Neste momento acho que a MCR com a pujança da Comercial se safava bem sem a TVI e podia absorver a TSF, que apesar de tudo ainda tem impacto e não seria um novo falhanço como foi o RCP...
O mesmo grupo não pode deter as duas redes regionais (M80 e TSF).
Eu acho que a Comercial deveria regressar ao grupo público...
A rede M80 deveria ser dada à RR...
NÃO há espaço para mais grupos em Portugal...
Há que fazer fusões...
A TVI podia fundir-se com a SIC.
E por aà fora...
Caso contrário, o mercado vai ditar a sua lei.
E é bom que assim seja.
O Estado já tem 3 redes, o que é mais que suficiente.
Já a Igreja tem cada vez menos pujança a nÃvel financeiro e até acredito que daqui por uns anos pode ceder o negócio da rádio a um grupo, ficando com espaços de programação religiosa no primeiro canal.
Como já disse várias vezes, um cenário bom era a Impresa - que parece estar em recuperação - lançar-se no negócio da rádio com a TSF, um velho sonho de Balsemão. E ficar também com o JN que tem o modelo de negócio em equilibrio. O Jogo e o DN passariam a online de vez, com o DN a disponibilizar o seu arquivo, de acesso pago.
Também seria desejável o grupo Cofina entrar no meio rádio. Quiçá através da compra da Media Capital, rumor que se já ouve nos mentideros.
O Grupo RTP precisa de ter no seu portfólio uma rádio de informação... O Estado poderia ajudar a Global Média a resolver os seus problemas....
Em contrapartida, fica com a TSF...
A Média Capital já foi oferecida à Cofina e também à Igreja Universal do Reino de Deus que detém, por exemplo, a Record TV.
Nenhum dos grupos aceitou, por diferentes razões...
A COFINA também está apertada financeiramente...
Mais: O grupo Impresa resolveu momentaneamente o problema por influência de Pinto Balsemão e pela facilitação de financiamento e pagamentos...
"O Público" aguenta-se porque está inserido na SONAE...
LUCRO?
Recuperem as afirmações de Belmiro de Azevedo...
Chegados aqui...
Restam
O Grupo RTP com uma gestão eficiente levada a cabo pela equipa liderada pelo Gonçalo Reis...
E
O Grupo R/com sempre cauteloso...