Autor Tópico: TSF  (Lida 674650 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #3525 em: Outubro 13, 2025, 09:05:04 pm »
E enfim, aqui chegados, estamos a 13 de outubro. Alguma novidade na única informativa que já não tem informação de madrugada ou as renovações de grelha ficaram em 2023?

Anunciaram isto, mas mal conta.
https://www.tsf.pt/273278109/tudo-o-que-se-passa-de-novo-na-tsf-grelha-renovada-estreia-esta-segunda-feira-conheca-as-principais-novidades/

De facto, são coisas de pouca monta na maior parte... Dos raros casos que acho mais interessante é o investimento em noticiários mais alargados no corpo do dia e opinião um pouco diferente do habitual, em particular tendo o diretor de informação da CNN, o João Fernando Ramos, a comentar, o que vai ser sempre um momento interessante.

De resto... parece praticamente paralisada na movimentação face ao Observador. E sem plástica nova, novas vozes, outro dinamismo, parece que vai ter um destino quase certo a médio prazo: a erosão de audiência.

Não sei se o diretor de programas que faz a TSF escuta a TSF que faz, mas se calhar devia. É que esta TSF... estão a desvalorizar a marca. A TSF com força nunca foi isto, nunca.

Atento

• Hero Member
« Responder #3526 em: Outubro 13, 2025, 09:29:41 pm »
E enfim, aqui chegados, estamos a 13 de outubro. Alguma novidade na única informativa que já não tem informação de madrugada ou as renovações de grelha ficaram em 2023?

https://www.tsf.pt/273278109/tudo-o-que-se-passa-de-novo-na-tsf-grelha-renovada-estreia-esta-segunda-feira-conheca-as-principais-novidades/

De facto, são coisas de pouca monta na maior parte... Dos raros casos que acho mais interessante é o investimento em noticiários mais alargados no corpo do dia e opinião um pouco diferente do habitual, em particular tendo o diretor de informação da CNN, o João Fernando Ramos, a comentar, o que vai ser sempre um momento interessante.

De resto... parece praticamente paralisada na movimentação face ao Observador. E sem plástica nova, novas vozes, outro dinamismo, parece que vai ter um destino quase certo a médio prazo: a erosão de audiência.

Não sei se o diretor de programas que faz a TSF escuta a TSF que faz, mas se calhar devia. É que esta TSF... estão a desvalorizar a marca. A TSF com força nunca foi isto, nunca.

Uma mão cheia de nada!

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #3527 em: Outubro 13, 2025, 09:34:53 pm »

E sem Visual Radio então... a visibilidade da TSF é quase nula. Muito do sucesso da Observador passa pela VR e também pelos podcasts.

Só com um novo investidor que faça um reset total à estação é que a TSF se pode levantar. Se nada mudar é decadência na certa, para não dizer pior.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #3528 em: Outubro 13, 2025, 11:41:36 pm »
Já no tópico da Antena 1, falei do Prémio Gazeta Revelação, conquistado pela algarvia Tatiana Felício.
Não foi o único prémio do jornalismo radiofónico algarvio.
A correspondente da TSF no Algarve, Maria Augusta Casaca, venceu o prémio Gazeta de jornalismo, na categoria rádio, com a reportagem "Abril passou por aqui".
Parabenizar também a Maria Augusta Casaca.
Um dia histórico para o jornalismo radiofónico algarvio, que mesmo longe dos grandes centros, continua a dar cartas.
Link da reportagem vencedora:
https://www.tsf.pt/5036890249/abril-passou-por-aqui-quando-os-militares-ouviram-o-povo/?fbclid=Iwb21leANaX1BjbGNrA1pfR2V4dG4DYWVtAjExAAEejZNFM5Zpv7783lZpeo4wxSUBUdaniFGZBGOQk-JUVktOXU5k6Opae7UFIzE_aem_-KZvxwTo2tuNST8IkNBLGA