Em Espanha, as rádios nacionais têm as rádios "+", que permitem as rádios fazerem desdobramentos de emissão.
A Cope e a Ser transmitem todos os jogos da liga espanhola de futebol, utilizando a sua rede normal nacional de emissores, ou a rede de emissores da Cope + ou da Ser +
Sim, sei da existência das rádios "+" no entanto como só existem nas grandes cidades grande parte do país ficou sem acesso ao relato hoje (não é que fosse muito ouvido, a relação com a Catalunha é o que se sabe e a COPE por lá fica apenas em 4º ou 5º lugar)
Verdade.
E nos dois primeiros lugares, duas rádios informativas catalãs.
Acho que essa nem é a questão.
Realizaram-se mais 2 jogos da liga espanhola às 15h15m.
A questão é que os programas Tiempo de Juego da Cope e Carrusel Deportivo da Ser são autênticas marcas, tanto pela organização que têm em termos desportivos (bastava em Portugal ter uma meia Cope ou uma meia Ser, e já era bastante feliz), quer pelas receitas que ambos os programas conseguem dar às respetivas rádios em termos financeiros.
Com a existência das rádios "+", mesmo que uma boa parte do país tenha ficado sem o Tiempo de Juego da Cope, ao menos as grandes metrópoles espanholas não foram crucificadas.
Cá com a inexistência das rádios "+", e com o maior desinvestimento na Onda Média (alguém me consegue confirmar se a Renascença ainda tem algum emissor de Onda Média ativo?), se houvesse jogos dos grandes por cá no dia de hoje, a Renascença ou mandava toda a gente para o seu site, ou então acredito mesmo que abdicava de relatar.