Autor Tópico: TSF  (Lida 781439 vezes)

Boxx

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #3480 em: Setembro 13, 2025, 10:10:55 am »
Esta semana apercebi-me que as primeiras noticias da manhã surgem apenas às 6:30h. Até essa hora era emitido a playlist de um convidado.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #3481 em: Setembro 13, 2025, 11:17:18 am »
O Nuno Artur Silva deve continuar com um grande poder junto dos meios de CS... na TSF os programas dele fartam-se de repetir, então no Verão foi um fartote, "A Escuta do Mundo" repetia todos os dias às 19:00 e 0:00... um verdadeiro exagero, eu nunca gostei dele agora cada vez menos o suporto.

pdnf

• Hero Member
« Responder #3482 em: Setembro 13, 2025, 11:21:53 am »
Esta semana apercebi-me que as primeiras noticias da manhã surgem apenas às 6:30h. Até essa hora era emitido a playlist de um convidado.

Na rádio notícias não haver notícias toda a noite é mau demais. Não começarem pelo menos às 6h, é absurdo.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #3483 em: Setembro 13, 2025, 11:50:56 am »
O Nuno Artur Silva deve continuar com um grande poder junto dos meios de CS... na TSF os programas dele fartam-se de repetir, então no Verão foi um fartote, "A Escuta do Mundo" repetia todos os dias às 19:00 e 0:00... um verdadeiro exagero, eu nunca gostei dele agora cada vez menos o suporto.

Uma figura absolutamente sinistra.

O tal que atira a pedra e esconde a mão...

Defende o fim da publicidade na  RTP e vê o grupo como.um sarcófago temático para bailarinos e bailarinas umbikicais...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #3484 em: Setembro 13, 2025, 01:44:40 pm »
O substituto da Leonor Ferreira a apresentar o noticiário da manhã é muito fraquinho, o Rui Cid, continua a parecer um estagiário... Não que ela seja melhor, é extremamente vagarosa e pouco enérgica a dar as notícias, a Cristina Lai Men tem uma pedalada imensamente superior e nunca tem posição de destaque nos noticiários, só faz ao fim de semana e meias horas durante a semana, o que é injusto. Ou mesmo a Paula Dias é bem melhor.

Para noticiários de manhã é preciso gente veloz e competente, com rapidez de pensamento e execução, e os primeiros que citei definitivamente não o são. A Tsf já teve melhores jornalistas

É irmão do Pedro Cid que trabalhou na Antena1 (desporto) e filho de Luís Pedro Cid, que foi jornalista na Antena1 e também Diretor de Informação.
Não sabia que o Pedro Luís Cid é filho do Pedro Cid "original". Foi um jornalista com muito crédito nos anos 80, pelo que li de jornais dessa época.

Atento

• Hero Member
« Responder #3485 em: Setembro 13, 2025, 03:33:42 pm »
O substituto da Leonor Ferreira a apresentar o noticiário da manhã é muito fraquinho, o Rui Cid, continua a parecer um estagiário... Não que ela seja melhor, é extremamente vagarosa e pouco enérgica a dar as notícias, a Cristina Lai Men tem uma pedalada imensamente superior e nunca tem posição de destaque nos noticiários, só faz ao fim de semana e meias horas durante a semana, o que é injusto. Ou mesmo a Paula Dias é bem melhor.

Para noticiários de manhã é preciso gente veloz e competente, com rapidez de pensamento e execução, e os primeiros que citei definitivamente não o são. A Tsf já teve melhores jornalistas

É irmão do Pedro Cid que trabalhou na Antena1 (desporto) e filho de Luís Pedro Cid, que foi jornalista na Antena1 e também Diretor de Informação.
Não sabia que o Pedro Luís Cid é filho do Pedro Cid "original". Foi um jornalista com muito crédito nos anos 80, pelo que li de jornais dessa época.

Sim.

Em 1994 era o Cid pai o Diretor de Informação da Antena1,  com o Miguel Lemos como peça chave na informação no Programa da Manhã do João Paulo Diniz.

Miguel Lemos, com Luís Nascimento como braço direito e nas sínteses à meia hora com Augusta Henriques ou João Tomé de Carvalho que agora está no Bom Dia Portugal  da RTP1, 3 e Internacional.
« Última modificação: Setembro 13, 2025, 03:36:46 pm por Atento »

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #3486 em: Setembro 13, 2025, 03:36:17 pm »
Lembro-me do Pedro Luís Cid a apresentar as tardes desportivas de domingo na Antena 1, na altura eu até pensei que ele se chamasse "Pedro Lixíde" porque a pronúncia de quem o apresentava não seria a mais correcta... ou eu não ouvia bem, para não estar a dizer que a culpa é sempre do pessoal da rádio...

Outra argolada hoje na TSF... a Inês Cortez disse "escala de Ritcher" e não "escala de Richter", como é correcto, por 3 vezes seguidas... como é possível ninguém ter corrigido a rapariga...

Atento

• Hero Member
« Responder #3487 em: Setembro 13, 2025, 03:48:14 pm »
Lembro-me do Pedro Luís Cid a apresentar as tardes desportivas de domingo na Antena 1, na altura eu até pensei que ele se chamasse "Pedro Lixíde" porque a pronúncia de quem o apresentava não seria a mais correcta... ou eu não ouvia bem, para não estar a dizer que a culpa é sempre do pessoal da rádio...

Outra argolada hoje na TSF... a Inês Cortez disse "escala de Ritcher" e não "escala de Richter", como é correcto, por 3 vezes seguidas... como é possível ninguém ter corrigido a rapariga...

O Pedro veio da Comercial...

O Gabriel Alves era o coordenador nessa altura.

O Romeu Correia era quem assegurava a tarde/noite desportiva ao fim de semana,  tendo como apoio de emissão João Carlos Garcia, Pedro Luís Cid, Eduardo Gonçalves e, às  vezes, Paulo Catarro.

Os comentadores eram:

António Tadeia
José Neves de Sousa
Álvaro Braga Junior
João Malheiro
Jorge Canário
Eurico Gomes
Alder Dante

E crónicas de Artur Agostinho

Alguns narradores
Rui Orlando
Rui Cerqueira
Pedro Martins
Bento Rodrigues
João Pereira
Braga da Cruz
Álvaro Coimbra
Nuno Matos
Fernando Maciel
Óscar Coelho
Fernando Eurico
José Madeira Amorim
Henrique Correia
Sérgio Teixeira
Estacio de Araújo
Ricardo Soares
Pedro Cid
Eduardo Gonçalves
Carlos Júlio Lopes
Cristiano Miguel
Aurélio Vasques
Jorge Lúcio
Mário Rui

Entre outros...

Foram afastados para o trânsito:Carlos Dolbeth e Rui Almeida

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3488 em: Setembro 13, 2025, 07:47:41 pm »

Belíssima gaffe, mas quem nunca trocou duas letras em antena...

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #3489 em: Setembro 14, 2025, 12:16:22 am »

O Pedro veio da Comercial...

O Gabriel Alves era o coordenador nessa altura.

O Romeu Correia era quem assegurava a tarde/noite desportiva ao fim de semana,  tendo como apoio de emissão João Carlos Garcia, Pedro Luís Cid, Eduardo Gonçalves e, às  vezes, Paulo Catarro.

Os comentadores eram:

António Tadeia
José Neves de Sousa
Álvaro Braga Junior
João Malheiro
Jorge Canário
Eurico Gomes
Alder Dante

E crónicas de Artur Agostinho

Alguns narradores
Rui Orlando
Rui Cerqueira
Pedro Martins
Bento Rodrigues
João Pereira
Braga da Cruz
Álvaro Coimbra
Nuno Matos
Fernando Maciel
Óscar Coelho
Fernando Eurico
José Madeira Amorim
Henrique Correia
Sérgio Teixeira
Estacio de Araújo
Ricardo Soares
Pedro Cid
Eduardo Gonçalves
Carlos Júlio Lopes
Cristiano Miguel
Aurélio Vasques
Jorge Lúcio
Mário Rui

Entre outros...

Foram afastados para o trânsito:Carlos Dolbeth e Rui Almeida

Such a team! 👌
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3490 em: Setembro 15, 2025, 03:55:54 pm »
Ainda conseguiram fazer pior que a Observador: boa reportagem de antevisão para debate autárquico de Aveiro mas que vai começar às 16h, quem vai ouvir a esta hora? Espero que repitam pelo menos.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3491 em: Setembro 16, 2025, 12:13:26 am »
Ainda conseguiram fazer pior que a Observador: boa reportagem de antevisão para debate autárquico de Aveiro mas que vai começar às 16h, quem vai ouvir a esta hora? Espero que repitam pelo menos.

Continuam sem rei nem roque... não é o Domingos de Andrade que é o programador? É agradecer-lhe por isso. A ideia é a de que o regresso a casa começa às 16h?
« Última modificação: Setembro 16, 2025, 12:17:33 am por Memorias da Radio »

mg.luis

• Sr. Member
« Responder #3492 em: Setembro 17, 2025, 12:33:01 pm »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3493 em: Setembro 17, 2025, 04:56:55 pm »
"conseguiu resultados verificáveis nas audiências"...........

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #3494 em: Setembro 21, 2025, 08:29:53 pm »
Não é por nada, mas cheira-me que os locutores Rui Lameira e o Jorge de Freitas já devem ter saído da TSF...

O Rui Lameira há semanas que não o ouço, ele nunca esteve tanto tempo fora de antena...

O Freitas já nem me lembro de o ouvir... acho que até antes do Verão...

Tanto que tem sido o Chico Mateus a fazer as tardes da TSF há algum tempo, quando o seu horário normal é à noite...