Autor Tópico: Rádio Nova Era  (Lida 162144 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Rádio Nova Era
« Responder #210 em: Janeiro 06, 2023, 10:38:38 am »
E espero também sobre centralismo, a preposito de tudo e de nada...

Isso é sempre preciso combater. sem entrar em exageros.
Deixar uma rádio como a Nova Era com um emissor a definhar é um caso de quem está muito longe para perceber o que significa para a região.
« Última modificação: Janeiro 06, 2023, 10:40:32 am por radiokilledtheMTVstar »

pdf

• Visitante
« Responder #211 em: Janeiro 06, 2023, 11:06:29 am »

Deixar uma rádio como a Nova Era com um emissor a definhar é um caso de quem está muito longe para perceber o que significa para a região.

Também é outra forma de se fazer rádio, embora algumas pessoas lá dentro sejam as mesmas desde esses tempos. Certamente o staff já se queixou à administração em Lisboa, mas os ouvintes nada sabem além do óbvio: a rádio não se ouve. No entanto, não há nenhuma satisfação, nem nas redes, que eu tenha visto...

Nos anos 90, sempre que havia um problema no emissor, o Sérgio Manuel "subia à antena" e informava os ouvintes. Por vezes até fazia rants contra a Rádio Renascença que emitia a 0,1 MHz de distância, na altura.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #212 em: Janeiro 06, 2023, 11:22:29 am »

Também é outra forma de se fazer rádio, embora algumas pessoas lá dentro sejam as mesmas desde esses tempos. Certamente o staff já se queixou à administração em Lisboa, mas os ouvintes nada sabem além do óbvio: a rádio não se ouve. No entanto, não há nenhuma satisfação, nem nas redes, que eu tenha visto...

Nos anos 90, sempre que havia um problema no emissor, o Sérgio Manuel "subia à antena" e informava os ouvintes. Por vezes até fazia rants contra a Rádio Renascença que emitia a 0,1 MHz de distância, na altura.

O que eu adorava ouvir uma gravação desses rants…

O técnico de Lisboa tem que subir ao Porto para fazer manutenção. Cheira-me que vai estar assim muito tempo, porque o Montez prefere sufocar a consolidar.

De resto continuo a achar incompreensível como é que em pleno ano da graça do senhor de 2023 não há cavacos dados em antena seja por quem for, seja em que rádio for. Só o Pedro Ribeiro praticamente é que dá infos do que aconteceu ou não para ajudar (também já ouvi a Rita Rugeroni e o Diogo Beja)

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #213 em: Janeiro 06, 2023, 01:51:32 pm »
O Montez não liga nada às rádios que têm...
Estas so lhe servem para divulgar os eventos que ele e , o grupo dele, produz...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #214 em: Janeiro 06, 2023, 02:39:29 pm »

O Montez não liga nada às rádios que têm...
Estas so lhe servem para divulgar os eventos que ele e , o grupo dele, produz...

Mas a Nova Era tem que ser muito mais que isso, nunca foi uma rádio de playlist pura e dura.
Vá lá que ainda vão mantendo alguns programas de autor exclusivos mas não arranjar ninguém para acompanhar o Lomar que precisava mesmo de companhia nas Manhãs é quase gestão danosa, tal como o estado do emissor...

pdf

• Visitante
« Responder #215 em: Janeiro 06, 2023, 04:13:45 pm »
A situação nos 101,3 MHz (Monte da Virgem - Vila Nova de Gaia) aparenta estar normalizada.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #216 em: Janeiro 06, 2023, 08:11:12 pm »

O técnico de Lisboa tem que subir ao Porto para fazer manutenção. Cheira-me que vai estar assim muito tempo, porque o Montez prefere sufocar a consolidar.

De resto continuo a achar incompreensível como é que em pleno ano da graça do senhor de 2023 não há cavacos dados em antena seja por quem for, seja em que rádio for. Só o Pedro Ribeiro praticamente é que dá infos do que aconteceu ou não para ajudar (também já ouvi a Rita Rugeroni e o Diogo Beja)
Mostra bem que o estado da rádio no Porto onde das poucas que há, duas estão nas maos de lisboetas e depois estão a borrifar-se para o Porto pois apenas querem as rádios para promover a empresa de concertos. Uma vergonha.

pdf

• Visitante
« Responder #217 em: Janeiro 06, 2023, 10:37:16 pm »

Mostra bem que o estado da rádio no Porto onde das poucas que há, duas estão nas maos de lisboetas e depois estão a borrifar-se para o Porto pois apenas querem as rádios para promover a empresa de concertos. Uma vergonha.

Oh minha nossa senhora...

Boxx

• Hero Member
« Responder #218 em: Janeiro 07, 2023, 01:21:28 pm »
Aqui esse argumento não faz sentido. A Rádio é feita localmente e portanto a malta que cá está tem de fazer pela vida… e não sinto isso…

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #219 em: Janeiro 07, 2023, 02:24:09 pm »
Um fait-diver mas ainda ontem a Débora Zenha e o Lomar enviaram uma mensagem de voz para a Prova Oral dizendo que estavam num "tasco em Gaia" muito familiar ao convidado David Bruno.

Por isso espírito de equipa acredito que não falta, o problema é que estes dois já deviam estar juntos nas Manhãs há muito e os emissores não podem estar atrás da 3 do Muro em pleno centro do Porto...

pdnf

• Hero Member
« Responder #220 em: Janeiro 08, 2023, 03:03:34 am »
Um fait-diver mas ainda ontem a Débora Zenha e o Lomar enviaram uma mensagem de voz para a Prova Oral dizendo que estavam num "tasco em Gaia" muito familiar ao convidado David Bruno.

Por isso espírito de equipa acredito que não falta, o problema é que estes dois já deviam estar juntos nas Manhãs há muito e os emissores não podem estar atrás da 3 do Muro em pleno centro do Porto...

A parte engraçada é o Alvim assumir que eles são um casal.  ;D ;D Tanto quanto sei a Débora namora com outro rapaz que não o Lomar, mas sim, já deveriam há muito ser um casal matinal, e, verdade seja dita, têm ambos pernas para uma bicicleta maior do que a da Nova Era. Faltou o "oi lindos" mas aí era usar a imagem de marca numa concorrente direta.  ;D Claro que isto só acontece porque falamos da A3, e quer se queira quer não, o serviço público ainda é visto como sendo não causador de estrago.
« Última modificação: Janeiro 08, 2023, 03:05:33 am por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #221 em: Janeiro 08, 2023, 12:13:28 pm »
Isso deve ter sido uma dica do produtor, como é óbvio o Alvim não tem tempo para ouvir as mensagens antes de as passar
De resto concordo.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #222 em: Março 28, 2023, 09:45:20 am »
Parece que a Diana Neto saiu da rádio...
Mantém-se na página da MEO SW mas como aquilo é menos atualizado que sei lá o quê não sei se ainda anda por lá.

pdnf

• Hero Member
« Responder #223 em: Abril 15, 2023, 09:55:30 pm »

Resultados para mim algo surpreendentes...
A começar pela própria liderança da Nova Era, que com exceção das pessoas oriundas do Vale do Sousa, tinha a percepção de que praticamente não é escutada, assim como do segundo lugar da Rádio Comercial, considerando que aqui no Porto, roda muitíssimo mais a RFM (por exemplo, em establecimentos comerciais, até a MEO SW é mais escolhida que a Comercial). O mesmo diria para a relação Mega/Cidade. RR e M80 taco-a-taco, o que não me surpreende. Festival e No Ar a nem aparecerem... Estranho, considerando que a população mais sénior tem muitas horas de escuta!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Boxx

• Hero Member
« Responder #224 em: Abril 16, 2023, 02:02:42 pm »
Não acredito nesses dados. A Nova Era está praticamente morta. Não tem, nem de perto, nem de longe, o fulgor e audiência que teve noutros tempos.