Concordo que a rede FM da RTP é, sem sombra de dúvida, a que tem melhor cobertura. Dou como exemplo o recôndito concelho de Manteigas, que recentemente ganhou o título de melhor em qualidade de vida 2025, e que tem um centro emissor da RTP ao contrário dos outros Grupos que deixam uma má cobertura radiofónica neste concelho da Serra da EStrela.
Basta pensares na terceira cidade do país, Coimbra, onde a TSF que tem um emissor ao lado que se chega a ouvir em boas condições no Algarve, tem quebras de sinal, mas mesmo a RR e a RFM também deixam muito a desejar.
Espanta-me como a RR ainda emite em OM, por exemplo. Sou sincero, fosse eu gestor e essa seria a minha primeira medida.
Só tem emissor em Coimbra, certo? Talvez, precisamente, por cobrir essa falha. A OM da RR ouve-se em sítios tão difíceis, quanto o parque de estacionamento do Convento de São Francisco. Agora, se alguém muda de posto para a OM? Duvido muito, sinceramente.
Creio que a RTP RÁDIO terá alguns problemas em aldeias recônditas da raia.
A vila de Montalegre terá alguns problemas para captar da melhor as três antenas, sobretudo a 2 e a 3.
Alcoutim (melhorou).
Barrancos...
Alcoutim tem micros, assim como os concelhos do Vale do Minho. Montalegre penso que a intervenção no Minhéu que ocorreu esta Primavera terá tido esse objetivo. Boticas e Chvaves, por exemplo, podem ter alguns saltos no RDS entre Minhéu e Bornes, e até Marão e Muro, mais isso não é ouvir mal. É ter o AF a fazer a sua função. Em casa, a pessoa orienta em função do melhor emissor. Um bom exemplo disso é Albufeira, a meio caminho entre a Fóia e São Miguel, viras, ora para um lado, ora para outro. Isso está longe de ser escutar mal.