De acordo com último ranking divulgado pelo INRIX, o Porto ocupa a posição nº 245 e Lisboa a posição nº 375 de cidades com pior transito e servem como amostra 1360 cidades no Mundo. De acordo com esse relatório mundial, cada portuense perde mais tempo nas deslocações dentro da AMP do que um Lisboeta perde dentro da AML para percorrer uma distancia idêntica. Foi capa do JN e pode ver a noticia neste link. Agradecia mais precisão e correção. Face ao teor de agressividade com que falou, a si não lhe respondo mais e com esta noticia do JN, pode ser que fique mais esclarecido. https://www.jn.pt/nacional/especial/e-no-porto-que-se-perde-mais-tempo-no-transito-9139493.html
Está em offtopic e portanto recuso-me a responder-lhe mais a este tema, dizendo apenas que isto está logo à primeira linha:
"
Conduzir no Porto à hora de ponta pode ser um verdadeiro teste à paciência dos automobilistas, que ficam muitas vezes bloqueados em longas filas, onde a velocidade de circulação é extremamente baixa."
Folgo em saber que almoça às 08:30 da manhã.

Para alguém que pede precisão e correção,
falhar logo à primeira linha de uma notÃcia é muito, muito giro.
Mais: o post original é meu, é a mim que me cabe especificar o que queria dizer,
algo que fiz desde o inÃcio, pelo que não pode citar simplesmente o que lhe apetece como se eu fosse uma pintura de Picasso e achar que tem razão ainda por cima quando nem sequer soube citar em condições, e ainda pedir-me correção e precisão quando a pessoa que está a ser imprecisa desde o inÃcio é você.
Facto: no Grande Porto, e no Norte do paÃs, é exequÃvel ir almoçar a casa porque os tempos de deslocação são inferiores a 15 minutos. O resto é conversa de quem não vê além da sua própria realidade, porque sublinho e reafirmo: Aveiro não está incluÃda nisto.
Quanto a ser agressivo consigo, não estou de todo, estou a ser até bastante cordato, nada tenho contra si. Mas lembre-se: atitude gera atitude. E muito teria a dizer sobre a sua fulgurante imprecisão face a Lisboa, da qual tenho sólida experiência em todos os percursos disponÃveis por auto-estrada, mas como não está em tópico também, vou-me abster de tal.
Passar bem!