Autor Tópico: TSF  (Lida 788178 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: TSF
« Responder #1905 em: Setembro 20, 2023, 12:46:13 pm »
Comparando com o que me lembro do início do fim do RCP, hoje há muito mais cobertura e solidariedade da concorrência com a situação portanto pelo menos há um lado positivo em tudo isto.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1906 em: Setembro 20, 2023, 12:54:03 pm »
Comparando com o que me lembro do início do fim do RCP, hoje há muito mais cobertura e solidariedade da concorrência com a situação portanto pelo menos há um lado positivo em tudo isto.

A dignidade que restou também era outra...

Judite Menezes e Sousa a ser entrevistada, isto é-me tão estranho como ouvinte.

Gosto muito de ver a greve da TSF a marcar a agenda.

Agora quero saber é o que a administração vai fazer. Que ainda não sabemos e já deveríamos saber!

Danl

• Hero Member
« Responder #1907 em: Setembro 20, 2023, 01:01:53 pm »
Noticia de abertura na edição das 10h da Comercial, bem que podia ser uma dica para a Bauer "salvar" a TSF...

Um cenário impossível de colocar em prática... digo eu.
Porque a Bauer aposta sobretudo em rádios musicais. Para além disso, ficaria detendora das redes regionais no continente - rede regional Norte e rede regional Sul.

Sem pretender especular, mais depressa a IMPRESA se chegaria à frente. Há uns anitos existiu uma parceria com a RR na área da informação e assistindo ao claro desinvestimento nesta area por parte da Emissora Catolica Portuguesa...
Seria literalmente disruptivo um hipotético surgimento da Rádio Expresso.

Acima de tudo urge salvar a TSF.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1908 em: Setembro 20, 2023, 01:04:17 pm »
Easa questão das redes "regionais" tresanda a mofo, espero bem que seja resolvida na próxima Lei da Rádio. Se for isso a significar o fim da TSF por falta de compradores seria ridículo.

Atento

• Hero Member
« Responder #1909 em: Setembro 20, 2023, 01:05:52 pm »

A dignidade que restou também era outra...

Judite Menezes e Sousa a ser entrevistada, isto é-me tão estranho como ouvinte.

Gosto muito de ver a greve da TSF a marcar a agenda.

Agora quero saber é o que a administração vai fazer. Que ainda não sabemos e já deveríamos saber!

Quando aparece o Fafe e o Agostinho, a situação nunca é famosa...

Rui Gomes já disse que teremos uma coisa nunca vista - um relançamento excecional, extraordinário que ultrapassará as fronteiras da pátria territorial...
« Última modificação: Setembro 20, 2023, 01:07:59 pm por Atento »

Danl

• Hero Member
« Responder #1910 em: Setembro 20, 2023, 01:11:26 pm »
Easa questão das redes "regionais" tresanda a mofo, espero bem que seja resolvida na próxima Lei da Rádio. Se for isso a significar o fim da TSF por falta de compradores seria ridículo.

Completamente! Se já naquela altura foi um autêntico disparate, passados mais de 30 anos ele continua sem solução a vista.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1911 em: Setembro 20, 2023, 01:23:41 pm »
Noticia de abertura na edição das 10h da Comercial, bem que podia ser uma dica para a Bauer "salvar" a TSF...

Um cenário impossível de colocar em prática... digo eu.
Porque a Bauer aposta sobretudo em rádios musicais. Para além disso, ficaria detendora das redes regionais no continente - rede regional Norte e rede regional Sul.

Não seria impeditivo porque são duas redes que não cobrem o mesmo território. Até poderiam emitir o mesmo serviço de programas. E seria desejável que fosse uma pujante TSF em ambas as redes.
« Última modificação: Setembro 20, 2023, 01:35:42 pm por AG »

Atento

• Hero Member
« Responder #1912 em: Setembro 20, 2023, 01:24:25 pm »

Completamente! Se já naquela altura foi um autêntico disparate, passados mais de 30 anos ele continua sem solução a vista.

Está na hora de o nosso colega do fórum  - Zeca - com alguns empresários do Norte comprarem o grupo...

O Oliveirinha, o Vara, o Sócrates e o Relvas - para administradores.

Rui Gomes - diretor

Numo Artur Silva - diretor do diretor Rui Gomes, Curador e amplificador fictício...

Que equipa de luxo!!!

pdnf

• Hero Member
« Responder #1913 em: Setembro 20, 2023, 01:48:43 pm »

Não seria impeditivo porque são duas redes que não cobrem o mesmo território. Até poderiam emitir o mesmo serviço de programas. E seria desejável que fosse uma pujante TSF em ambas as redes.

Absolutamente verdade. Não é admissível que o Alentejo, que cobre uma área significativa do país, não tenha uma rede informativa. Sim, as locais para gáudio dos caciques, a ocuparem milhentas frequências, mataram a possibilidade de termos rádios fortes a nível nacional, que é o que se deseja. O setor definha e refugia-se nos produtos que são bons, mas são baratos. Em duas linhas se resume o que é o estado da rádio em Portugal. Quanto à TSF, tenho esperança mas... não me acredito muito que sobreviva, infelizmente. E aqui pode surgir a oportunidade ideal para a Bauer de ficar também com a Rede Norte. Porque, sejamos sinceros, com uma maioria absoluta do PS, jamais a Observador poderá ter essa ambição.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #1914 em: Setembro 20, 2023, 01:53:54 pm »

Absolutamente verdade. Não é admissível que o Alentejo, que cobre uma área significativa do país, não tenha uma rede informativa. Sim, as locais para gáudio dos caciques, a ocuparem milhentas frequências, mataram a possibilidade de termos rádios fortes a nível nacional, que é o que se deseja. O setor definha e refugia-se nos produtos que são bons, mas são baratos. Em duas linhas se resume o que é o estado da rádio em Portugal. Quanto à TSF, tenho esperança mas... não me acredito muito que sobreviva, infelizmente. E aqui pode surgir a oportunidade ideal para a Bauer de ficar também com a Rede Norte. Porque, sejamos sinceros, com uma maioria absoluta do PS, jamais a Observador poderá ter essa ambição.

Cá está a política escroque a minar o setor...

Antes de 74 o setor já estava minado...
Depois de 74 minado continuou a ponto de, nesto momento, a rádio em Portugal passar por um período muito negro (refiro-me às generalistas tendencialmente de palavra e às locais).

Política escroque que lança cangas ao grupo rtp e mantém no  grau faminto as outras (generalistas tendencialmente de palavra) para serem suaves...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1915 em: Setembro 20, 2023, 02:04:44 pm »
A parte mais gira é que esta rádio mais informativa a nível nacional já foi a Renascença, entre 2017 e este ano. Mas sim, a TSF ser nacional era o ideal. Mas desengane-se quem acha que iria assistir a uma disrupção com o Expresso, pelo menos *este* Espesso...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1916 em: Setembro 20, 2023, 02:05:41 pm »
Eis um texto da Jornalista Ângela Roque editora de relegiao da RR:

"Acordo todas as manhãs com a TSF, antes de picar as rádios onde trabalho.
É uma rotina de 35 anos, desde que sou jornalista.
Ouvir a concorrência é um imperativo, uma necessidade.
Sem concorrência, ninguém melhora, seja neste sector ou outro.
Hoje os colegas da TSF estão em greve de 24 horas. A rádio Notícias, não está a dar notícias e isso devia incomodar e preocupar todos, mesmo os que não a ouvem.
Por tudo o que um protesto como este significa.
A velha máxima "os jornalistas não são notícia", não pode ser cumprida, quando a comunicação social portuguesa, atravessa a maior crise de sempre, crise de sustentabilidade (e não só), que tem levado a um preocupante esvaziamento das redações, a começar pelos mais velhos, seja por despedimentos, seja por "rescisões amigáveis".
O jornalismo é um dos pilares da democracia, se parte, desaba o resto.
Hoje, a minha solidariedade, vai para todos os trabalhadores da TSF, onde tenho muitos amigos, pela coragem da luta."

SamM

• Hero Member
« Responder #1917 em: Setembro 20, 2023, 02:07:41 pm »
Eis um texto da Jornalista Ângela Roque editora de relegiao da RR:

"Acordo todas as manhãs com a TSF, antes de picar as rádios onde trabalho.
É uma rotina de 35 anos, desde que sou jornalista.
Ouvir a concorrência é um imperativo, uma necessidade.
Sem concorrência, ninguém melhora, seja neste sector ou outro.
Hoje os colegas da TSF estão em greve de 24 horas. A rádio Notícias, não está a dar notícias e isso devia incomodar e preocupar todos, mesmo os que não a ouvem.
Por tudo o que um protesto como este significa.
A velha máxima "os jornalistas não são notícia", não pode ser cumprida, quando a comunicação social portuguesa, atravessa a maior crise de sempre, crise de sustentabilidade (e não só), que tem levado a um preocupante esvaziamento das redações, a começar pelos mais velhos, seja por despedimentos, seja por "rescisões amigáveis".
O jornalismo é um dos pilares da democracia, se parte, desaba o resto.
Hoje, a minha solidariedade, vai para todos os trabalhadores da TSF, onde tenho muitos amigos, pela coragem da luta."

Cheira-me que eles queriam fazer o mesmo, mas a exposição ao lobby dos seus patrões não deixa...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1918 em: Setembro 20, 2023, 02:12:14 pm »
Cheira-me que eles queriam fazer o mesmo, mas a exposição ao lobby dos seus patrões não deixa...

Não é segredo para ninguém, e já foi aqui escrito, que existe uma tensão entre o setor da informação e o da programação na RR. Neste momento é o da informação quem está a perder.

Editado: agora em segunda leitura já percebi. Sim, talvez quisessem fazer greve também, mas isso podia ser nefasto para o próprio interesse deles - e se os ouvintes gostavam, anestesiados que estão pela (excelente) música?
« Última modificação: Setembro 20, 2023, 02:14:51 pm por Memorias da Radio »

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1919 em: Setembro 20, 2023, 02:14:27 pm »
Curioso que há 29 anos atras, quando a Rádio Press fechou portas e assim acabou a rádio regional Norte, ocupada pela TSF, ninguem se preocupou com os trabalhadores da Rádio Press. Lá tiveram que procurar novos rumos.
Alguem se preocupou com os jornalistas e animadores da Rádio Press?

Ninguem.
Alias, muitos na Capital se vangloriavam que a TSF passou a ser uma rádio quase nacional.

O Karma é lixado.