Autor Tópico: TSF  (Lida 780275 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #2970 em: Agosto 25, 2024, 10:41:26 pm »
Sílvio Vieira estreia-se no Braga-Moreirense.

Já agora dois grandes jogos que a Antena 1 ignorou na sua extravagância de complexidade burocrática salivante...

rochacrimson

• Newbie
  • *
  • Voxx! A melhor rádio cá do prédio!
« Responder #2971 em: Agosto 25, 2024, 11:14:30 pm »
Este mês de Agosto tem sido péssimo na captação do sinal do 106.9 aqui no centro de Braga...nem sinal. Ainda se vai captando o 106.5 do Muro, mas com falhas.
Lá tenho que ouvir a Antena 1 no velhinho rádio analógico. :'(

O emissor deve estar mesmo avariado e a avaria deve ainda ser importante...

Sem dúvida!!!
Deve ser uma falha grave. Não sei se o emissor é no monte do Sameiro ou na Santa Marta das Cortiças...mas penso que esta frequência 106.9 nunca esteve tanto tempo em baixo.
Está no Sameiro, tal como as Antenas, a RR e RFM. Na Santa Marta das Cortiças estão a RC (deslocalizada do Sameiro, onde esteve desde o tempo do RCP), e as locais de Braga.

Exactamente! A RC é que mudou do Sameiro para a Santa Marta das Cortiças. RR sempre esteve no Sameiro...muitas vezes estive lá à beira do emissor. TSF emissor Sameiro - Braga em baixo... :'( :'( :'(

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2972 em: Agosto 26, 2024, 06:00:50 am »
Qual a melhor localização?

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2973 em: Agosto 26, 2024, 11:10:23 am »

São as duas semelhantes, distam não muito em distância e a cota é praticamente a mesma.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2974 em: Agosto 26, 2024, 11:45:21 am »
Só para deixar um elogio ao Memória de Elefante, deve ser a melhor rubrica musical da TSF em bastante tempo. Mário Fernando e Costa Monteiro a mostrarem que não são só bons no desporto. O primeiro já se sabia isso nos tempos do Último Metro na RR/RFM nos anos 80 (com o saudoso Nuno Infante do Carmo), já o segundo é um pouco mais surpreendente para mim.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2975 em: Agosto 26, 2024, 12:06:40 pm »
Só para deixar um elogio ao Memória de Elefante, deve ser a melhor rubrica musical da TSF em bastante tempo. Mário Fernando e Costa Monteiro a mostrarem que não são só bons no desporto. O primeiro já se sabia isso nos tempos do Último Metro na RR/RFM nos anos 80 (com o saudoso Nuno Infante do Carmo), já o segundo é um pouco mais surpreendente para mim.

Subscrevo na íntegra. Aprendo sempre com aqueles senhores.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

rochacrimson

• Newbie
  • *
  • Voxx! A melhor rádio cá do prédio!
« Responder #2976 em: Agosto 26, 2024, 12:10:27 pm »

Sem dúvida, AG!!!
Grande rúbrica musical e com grandes escolhas musicais, autênticos clássicos!
Encontra-se disponível também nos podcasts do site oficial da TSF.

Boxx

• Hero Member
« Responder #2977 em: Agosto 26, 2024, 02:27:40 pm »

Mario Fernando esteve também na CMR e na XFM, creio que sempre com programas musicais. Desporto apenas na TSF.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2978 em: Agosto 26, 2024, 05:39:39 pm »

Mario Fernando esteve também na CMR e na XFM, creio que sempre com programas musicais. Desporto apenas na TSF.
CMR sabia embora pensasse que tivesse feito desporto lá. Desconhecia que tinha passado pela XFM.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2979 em: Agosto 27, 2024, 05:54:34 pm »

São as duas semelhantes, distam não muito em distância e a cota é praticamente a mesma.

Tenho a sensação que os sinais de Santa Marta propagam melhor para sul do que os do Sameiro, se compararmos as locais com a RFM e a Comercial com as Antenas 1 e 3 (com a RR é injusto porque tem os 101.0 de Vale de Cambra em cima dela). Mesmo para Norte, sem Muro, a Comercial chega mais a Norte, com pujança significativa, do que as do Sameiro, incluindo a Espanha.
Repito, percepção, de facto, do Sameiro a Sta Marta é muito perto, e como bem referes, a diferença de altitude é mínima.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2980 em: Agosto 27, 2024, 10:44:29 pm »

É uma excelente rubrica, mas com um senão para mim: acho que a trilha é bastante desadequada. Boa para o fecho, péssima para o início, no durante dá a sensação de algo envelhecido. Podiam ter escolhido melhor.

Atento

• Hero Member
« Responder #2981 em: Agosto 31, 2024, 10:24:57 pm »
Parabéns à TSF.

Foi de longe a que apresentou a melhor equipa no clássico  SCP-FCP.

A Antena 1 a mais fraca das três nacionais, com um Dr. Queiroz ainda a enrolar sobre a grande penalidade. Só a dizer baboseiras...e a grande penalidade convertida já tinha sido há mais de dois minutos...

É indefensável aquilo que estão a fazer ao desporto da Antena1.

Continua a ter o dobro de profissionais face às outras e cada vez é mais medíocre, acabando também com as duplas nos clássicos.
« Última modificação: Agosto 31, 2024, 10:26:38 pm por Atento »

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #2982 em: Setembro 01, 2024, 01:30:16 pm »
Parabéns à TSF.

A Antena 1 a mais fraca das três nacionais, com um Dr. Queiroz ainda a enrolar sobre a grande penalidade. Só a dizer baboseiras...e a grande penalidade convertida já tinha sido há mais de dois minutos...

Continua a ter o dobro de profissionais face às outras e cada vez é mais medíocre, acabando também com as duplas nos clássicos.

A TSF é aquela rádio que absorveu o ex BTV Pedro Castelo para os relatos da Bola e que é conhecido pela meme nacional de ter baixado a cabeça no golo do Kevin no Dragão ? È. Nada como ter um relatador isento nos relatos da TSF.

Boxx

• Hero Member
« Responder #2983 em: Setembro 01, 2024, 03:08:16 pm »
Parabéns à TSF.

A TSF é aquela rádio que absorveu o ex BTV Pedro Castelo para os relatos da Bola e que é conhecido pela meme nacional de ter baixado a cabeça no golo do Kevin no Dragão ? È. Nada como ter um relatador isento nos relatos da TSF.

Fez uma vénia!

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #2984 em: Setembro 02, 2024, 03:10:23 pm »
Se não me engano, esta madrugada esteve com o jornalista Nuno Domingues na locução e um novo elemento no noticiário: Duarte Rosa. O José Lúcio Duarte (na minha opinião mediano) e a Marta Bernardo devem estar de férias... Aliás infelizmente o horário de madrugada dá TSF raramente tem bons elementos; também não simpatizava nada com o Arantes Santos.

Por volta das 2:00 foi transmitida uma reportagem de fevereiro de 2020, em que participam profissionais que já não estão na estação: A autora Sara Melo Rocha e Teresa Dias Mendes (desapareceu depois da pandemia).
« Última modificação: Setembro 02, 2024, 03:12:24 pm por Aracaçu »