Autor Tópico: TSF  (Lida 781496 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #3405 em: Agosto 01, 2025, 08:32:14 pm »
Algo que detesto são  noticiários  a falar so num assunto.
Hohe no jornal das 18, demoraram 12 M só  a falar na reforma do Ministrrio da Educação.
Ouviram o minitro da tutela,  o Presidente  da República,  p reitor xa Universidade  de Aveiro e mais o presidente dos institutos politécnico.

Parecem noticiários à  Sena Santos...

O CMR é que faz desses...

Mais uma prova do equilíbrio que por estes dias vigora na TSF.

pdnf

• Hero Member
« Responder #3406 em: Agosto 01, 2025, 10:42:06 pm »
A TSF não é uma marca suficientemente forte para ter patronos, julgo eu.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Também duvido que tivesse grande provimento... Seria talvez o último estertor da degradação da estação.

Eu acho que a questão dos patronos ultrapassa a questão financeira. Honestamente, e acreditem que isto vai muito além da bolha do fórum, escolher uma rádio ou outra, é, muitas vezes, uma questão quase a roçar o clubística. Honestamente, na maioria de nós aqui, é facilmente perceptível onde estão os amores e os rivais. Comecei a surpreender-me, quando, ao falar com pessoas no mundo real, as pessoas ainda chegavam a ser mais extremadas. A figura do patrono permitiria que as rádios reforçassem o sentimento de pertença com o seu auditório, além de que também permite aproximar o auditório daquilo que é a sua procura por conteúdos. Só vejo vantagens, sinceramente.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Espectro Radiofónico

• Jr. Member
  • **
« Responder #3407 em: Agosto 02, 2025, 09:31:44 am »
Algo que detesto são  noticiários  a falar so num assunto.
Hohe no jornal das 18, demoraram 12 M só  a falar na reforma do Ministrrio da Educação.
Ouviram o minitro da tutela,  o Presidente  da República,  p reitor xa Universidade  de Aveiro e mais o presidente dos institutos politécnico.

Parecem noticiários à  Sena Santos...

Concordo. Noticiários monotemáticos também estão longe de ser o que espero ouvir quando procuro as notícias na rádio.
Que se desenvolvam os temas a seguir! Façam especiais, fóruns, etc. Mas em noticiários? Santa paciência.
Saudações Radiofónicas,

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3408 em: Agosto 02, 2025, 06:09:06 pm »
As Tardes Políticas que estão a dar uma goleada à TSF também na maior parte das vezes são monotemáticas, mas não são noticiários claro que são mais toleradas pelo público.
É o desespero na rádio que já foi "ao fim do mundo" a falar.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #3409 em: Agosto 02, 2025, 06:19:17 pm »
A TSF não é uma marca suficientemente forte para ter patronos, julgo eu.

Também duvido que tivesse grande provimento... Seria talvez o último estertor da degradação da estação.

Eu acho que a questão dos patronos ultrapassa a questão financeira. Honestamente, e acreditem que isto vai muito além da bolha do fórum, escolher uma rádio ou outra, é, muitas vezes, uma questão quase a roçar o clubística. Honestamente, na maioria de nós aqui, é facilmente perceptível onde estão os amores e os rivais. Comecei a surpreender-me, quando, ao falar com pessoas no mundo real, as pessoas ainda chegavam a ser mais extremadas. A figura do patrono permitiria que as rádios reforçassem o sentimento de pertença com o seu auditório, além de que também permite aproximar o auditório daquilo que é a sua procura por conteúdos. Só vejo vantagens, sinceramente.

Como já sou ouvinte desde há muito da TSF (ainda antes de o ser com esta nomenclatura - antiga RadioPress), pessoalmente estou disposto a ser "sócio", ou algo do género, e pagar uma quotização anual, tal como qualquer assinatura de uma revista/jornal. Assim, poderia contribuir para os custos desta emissora, por exemplo, garantindo a sua sobrevivência como rádio privada de grande qualidade e historial.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3410 em: Agosto 02, 2025, 09:10:17 pm »
Clube Amigos Rádio Jornal, num centro de trabalho perto de si.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3411 em: Agosto 05, 2025, 04:19:55 pm »
Giríssimo estar a ouvir o noticiário das 16h na TSF... e depois ouvir portas a abrir e fechar com o som da porta a ranger e a bater bem bem audível e agudo no microfone - três vezes.

Aparentemente nem dinheiro para substituir anilhas ou comprar WD40 existe naquela casa!

EDIT: e vão cinco! Ninguém tem noção que enquanto o microfone está aberto NÃO PODEM estar a fazer isto? Isto é o be-a-bá da locução em direto! Pelo amor de deus, há mínimos!
« Última modificação: Agosto 05, 2025, 04:21:51 pm por Memorias da Radio »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3412 em: Agosto 05, 2025, 04:28:50 pm »
Estão completamente de rastos.
Se não fosse o Mário Fernando a não estar de férias parecia uma Rádio Estádio da vida neste momento.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3413 em: Agosto 05, 2025, 04:34:06 pm »
Estão completamente de rastos.
Se não fosse o Mário Fernando a não estar de férias parecia uma Rádio Estádio da vida neste momento.

E adivinha: meteram política agora às 16h30 com as mensagens de políticos sobre o Jorge Costa.

Estão parecidos estão...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3414 em: Agosto 07, 2025, 02:16:01 am »
Aparentemente problemas resolvidos é só onde os conseguimos ouvir... porque a TSF de Bragança apareceu-me no DX pela 1a vez hoje e tinha o som todo aos cortes.

Eram cortes de 100ms, 5x/segundo - ou para quem conheceu, parecido ao típico efeito de ventoinha que a Antena 3 tinha na emissão há uns 15 anos. Não era exatamente impossível de ouvir, mas é longe da situação ideal.

Espero que outros emissores do interior não estejam assim, sobretudo Gardunha e Guarda.

Em Agosto com o regresso dos emigrantes a Trás-os-Montes parece-me bastante mau...
« Última modificação: Agosto 07, 2025, 02:18:05 am por Memorias da Radio »

pdnf

• Hero Member
« Responder #3415 em: Agosto 07, 2025, 10:02:35 pm »
Aparentemente problemas resolvidos é só onde os conseguimos ouvir... porque a TSF de Bragança apareceu-me no DX pela 1a vez hoje e tinha o som todo aos cortes.
Será que acabaram mesmo? Depois de na última semana ter Santa Justa a levar porrada toda a santa semana da Antena 3 de Montejunto, tenho a esta hora a TSF a ser fortemente interferida pelos 105.4 com 0.2kw da Los40 Claasic da Gran Canária, em direção mar, e na direção Serra, pelos 105.4 da OndaCero Vigo. Não acho francamente normal, estou em Gaia, Santa Justa tem de aguentar-se perfeitamente, mesmo considerando que em propagação, podem ocorrer coisas deste tipo. Eatou com um recetor que é insuspeito o QODOSEN DX-286.

Além disso, no Muro, continua a existir um ruído estático, absolutamente irritante.

O sinal chega a ir aos 09, o da Los40 está nos 20/30.
« Última modificação: Agosto 07, 2025, 10:07:39 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #3416 em: Agosto 10, 2025, 02:04:09 pm »
Que luxo... Ana Cristina Henriques nos noticiários de fim-de-semana... uh uh

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3417 em: Agosto 10, 2025, 05:51:33 pm »
Alguém conhece a GCTP? Pelos vistos a TSF sim, a avaliar por uma notícia no Instagram.

SamM

• Hero Member
« Responder #3418 em: Agosto 13, 2025, 11:50:35 pm »
Bruno Sousa Ribeiro com a TSF na Volta a Portugal! Muito bem a TSF, seja na Volta ou a relatar o Braga... E as fantásticas Observador e RR?

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3419 em: Agosto 14, 2025, 12:02:50 am »
Bruno Sousa Ribeiro com a TSF na Volta a Portugal! Muito bem a TSF, seja na Volta ou a relatar o Braga... E as fantásticas Observador e RR?

Vão mantendo jornalistas de madrugada.