Autor Tópico: Rádio Nova Era  (Lida 158112 vezes)

ouvinte

• Hero Member
Re: Rádio Nova Era
« Responder #225 em: Abril 16, 2023, 03:28:29 pm »
A Sílvia vende o peixe que compra, mas a gente sabe que Marktest é uma "pescadinha de rabo na boca".

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #226 em: Abril 16, 2023, 05:37:16 pm »
Não acredito nesses dados. A Nova Era está praticamente morta. Não tem, nem de perto, nem de longe, o fulgor e audiência que teve noutros tempos.
Falando no geral a mais rádio ouvida provavelmente será a RFM e depois a RC, ao contrário do que se verifica em Lisboa. E isto já tem muitos anos, não me lembro de ter sido diferente.
A M80 também me parece ser boa audiência na AMP. Depois temos o fenómeno NoAr, a decadente Festival, e no lado das rádios jovens deve liderar a Cidade.
« Última modificação: Abril 16, 2023, 05:39:57 pm por AG »

pdnf

• Hero Member
« Responder #227 em: Abril 16, 2023, 05:58:33 pm »
Não acredito nesses dados. A Nova Era está praticamente morta. Não tem, nem de perto, nem de longe, o fulgor e audiência que teve noutros tempos.
Falando no geral a mais rádio ouvida provavelmente será a RFM e depois a RC, ao contrário do que se verifica em Lisboa. E isto já tem muitos anos, não me lembro de ter sido diferente.
A M80 também me parece ser boa audiência na AMP. Depois temos o fenómeno NoAr, a decadente Festival, e no lado das rádios jovens deve liderar a Cidade.

Certíssimo. Diria que mesmo em Lisboa, que o crescimento da RFM não será descabido. Estive na capital recentemente, e começa-se a ouvir cada vez mais nos estabelecimentos comerciais e até nos Ubers em lugar da Comercial. A RR é que me parece que em Lisboa será mais fraca que no Porto, onde M80 e RR devem disputar mais auditório. Mas até ver, temos de acreditar na Marktest. Isto são as percepções que temos, que parecem coincidentes.
« Última modificação: Abril 16, 2023, 06:00:39 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #228 em: Abril 16, 2023, 07:16:43 pm »

Certíssimo. Diria que mesmo em Lisboa, que o crescimento da RFM não será descabido. Estive na capital recentemente, e começa-se a ouvir cada vez mais nos estabelecimentos comerciais e até nos Ubers em lugar da Comercial. A RR é que me parece que em Lisboa será mais fraca que no Porto, onde M80 e RR devem disputar mais auditório. Mas até ver, temos de acreditar na Marktest. Isto são as percepções que temos, que parecem coincidentes.
Tenho a mesma sensação aqui em Lisboa. Nunca apanhei a RR nos Ubers/Táxis onde ando, com alguma frequência. O que eu costumo apanhar são a RFM, Cidade, e menos a M80 e Antena 1 (sobretudo em táxis).
« Última modificação: Abril 16, 2023, 09:55:10 pm por AG »

ouvinte

• Hero Member
« Responder #229 em: Maio 10, 2023, 09:56:36 am »
Parece que a Diana Neto saiu da rádio...
Mantém-se na página da MEO SW mas como aquilo é menos atualizado que sei lá o quê não sei se ainda anda por lá.

Ouvi-a hoje na vizinha MEO SW.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #230 em: Maio 10, 2023, 01:39:04 pm »
Mantém-se na página da MEO SW mas como aquilo é menos atualizado que sei lá o quê não sei se ainda anda por lá.

Ok, mas mantém-se fora da página da Nova Era.
Veremos se será uma situação temporária durante essas mudanças.

pdnf

• Hero Member
« Responder #231 em: Maio 10, 2023, 07:05:49 pm »

Em que horário? Não terá confundido com a nova animadora da MEO que está a fazer 10-14H, a Andreia Raposo? É que aparentemente, sigo a Diana no IG e ela estará no estrangeiro.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #232 em: Maio 18, 2023, 12:46:33 pm »
Vale o que vale.
Ontem, nos 3 semáforos na Circunvalação na zona do S. João, em 3 vermelhos, ao meu lado em cada um deles e carros diferentes a aguardar o verde, e em todos a coincidência de estarem a escutar a Nova Era na hora "Flashback".
Já aqui o disse e volto a dizer:
A Nova Era só ganhava em aumentar este espaço para 3 horas entre as 18h ás 21h pois muita gente na casa dos 40/50 gosta de recordar a pista de dança dos anos 80 e 90 e era garantido a Nova Era crescer. Alias, ao fim de semana, a Nova Era bem podia apostar nessa vertente.

Remember

• Sr. Member
    • Noventa Radio Dance
« Responder #233 em: Maio 18, 2023, 09:07:52 pm »

Em que horário? Não terá confundido com a nova animadora da MEO que está a fazer 10-14H, a Andreia Raposo? É que aparentemente, sigo a Diana no IG e ela estará no estrangeiro.
Confirmo, ouvi-a hoje na MEO Sudoeste!

Enviado do meu 2201116PG através do Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #234 em: Maio 19, 2023, 01:27:20 pm »
Confirmo, ouvi-a hoje na MEO Sudoeste!
Enviado do meu 2201116PG através do Tapatalk

Sim, e mesmo na Nova Era, pelo que percebi, mantem-se ligada aos eventos. Terá estado fora, mas regressado. Terá ficado exclusiva da MEO SW, onde me parece que se está a tentar operar uma renovação.
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #235 em: Junho 21, 2023, 11:02:57 am »
A Nova Era a aderir às "melhores" práticas das concorrentes nacionais. Neste momento, Débora Zenha no ar. Acontece que estou sentado ao lado dela num evento em Aveiro.
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #236 em: Junho 21, 2023, 02:54:00 pm »
A Nova Era a aderir às "melhores" práticas das concorrentes nacionais. Neste momento, Débora Zenha no ar. Acontece que estou sentado ao lado dela num evento em Aveiro.

Dou um desconto porque ao contrário das concorrentes não têm grandes substitutos e teriam de ter alguém a fazer dois turnos...

pdnf

• Hero Member
« Responder #237 em: Junho 21, 2023, 11:42:29 pm »

Dou um desconto porque ao contrário das concorrentes não têm grandes substitutos e teriam de ter alguém a fazer dois turnos...

Tinha deixado de seguir a rádio no Instagram, não sei porquê, mas dei-me conta de uma coisa: deixou de haver conteúdos nas redes deles. E isso é normalmente o primeiro sinal de que a coisa está feia. Sinceramente, fiquei hoje com a sensação que a Débora tem outro full time job, que na rádio já só deve gravar takes. A juntar ao desaparecimento mistério da Diana Neto... Começo a juntar 2+2.
Será que a Nova Era já está mesmo nesse ponto de serviços mínimos? Se assim for, é mais uma a candidatar-se à lista de frequências (MUITO) interessantes para as nacionais. Só digo uma coisa, se assim for, a ANACOM e a ERC não se ponham a toques de caixa a renovar alvarás com base neste modelo. Não promovam a criação de produtos regionais fortes, qualquer dia nem precisamos de DAB, que o FM cabe lá tudo perfeitamente dos 87.6 aos 100.0.
Rádio é:

ouvinte

• Hero Member
« Responder #238 em: Junho 22, 2023, 12:03:02 am »
Reparei também que, no último fim de semana, o top 40+ foi gravado. Em tempos, era sempre em direto.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #239 em: Junho 22, 2023, 12:05:33 am »
O Montez deve estar mais preocupado com o novo site da irrelevante MEO SW...
Enfim, triste sina da Nova Era enquanto continuar com esta administração.