Agora, o envelhecimento do público, é notório que também afeta Mega e Cidade, basta ouvir os áudios.
É um fenómeno europeu ou mesmo mundial.

Os jovens já não ouvem rádio como as gerações mais velhas ouviam quando eram adolescentes. O mesmo se passa na televisão.

pdnf

• Hero Member
« Responder #254 em: Julho 08, 2023, 01:50:28 pm »

É um fenómeno europeu ou mesmo mundial.

Os jovens já não ouvem rádio como as gerações mais velhas ouviam quando eram adolescentes. O mesmo se passa na televisão.

Certíssimo. Na geração 90 ainda ouvimos todos rádio no FM. Uns mais ecléticos, outros menos, com mais conhecimento de causa ou não... mas ouvimos. Os miúdos mais novos, só consomem podcasts e mesmo isso... é essencialmente Tik Tok.

Quanto à Nova Era, sim, a playlist está de facto...estranha. A Débora dá-me a ideia que estará a trabalhar numa agência de comunicação neste momento. Mas desengane-se quem pense que os directos não fazem diferença: fazem e muita, basta que se perde a interação com os ouvintes via whatsapp, que morre tudo. O Lomar ainda faz as manhãs em direto? É pena, porque a Nova Era bem explorada, tinha potencial para criar problemas com um emissor lá em baixo. Estou convencido que, estando eles com um emissor "ilegal" neste momento, na renovação vão mandar ao ar os 101.3, porque dificilmente a ERC vai deixá-los ficar com os dois.
Rádio é: