Autor Tópico: TSF  (Lida 782879 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #315 em: Agosto 20, 2019, 12:07:20 am »
Mais um prego no caixão da TSF: Jogo Jogado terminou, anunciou Luís Freitas Lobo no seu instagram pessoal:
JOGO JOGADO. Tenho recebido muitas mensagens e é difícil responder a todas: A vida é feita de ciclos. Todos terminam. Uns por umas razões, outros por outras. O Jogo Jogado terminou este seu ciclo. O programa mais antigo da TSF, sempre líder de audiência no seu horário e em podcasts; Premio melhor programa desportivo de rádio no ano passado pelo CNID. Num tempo estranho, foram 12 anos a falar do jogo, provando que é possível fazer produtos de qualidade e sucesso (sem fugir a polémicas) com respeito, emoção e debate. As razões para não continuar ultrapassam estas realidades. É o país que temos. Remeto para a @tsfradio essas explicações oficiais. Espero que nos voltemos encontrar em breve. Porque “a bola é redonda!” Abraço e obrigado a todos 😉🙏⚽️ #sóparaquemamaverdadeiramenteofutebol

Cortes na redação.

Cortes em programas.

De corte em corte...

A TSF a continuar na Global Média está condenada. Não há saída sustentável.

No dia em que a TSF ficar abaixo dos 2% terá a sua certidão de óbito...

Só há duas/três saídas para a TSF: ser nacionalizada, ou vendida ou à COFINA, ou a Impresa...

Ou então num golpe de asa do grupo Observador  adquiri-la...

A TSF vai acabar desmembrada...

Tenho pena, mas será o melhor antídoto para de uma vez por todas acabarmos com certas fantasias, de forma a que surjam produtos sustentáveis que não fiquem a meio da ponte, ou que tenham complexos serôdios de snobismo intelectual deprimente, refugiado no buraco da fechadura da casinha dos segredos...

« Última modificação: Agosto 20, 2019, 12:25:10 am por Atento »

António Costa

• Full Member
« Responder #316 em: Agosto 20, 2019, 09:44:30 am »
Tanta preocupação com a TSF. Quando a TSF matou a Rádio Press ninguém se preocupou. A Rádio Press era e é a titular da rede regional Norte de rádios e foi silenciada no Porto em 1994 pela TSF de Lisboa. Alguém se preocupou com a Press e todos os seus colaboradores e jornalistas, muitos deles foram para o desemprego ?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #317 em: Agosto 20, 2019, 10:15:00 am »
Meus caros. O fim de um programa, já com 12, é perfeitamente normal. Provavelmente já estará na forja um outro programa nos mesmos moldes, mas com outros comentadores.

Agora qualquer notícia sobre a TSF é mais um prego no caixão.

Quem ouve a TSF não nota qualquer crise. Nesta época mais música a metro( mesmo nas manhãs), como fazem também as outras...

Não matem já a rádio...

tuscano

• Hero Member
« Responder #318 em: Agosto 20, 2019, 11:50:43 am »
Meus caros. O fim de um programa, já com 12, é perfeitamente normal. Provavelmente já estará na forja um outro programa nos mesmos moldes, mas com outros comentadores.

Quem ouve a TSF não nota qualquer crise. Nesta época mais música a metro( mesmo nas manhãs), como fazem também as outras...

Não matem já a rádio...
Certo a Antena 1 também está um pouco musica a metro, mas mesmo as noticias e assuntos que vão surgindo, estão a ser melhor tratados na Antena1 que na TSF, parece muito parada.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #319 em: Agosto 20, 2019, 11:52:11 am »
A TSF está como eu gosto, no verão. Pouca informação, sem aqueles programas políticos de debate que eu detesto, sempre os mesmos comentadores, os tachistas do costume... E muita música, e por norma bem escolhida e de qualidade...

Quanto ao jogo jogado é normal que tenha acabado. O João rosado agora está em permanência no mercado a aberto da SIC notícias e o Freitas Lobo já tinha dito que não ia mais fazer análise a jogos do campeonato português, só ia comentar jogos das nossas equipas mas competições internacionais e ligas estrangeiras.

Eu sei que há quem diga que a rádio deve ser essencialmente de palavra, eu respeito. Mas não concordo. Para palavra já temos uma série de televisões.

Para mim a rádio deve ser para passar música mas de preferência boa música.

Enviado do meu Nokia 1 Plus através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #320 em: Agosto 20, 2019, 11:58:04 am »

Não matem já a rádio...

A TSF, tal como está, não tem qualquer hipótese...
Continuará a perder audiência...

Repito: as rádios de palavra têm de apresentar nomes fortes para atrair ouvintes.

Façam estas duas perguntas e tentem responder...

1- Quais os nomes com visibilidade mediática que estão em antena nas rádios generalistas e informativas tendencialmente de palavra?

2- Quais os nomes com visibilidade mediática que estão em antena nas rádios de perfil musical?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #321 em: Agosto 20, 2019, 12:19:13 pm »
O meu caro já fez essa pergunta várias vezes.

Mas eu também já lhe fiz a pergunta. Quem são esses nomes fortes? Já pensei e repense e só me vem a memória nomes como Cristina Ferreira, Fernando Mendes, Júlia Pinheiro ou inefável Goucha?
Como o meu caro gosta imenso de especulações diga, por obséquio, uma nome forte para cada uma das rádios, A1, TSF ou Observador...

Atento

• Hero Member
« Responder #322 em: Agosto 20, 2019, 12:25:20 pm »
O meu caro já fez essa pergunta várias vezes.

Mas eu também já lhe fiz a pergunta. Quem são esses nomes fortes? Já pensei e repense e só me vem a memória nomes como Cristina Ferreira, Fernando Mendes, Júlia Pinheiro ou inefável Goucha?
Como o meu caro gosta imenso de especulações diga, por obséquio, uma nome forte para cada uma das rádios, A1, TSF ou Observador...

Eu perguntei se têm?

Fiz duas perguntas - uma para as generalistas e outra para as musicais.

Vamos lá diretos ao assunto: as musicais têm nomes fortes e com visibilidade mediática no seu horário nobre - a manhã; as generalistas não têm NINGUÉM com visibilidade mediática no seu horário nobre.

Portanto...

Lá fora todas as rádios de palavra/generalistas têm nomes fortes em todos os horários...

Outrora o sucesso da RR passou por ter um nome forte nas manhãs e até noutros horários, nomeadamente no desporto...

Estarei enganado?
« Última modificação: Agosto 20, 2019, 12:29:27 pm por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #323 em: Agosto 20, 2019, 12:46:33 pm »
Mas eu ainda não entendi o que são nomes fortes? São os que indiquei? São outros?

O Observador por exemplo, foi buscar Carla Jorje Carvalho à SIC. Será ela um nome forte?

Sobre a RR, sempre trabalhou com os seus profissionais. Foi buscar alguns nomes à televisão para programas específicos, muitos deles, fora no período nobre. Em tempos, foi buscar Nicolau Breyner(sem grande sucesso e por pouco tempo), para um espaço de humor nas manhãs, mais tarde Henrique Mendes, que chegou a ser um bom director de programas, mas que saiu em conflito grave com a gerência...

No desporto sim, foi buscar o Artur Agostinho, no exílio no Brasil, para liderar o seu departamento desportivo, mas também por pouco tempo...

Portanto continuo sem saber quem são os tais fortes nomes que vão salvar a rádio de palavra...

Atento

• Hero Member
« Responder #324 em: Agosto 20, 2019, 12:54:44 pm »
Mas eu ainda não entendi o que são nomes fortes? São os que indiquei? São outros?

O Observador por exemplo, foi buscar Carla Jorje Carvalho à SIC. Será ela um nome forte?

Sobre a RR, sempre trabalhou com os seus profissionais. Foi buscar alguns nomes à televisão para programas específicos, muitos deles, fora no período nobre. Em tempos, foi buscar Nicolau Breyner(sem grande sucesso e por pouco tempo), para um espaço de humor nas manhãs, mais tarde Henrique Mendes, que chegou a ser um bom director de programas, mas que saiu em conflito grave com a gerência...

No desporto sim, foi buscar o Artur Agostinho, no exílio no Brasil, para liderar o seu departamento desportivo, mas também por pouco tempo...

Portanto continuo sem saber quem são os tais fortes nomes que vão salvar a rádio de palavra...

Esqueceu-se de mencionar António Sala que esteve nas manhãs da RR mais de 15 anos, tendo em simultâneo vários programas de sucesso na RTP...

Esqueceu-se de Ribeiro Cristóvão que esteve durante anos à frente do desporto da RR e em simultâneo com assiduidade regular na TV - "Domingo Desportivo", "Remate"...

Curiosamente a RR começa a derrapar nas audiências, quando essas figuras vão saindo paulatinamente da antena...

Carla Jorge de Carvalho não é figura de coisa nenhuma...

« Última modificação: Agosto 20, 2019, 01:22:04 pm por Atento »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #325 em: Agosto 20, 2019, 12:59:26 pm »
A TSF está como eu gosto, no verão. Pouca informação, sem aqueles programas políticos de debate que eu detesto, sempre os mesmos comentadores, os tachistas do costume... E muita música, e por norma bem escolhida e de qualidade...

Quanto ao jogo jogado é normal que tenha acabado. O João rosado agora está em permanência no mercado a aberto da SIC notícias e o Freitas Lobo já tinha dito que não ia mais fazer análise a jogos do campeonato português, só ia comentar jogos das nossas equipas mas competições internacionais e ligas estrangeiras.

Eu sei que há quem diga que a rádio deve ser essencialmente de palavra, eu respeito. Mas não concordo. Para palavra já temos uma série de televisões.

Para mim a rádio deve ser para passar música mas de preferência boa música.

Enviado do meu Nokia 1 Plus através do Tapatalk
Também prefiro uma rádio de «music and news» - e tal como o meu caro também ouço mais a TSF no Verão por causa da selecção musical - mas sendo a TSF uma rádio de informação tem que ter necessariamente pouca música na emissão.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #326 em: Agosto 20, 2019, 01:05:23 pm »
A RR foi buscar o Sala, à RDP 1, para apresentar as manhãs e só muito anos mais tarde, esteve na televisão, sem sucesso, o seu grande sucesso foi na rádio e na música, tinha um grupo, os Maranata, também com algum sucesso.

Ribeiro Cristóvão, veio de Angola, para trabalhar como jornalista. Mais tarde, foi para o departamento desportivo, que liderou, depois da saída de Artur Agostinho. Só mais tarde foi para a televisão, para apresentar o Domingo Desportivo, mas também por pouco tempo...

Mas quem são esses nomes fortes?

Atento

• Hero Member
« Responder #327 em: Agosto 20, 2019, 01:18:20 pm »
A RR foi buscar o Sala, à RDP 1, para apresentar as manhãs e só muito anos mais tarde, esteve na televisão, sem sucesso, o seu grande sucesso foi na rádio e na música, tinha um grupo, os Maranata, também com algum sucesso.

Ribeiro Cristóvão, veio de Angola, para trabalhar como jornalista. Mais tarde, foi para o departamento desportivo, que liderou, depois da saída de Artur Agostinho. Só mais tarde foi para a televisão, para apresentar o Domingo Desportivo, mas também por pouco tempo...

Mas quem são esses nomes fortes?

Sala esteve na TV sem sucesso?

Volto à carga: quem tem mais nomes com visibilidade mediática as rádios generalistas tendencialmente de palavra, ou as de perfil musical?
« Última modificação: Agosto 20, 2019, 01:23:46 pm por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #328 em: Agosto 20, 2019, 01:26:40 pm »
Sala foi para a RTP com um programa chamado Foguete,  feito com o Carlos Paiao. Foi um dos grandes flops da televisão. Mais tarde apresentou alguns concursos, a maior parte dos quais, já depois de sair da RR, sem grande história ou sucesso.

O sucesso do Sala foi na rádio e na RR...

Atento

• Hero Member
« Responder #329 em: Agosto 20, 2019, 01:43:08 pm »
Sala foi para a RTP com um programa chamado Foguete,  feito com o Carlos Paiao. Foi um dos grandes flops da televisão. Mais tarde apresentou alguns concursos, a maior parte dos quais, já depois de sair da RR, sem grande história ou sucesso.

O sucesso do Sala foi na rádio e na RR...

Sistematizado:

https://www.infopedia.pt/$antonio-sala