Autor Tópico: TSF  (Lida 794484 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #1785 em: Junho 14, 2023, 08:53:51 pm »
Esta tarde tentei sintonizar os 107.6 da TSF do Marão e não consegui. Confirmam que está em baixo?

Agora a funcionar, com RDS e RT dentro de casa em Gaia.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1786 em: Junho 15, 2023, 07:23:17 pm »
E por falar em informação e jornalistas, ouvi esta semana uma nova voz a editar boletins da qual gostei bastante, a Inês Duarte Coelho. Uma jovem, acabou o curso no ano passado e ingressou logo na TSF. Não é jornalista estagiária, já tem mesmo carteira. A primeira peça desses boletins foi da Fátima Valente que costumava editar nos referidos horários, mas que sinceramente acho que não tem o perfil para. Como sabem sou um adepto feroz de se dar oportunidade aos jovens para crescer, portanto, os meus parabéns à TSF e à Inês. Também é assim que se aproxima a rádio de outros públicos.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1787 em: Junho 15, 2023, 10:04:05 pm »
A Fátima Valente melhorou bastante nos últimos tempos, no que toca a apresentar as notícias...

A Inês Duarte Coelho nota-se que tem personalidade. Ainda está a fazer madrugadas? Bem, alguém tem que fazer e geralmente vai calhar aos mais novos... embora o João Janes tenha feito durante imensos anos...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1788 em: Junho 22, 2023, 10:52:06 am »
Parece a TSF desistiu completamente de relatar tudo o que não sejam os 4 primeiros do campeonato ou a final da Champions de futsal...
Ontem falharam a final da Liga de Futsal e o Euro Sub-21 (com muito mais boa disposição que o habitual na A1 como deve ser, até ao desastre do resultado final de ontem).

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1789 em: Junho 23, 2023, 01:39:48 am »
Muito bem a TSF: ainda vou eu no Canidelo e já começo a apanhar entradas da Antena 3 em 105.2. Certo que a noite propiciou a esporádicas (eu tive a M80 do Porto a trocar para a Mega em pleno centro de Espinho do nada, estava parado e ela mudou o chip), mas ainda assim é um novo recorde isto acontecer a apenas 4km do Porto!

pdnf

• Hero Member
« Responder #1790 em: Junho 23, 2023, 10:10:10 am »
Muito bem a TSF: ainda vou eu no Canidelo e já começo a apanhar entradas da Antena 3 em 105.2. Certo que a noite propiciou a esporádicas (eu tive a M80 do Porto a trocar para a Mega em pleno centro de Espinho do nada, estava parado e ela mudou o chip), mas ainda assim é um novo recorde isto acontecer a apenas 4km do Porto!

Ontem estava fortíssimo do Montejunto. Estive confortavelmente sentado no meu quarto a ouvir a Antena 3 do Montejunto em 105.2, com RDS e RT quer no Majority, quer no telemóvel. A TSF nem piava em 105.3. Convém dizer que o mesmo acontecia com os 106.9 de Braga e a RFM em 106.8, que também estava, não é exagero dizer, igualzinha ao Monte da Virgem. A Radio 5, apesar de tudo, dificultava mais a M80 e tem 50x menos potência. Não acho que seja razoável.
Mais, da zona de Leiria estava também tudo forte, e a TSF em 103.1 estava a dividir (e a perder, diga-se) com a RUMBEROS das Canárias, que tem um emissor com metade da potência (1kw contra 2kw).
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #1791 em: Junho 23, 2023, 10:27:26 am »

Desculpem o double post, mas tive de interromper e passou o tempo:

Referes novo recorde mas posso dizer-te que na EXPONOR consegui logar todas as do Montejunto logo ao final da tarde. Curisamente, de Coimbra, consegui apanhar a Mega em Perosinho, a M80 a dominar a Observador totalmente, mas sem RDS, a única que loguei foi a AFRICA, a dividir forte com os 103.4 de Monsanto da RR. Digo Monsanto, porque se a RFM do Muro estava tapada pela SBSR com RDS, não me parece que a RR o conseguisse com menos potência, e como venho dizendo, o som de Monsanto é mais aberto e cristalino.
Rádio é:

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1792 em: Junho 25, 2023, 09:26:28 pm »
Belas noites de fim de semana, com música de qualidade, na TSF, com Francisco Mateus.

almeidamarco

• Sr. Member
« Responder #1793 em: Junho 27, 2023, 03:11:44 pm »
Ontem não houve última hora. Alguma razão?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1794 em: Julho 04, 2023, 11:34:55 pm »
Ontem não houve última hora. Alguma razão?
Hoje a mesma coisa. Não é assim que se fideliza público...

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1795 em: Julho 05, 2023, 08:47:06 pm »
Tal como na Antena 1 se não estiver o Jorge Afonso a fazer as noites não há "Uma Noite em Forma de Assim" (aí está um colega a passar playlist normal), na TSF se não estiver o Artur Carvalho não há "Última Hora". Não faz sentido algum, a Gabriela Batista que normalmente edita os noticiários da noite podia perfeitamente editar esse programa, tem mais que competência para isso. Ou o Rui Tukayana, ou a Sónia Santos Silva...

Atento

• Hero Member
« Responder #1796 em: Julho 05, 2023, 10:23:03 pm »
Tal como na Antena 1 se não estiver o Jorge Afonso a fazer as noites não há "Uma Noite em Forma de Assim" (aí está um colega a passar playlist normal), na TSF se não estiver o Artur Carvalho não há "Última Hora". Não faz sentido algum, a Gabriela Batista que normalmente edita os noticiários da noite podia perfeitamente editar esse programa, tem mais que competência para isso. Ou o Rui Tukayana, ou a Sónia Santos Silva...

Devia haver um número dois. Não há. É a descontinuidade total.
Nada disso acontece nas rádio de palavra de Espanha e França.
Isto mostra que não há segundas linhas.

Não levanto sequer outra hipótese...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1797 em: Julho 05, 2023, 10:41:23 pm »

Devia haver um número dois. Não há. É a descontinuidade total.
Nada disso acontece nas rádio de palavra de Espanha e França.
Isto mostra que não há segundas linhas.

Não levanto sequer outra hipótese...

Claro que tem de haver quem edite os programas. Por acaso já apanhei o Augusto Fernandes na Antena 1 a fazer a Uma Noite, penso que foi quando o Jorge Afonso teve COVID.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1798 em: Julho 05, 2023, 11:09:44 pm »
A RR tem o Pedro Caeiro, que nesta altura é quem edita e apresenta o Edição da Noite está de férias e o promissor  Tomás Anjinho Chagas está a substitui lo..
Só se o Ultima Hora da TSF tem assinatura registada do Artur Carvalho...

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1799 em: Julho 06, 2023, 12:14:49 am »
O Domingos de Andrade como director parece-me muito limitado.