Autor Tópico: TSF  (Lida 781970 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #1455 em: Setembro 25, 2022, 12:46:20 am »
Lembro-me bem dessa canção de Sara Bareilles, em 2007 na Rádio Comercial dava imensas vezes por dia, e no "TNT" que na altura era com o Vasco Palmeirim, agora não sei.

Eu não me importaria que não houvesse música na TSF se nas outras rádios ela fosse do meu gosto... mas não é... também depende do locutor que está a fazer emissão, quando é o Chico Mateus é boa música garantida, o César Santos já não tanto, mas pronto lá tem os seus bons momentos, o Miguel Fernandes idem, os outros é para esquecer...

Eu por acaso não era ouvinte regular, mas nem antipatizava com essa rubrica da justiça, a nova versão que o "Memórias da Rádio" relata ainda não a ouvi...

Agora na Comercial só passa aos fins de semana e com pouca rotação, a Comercial tem há 15 anos o hábito de fazer repescagens a música antiga exclusivamente aos fins de semana, neste caso a da Sara Bareilles já a tenho apanhado mas é sempre com pouca força. De facto era do que mais rodava na Comercial da altura…

Mas olha que isto mesmo com certos casos já foi melhor. Eu de uma seleção musical espero que haja um certo critério… não passar qualquer coisa. A Marta está constantemente a falhar-me no critério. O Francisco Mateus tem agora é outra questão ultimamente:  repete muito 4/5 temas específicos. Mas quando constrói sequências continua a ser dos melhores.

Também a Filipa Assis num estilo dela, muito interessante, a roçar por vezes o reggae e o mais “rural” (não tenho melhor palavra para o definir), fica muito agradável, e durante o dia já lhe apanhei verdadeiras surpresas como Cigarrettes After Sex que naquela estação é a única que passa…

Tudo o resto é cumprir playlist, não distingo muito…  Notavelmente o Nuno Arantes Santos ao menos é coerente com a locução que faz, a música também é mais alegre que o normal, para quem esteja a trabalhar sempre lá vai dando para uma noite diferente e dá para ir mantendo acordado.

A nova versão apanhei por acidente num zapping às 18h45. A diferença de uma para a outra é que a leitura agora é em narrativa, uma espécie de história, só que da maneira que ouvi aquilo ficou sem pés nem cabeça porque não fecharam a história a semana passada…
« Última modificação: Setembro 25, 2022, 01:12:39 am por Memorias da Radio »

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1456 em: Setembro 25, 2022, 03:35:44 pm »
Sim já reparei nessa questão do Chico Mateus, quando vai buscar um tema mais antigo, repete-o durante 3 ou 4 fins-de-semana (também só tem feito emissão nas noites de sexta, sábado e domingo). Mas continua a ser o melhor da estação a passar música. Hoje o César Santos fez a manhã de domingo (que costuma ser do Jorge Freitas) e falhou bastante, isto no meu ver... gosta muito de passar o Fado Bicha, é o único que o faz, nem o irmão Nélson Santos que é fraquito nas escolhas musicais faz isso...

A Filipa Assis merecia mais tempo de emissão, mas já vimos que a última escolha na hierarquia, até o tal José Lúcio da Silva tem mais horas de emissão garantidas... depois quando ela está no ar nota-se a falta de rotina a trabalhar, no lançamento de sons, jingles, etc...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1457 em: Setembro 25, 2022, 10:39:54 pm »
Sim já reparei nessa questão do Chico Mateus, quando vai buscar um tema mais antigo, repete-o durante 3 ou 4 fins-de-semana (também só tem feito emissão nas noites de sexta, sábado e domingo). Mas continua a ser o melhor da estação a passar música. Hoje o César Santos fez a manhã de domingo (que costuma ser do Jorge Freitas) e falhou bastante, isto no meu ver... gosta muito de passar o Fado Bicha, é o único que o faz, nem o irmão Nélson Santos que é fraquito nas escolhas musicais faz isso...

A Filipa Assis merecia mais tempo de emissão, mas já vimos que a última escolha na hierarquia, até o tal José Lúcio da Silva tem mais horas de emissão garantidas... depois quando ela está no ar nota-se a falta de rotina a trabalhar, no lançamento de sons, jingles, etc...

Exatamente - e é a única questão que surge nas emissões dela…

Entretanto o Francisco Mateus a usar uma trilha do tempo diferente da que havia no pacote. Isto será de uma música, serão testes ou foi ele que quis diferenciar por hoje?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1458 em: Setembro 26, 2022, 10:17:11 am »
A TSF tem que ter muito mais cuidado nas língua os telefónicas com os participantes das emissões.

Hoje por exemplo, as opiniões de João Oliveira( PCP) e Tiago Mayan ( IL), mal se perceberam. Eu ia no carro e praticamente não ouvi nada.

A atenção da estação...

Atento

• Hero Member
« Responder #1459 em: Setembro 26, 2022, 12:08:28 pm »
A TSF tem que ter muito mais cuidado nas língua os telefónicas com os participantes das emissões.

Hoje por exemplo, as opiniões de João Oliveira( PCP) e Tiago Mayan ( IL), mal se perceberam. Eu ia no carro e praticamente não ouvi nada.

A atenção da estação...

E tem de colocar na edição das 07:00 alguém que tenha presença ao microfone ao apresentar as notícias.

Muito mau...

Como é que as generalistas querem ganhar ouvintes, quando apresentam no horário nobre mediocridade?

Menos mal que hoje na Antena1 ainda tivemos José Carlos Trindade...

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1460 em: Setembro 26, 2022, 08:27:02 pm »
Ele por vezes usa trilhas do tempo diferentes da regular... é por vontade própria, nisso ele distingue-se dos colegas, dificilmente passa algo que lhe imponham...

Também preferia quando era a Paula Dias a fazer as primeiras horas das Manhãs da TSF, tem uma energia completamente diferente... a Leonor Ferreira há pouco tempo estava no horário de almoço, mas na TSF roda-se bastante como sabemos.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1461 em: Outubro 03, 2022, 11:03:15 pm »
TSF muito mal no jornal das 22h, assinado pela Fátima Valente em antena (e editado por quem?).

Limitaram-se a ser câmara de eco do Bloco de Esquerda na polémica do benemérito da Católica, sem sons de outras forças políticas, propagando sem fact Check, deixando a Joana Mortagua falar imenso tempo seguido e dizendo (em texto de notícia, não citacao dela) que “a universidade não tem mínimos de entrada” para esses alunos, quando tem (média de candidatura tem que ser 15 ou mais e Inglês C1 - o que não é baixa exigência). Ou seja, aceitaram ao preço que receberam do BE ou da Lusa e não viram no site da instituição, algo que levaria 5 min.

Vale tudo para manchar a Católica agora?

Mais adiante, a exploração da situação de uma angolana com os quartos que mais não é que uma historieta que eles não investigaram, e limitaram-se a ser câmara de eco e a passar a alegada discriminação por ser negra sem procurar o contraditório ou mais vozes para completar a reportagem, que assim ficou sem nada de jeito. Absurdo.

Eu não sei quem foi o editor responsável por estes blocos, mas tudo isto é claramente parvo. O pior é que como isso acaba agora à meia noite, estes erros devem prosseguir até pelo menos às 5 da manhã…

O pior é que não é a primeira e não será a última que apanho boletins mal editados da Fátima Valente (a que ela dá voz, logo a culpa não é dela). As editorias… exigia-se transparência.
« Última modificação: Outubro 03, 2022, 11:07:41 pm por Memorias da Radio »

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1462 em: Outubro 06, 2022, 10:45:11 am »
TSF, queres subir nas audiências nas manhãs?
Coloquem a ultima hora do Artur Carvalho entre as 07h e as 10h, sem enlatados, e vão ver como sobem.
A melhor hora da TSF no pior horário de todos.
Só mesmo de quem não percebe nada de rádio.

Atento

• Hero Member
« Responder #1463 em: Outubro 06, 2022, 10:51:35 am »
Coloquem a ultima hora do Artur Carvalho entre as 07h e as 10h, sem enlatados, e vão ver como sobem.

Aqui concordamos!

Sem enlatados e organizar os tempos da publicidade.

Boxx

• Hero Member
« Responder #1464 em: Outubro 06, 2022, 02:07:14 pm »
Artur Carvalho! A voz que inaugurou as emissões da Nova Era Rádio (era assim que se dizia na época) no período pós legalização, com um programa matinal “agora manhã”, onde era animador. Rumou depois à Rádio Energia e mais tarde à TSF, onde passou à área  de informação e onde se manteve até aos dias de hoje, sempre sem concessões centralistas, sedeado no Porto.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1465 em: Outubro 06, 2022, 02:37:11 pm »
Certo!

A TSF tem o mesmo problema da Antena 1 (demasiados enlatados, que quebram o ritmo da emissão) com a agravante da imensa publicidade em tudo o que é rúbrica, até o anúncio das horas pelo radialista.

Sei que as contas tem que ser pagas mas mesmo assim penso que era possível melhorar.

modernices

• Hero Member
« Responder #1466 em: Outubro 06, 2022, 03:28:08 pm »

O Zequinha descobriu a fórmula! Carago, é agora que a TSF ultrapassa a Antena 1!

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1467 em: Outubro 06, 2022, 11:12:23 pm »
Artur Carvalho e Leonor Ferreira nas manhãs da TSF, sem enlatados e ide à Nova buscar as manhãs e esses 4 na TSF elevavam as audiências. Certo.
Infelizmente, a TSF está refém do centralismo e as manhãs estarem entregues a pessoas no Porto é algo impensável. Assim, não saem lá do fundo.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1468 em: Outubro 07, 2022, 12:58:46 am »
Artur Carvalho e Leonor Ferreira nas manhãs da TSF, sem enlatados e ide à Nova buscar as manhãs e esses 4 na TSF elevavam as audiências. Certo.
Infelizmente, a TSF está refém do centralismo e as manhãs estarem entregues a pessoas no Porto é algo impensável. Assim, não saem lá do fundo.

4 pessoas em manhãs informativas?

Do César Nóbrega ainda concedo, mas o Sérgio Sousa?

pdnf

• Hero Member
« Responder #1469 em: Outubro 08, 2022, 05:46:47 pm »
Lamentável que a RRN não temha um único emissor que se consiga fazer escutar na Marginal do Douro (Av. Brasil). Santa Justa totalmente tapada pela Antena 3 do Montejunto. A Lousã que safava as honras, cada vez pior, totalmente tapada pela Voz de Santo Tirso. Comercial e RR não sentem a pressão das locais.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.