Autor Tópico: TSF  (Lida 782864 vezes)

O Bigode do Sala

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #360 em: Setembro 18, 2019, 11:32:38 am »
Já fui duas vezes ao auditório. Na primeira no Open Day, depois numa conferência. Bonito,  confortavel e com boa sonoridade.

Provavelmente não foi concebido como estúdio televisivo.

Tinha lido numa notícia algures que ambos os debates seriam na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa. Contudo, estou neste momento a ver o debate e vi logo que não era no auditório Professor Simões dos Santos.
De facto, ele não está fadado para ser um estúdio audiovisual, principalmente pela sua pouca luz.
Contudo, há que louvar este acordo de cavalheiros entre as 3 estações, mesmo que ache que a jornalista Eunice Lourenço esteja um pouco nervosa face aos seus colegas.
A TSF está a transmitir as imagens do debate no seu site.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #361 em: Setembro 18, 2019, 11:50:41 am »
Caro Atento. O acordo que referi, é das rádios.

Realmente podia ir a directora Graça Franco, mas ela está reservada para o debate de Segunda Costa/ Rio.

E  sobre a Eunice, hoje não está em forma, mas tem experiência e escola do Público. Provavelmente estará doente ou a recuperar de alguma constipação ou coisa parecida...

Atento

• Hero Member
« Responder #362 em: Setembro 20, 2019, 09:40:46 am »
Rui Almeida será narrador da TSF a partir de outubro.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #363 em: Setembro 20, 2019, 01:32:33 pm »
Mas que óptima notícia é que óptima contratação. Para mim, dos melhores narradores de futebol de Portugal.

Quando rapazinho, conheci- o, muito tímido e muito comportado em contraponto comigo que era  um diabo à solta, por isso nunca fomos muito chegados.

Mas que a TSF ganha um fôlego grande, não tenho dúvidas...

Atento

• Hero Member
« Responder #364 em: Setembro 20, 2019, 02:03:54 pm »
Mas que óptima notícia é que óptima contratação. Para mim, dos melhores narradores de futebol de Portugal.

Quando rapazinho, conheci- o, muito tímido e muito comportado em contraponto comigo que era  um diabo à solta, por isso nunca fomos muito chegados.

Mas que a TSF ganha um fôlego grande, não tenho dúvidas...

Sim. A TSF precisava de alguém com currículo a sul. Alguém com qualidade acima da média. Mais uma opção para os ouvintes escolherem.

Rui Almeida estará na TSF e no Canal11 (onde já está).

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #365 em: Setembro 20, 2019, 03:24:53 pm »
Nem sei porque saiu da Rádio Pública, onde era dos principais narradores.

Mas voltei a estar com ele, numa emissão eleitoral, na extinta Rádio Mais, onde ele superiormente conduziu umas eleições autárquicas da Amadora. Já aí se advilhava um grande  percurso profissional.

Atento

• Hero Member
« Responder #366 em: Setembro 20, 2019, 03:31:22 pm »
Nem sei porque saiu da Rádio Pública, onde era dos principais narradores.

Mas voltei a estar com ele, numa emissão eleitoral, na extinta Rádio Mais, onde ele superiormente conduziu umas eleições autárquicas da Amadora. Já aí se advilhava um grande  percurso profissional.

Saiu em 2000/2001...tendo sido substituído por Paulo Garcia.

Talvez tenha a necessidade de abraçar com alguma regularidade novos projetos.

A dada altura, numa primeira fase, na ANTENA 1 não terá gostado de determinadas alterações efetuadas no desporto, quando no início da década de 90 saiu Costa Martins de coordenador, para entrar o inapto e desconhecido António Gonçalves, numa primeira fase e, numa segunda fase, 1993/4-1995 Gabriel Alves.

Por essa altura, Rui Almeida era um dos repórteres do Serviço Nacional de Trânsito da ANTENA 1, tal como o conflituoso Carlos Dolbeth.

Voltaram ao desporto da ANTENA 1 em 1995/1996, quando Costa Martins e Justiniano Vargas assumiram novamente a coordenação do desporto.
« Última modificação: Setembro 20, 2019, 03:40:15 pm por Atento »

ouvinte

• Hero Member
« Responder #367 em: Setembro 21, 2019, 12:14:19 pm »
Algumas rádios já começaram a receber candidaturas espontâneas de profissionais (bem conhecidos, por sinal) da TSF.
Não deve estar mesmo fácil para aqueles lados.

Atento

• Hero Member
« Responder #368 em: Setembro 21, 2019, 12:33:42 pm »
Algumas rádios já começaram a receber candidaturas espontâneas de profissionais (bem conhecidos, por sinal) da TSF.
Não deve estar mesmo fácil para aqueles lados.

Saída para a TSF:

Compra pelo Observador;

Compra pela Impresa;.

Compra pela SONAE;

Nacionalização.

A Global Média para se equilibrar tem de rescindir com quase 200 colaboradores...

Isto significa que não tem sustentabilidade futura.

« Última modificação: Setembro 21, 2019, 12:38:17 pm por Atento »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #369 em: Setembro 21, 2019, 01:45:05 pm »
A TSF é um «sonho antigo» de Francisco Balsemão. A Impresa está melhor e sempre faltou uma rádio ao grupo.

Não estou a ver a Sonaecom interessada e o Observador não me parece que tenha capacidade financeira para esse empreendimento, só com um aumento de capital.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #370 em: Setembro 21, 2019, 02:30:24 pm »
O problema disto tudo é a,desculpem o que digo,a porcaria das redes regionais,que não fazem sentido existir.
Se permitissem às mesmas completar as suas redes ficava mais fácil às mesmas apostarem em bons produtos,ou até mesmo ficar mais apelativas (falo no caso da M80,que se fosse nacional libertava as frequências locais a norte para outros projetos),como a TSF. A TSF se fosse nacional podia muito bem ser a rádio informativa do grupo RTP.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #371 em: Setembro 21, 2019, 03:15:55 pm »
O problema disto tudo é a,desculpem o que digo,a porcaria das redes regionais,que não fazem sentido existir.
Se permitissem às mesmas completar as suas redes ficava mais fácil às mesmas apostarem em bons produtos,ou até mesmo ficar mais apelativas (falo no caso da M80,que se fosse nacional libertava as frequências locais a norte para outros projetos),como a TSF. A TSF se fosse nacional podia muito bem ser a rádio informativa do grupo RTP.
Concordo completamente.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #372 em: Outubro 03, 2019, 12:03:46 pm »
A TSF é sem dúvida a rádio que melhor está a acompanhar a campanha para as próximas eleições. Repórteres na rua com reportagens sérias mas informais pelo menos no Jornal de Campanha, o Fórum que anda com um estúdio móvel pelo país com os ouvintes a poderem fazer perguntas diretamente aos líderes dos partidos e um mini-Bloco Central diário de 20 minutos, depois do Jornal de Campanha. Para as dificuldades financeiras que andam pelo ar estão a fazer muito, mas se fosse assim noutras alturas e para outros temas...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #373 em: Outubro 03, 2019, 02:35:48 pm »
Está é a época em que ouço menos as rádios mais informativas. Aqueles discursos alucianos, com promessas que geralmente nunca são cumpridas, provocam me urticária...

Nem sei o que estão a fazer...

Atento

• Hero Member
« Responder #374 em: Outubro 03, 2019, 05:32:20 pm »
Está é a época em que ouço menos as rádios mais informativas. Aqueles discursos alucianos, com promessas que geralmente nunca são cumpridas, provocam me urticária...

Nem sei o que estão a fazer...

Há um político que não promete em vão.

Já provou isso, quando esteve à frente de uma autarquia.