Autor Tópico: TSF  (Lida 782893 vezes)

tuscano

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #300 em: Julho 27, 2019, 07:12:44 pm »
Falando do concreto. A TSF vai estar este fim de semana, a acompanhar o Europeu de sub 19, a apresentação das duas equipas( Sporting e Porto) e está a acompanhar o festival músicas do mundo.

Ou seja, apesar das dificuldades e constrangimentos está a cumprir o seu papel de rádio notícias.
A Antena1 é que está no Festival de Músicas do Mundo.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #301 em: Julho 27, 2019, 07:59:37 pm »
E a TSF também. Ainda hoje o Estado do Sítio foi mais curto, para abrir um especial a partir de Sines...

joao_s

• Hero Member
« Responder #302 em: Julho 27, 2019, 11:31:33 pm »
Eu disse uma mescla...

Não disse que temos de replicar a BBC Rádio 4...

De acordo com.O seu pensamento, as rádios portuguesas tendencialmente de palavra estão bem assim...fazendo os mínimos olímpicos...e dando toda a primazia às musicais...

É por essas e por outras que a Comercial e a RFM atingiram as audiências que atingiram...
Não misture assuntos.

Quais rádios tendencialmente de palavra? Isso é servir gato por lebre. O mesmo locutor com voz monocórdica horas a fio, seleção musical fraca, conteúdo pela rama, no final de um dia não se extrai nada daquilo. As rádios a que se refere devem ser 100% de palavra, ponto. Quando muda de posto é o que pretende ouvir e o que obtém? Música que não presta, palavra para “encher chouriços” e assuntos ou que não interessam ou são analisados pela rama.

As rádios musicais que refere estão longe de ser referências do que quer que seja.

Nesta matéria, muito nos separa dos países europeus de referência.

Hoje a RTP 2 está a transmitir o espetáculo que a FRANCE 2 emitiu no passado dia 14 de julho. A RTP nem sequer emite em HD, a imagem é medíocre, nem sequer está equipada com a tecnologia do Séc. XXI… enfim.

Atento

• Hero Member
« Responder #303 em: Julho 28, 2019, 12:05:40 am »
Eu disse uma mescla...

Não disse que temos de replicar a BBC Rádio 4...

De acordo com.O seu pensamento, as rádios portuguesas tendencialmente de palavra estão bem assim...fazendo os mínimos olímpicos...e dando toda a primazia às musicais...

É por essas e por outras que a Comercial e a RFM atingiram as audiências que atingiram...
Não misture assuntos.

Quais rádios tendencialmente de palavra? Isso é servir gato por lebre. O mesmo locutor com voz monocórdica horas a fio, seleção musical fraca, conteúdo pela rama, no final de um dia não se extrai nada daquilo. As rádios a que se refere devem ser 100% de palavra, ponto. Quando muda de posto é o que pretende ouvir e o que obtém? Música que não presta, palavra para “encher chouriços” e assuntos ou que não interessam ou são analisados pela rama.

As rádios musicais que refere estão longe de ser referências do que quer que seja.

Nesta matéria, muito nos separa dos países europeus de referência.

Hoje a RTP 2 está a transmitir o espetáculo que a FRANCE 2 emitiu no passado dia 14 de julho. A RTP nem sequer emite em HD, a imagem é medíocre, nem sequer está equipada com a tecnologia do Séc. XXI… enfim.

Sobre as rádios tendencialmente de palavra concordo com o que disse. Apesar de tudo ainda há algumas ilhas programáticas de qualidade.

Sejamos claros: concordo com a sua análise, não obstante alguma qualidade aqui e ali...

« Última modificação: Julho 28, 2019, 12:08:04 am por Atento »

tuscano

• Hero Member
« Responder #304 em: Julho 29, 2019, 11:21:56 pm »
E a TSF também. Ainda hoje o Estado do Sítio foi mais curto, para abrir um especial a partir de Sines...
No Festival MImo reparei que estiveram, no de Sines, não reparei.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #305 em: Agosto 08, 2019, 04:04:14 pm »
Manuel Chaves (ex-Antena 1) é reforço da TSF, pelo menos vai estar no Gil Vicente-FC Porto. Realmente faz falta na rádio que na TV e como relatador principal em vez de repórter de pista como vai estando agora...

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

tuscano

• Hero Member
« Responder #306 em: Agosto 09, 2019, 07:30:24 pm »
Posso estar enganado, provavelmente até estarei, mas parece-me, pelo menos pareceu-me faz uns dias, que estão a abusar do uso de sons vindos de canais de TV e outras rádios, evitando assim os gastos com envio de repórter(eu sei dos problemas financeiros, mas...).

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #307 em: Agosto 13, 2019, 11:27:38 am »
A TSF está mesmo ligada às máquinas... Ontem enquanto a Antena 1 estava com um especial informação sobre a greve dos motoristas com música a metro e o Jogo Jogado ainda não foi transmitido... Portanto, em direto só as notícias, a continuidade e os relatos.
« Última modificação: Agosto 13, 2019, 11:31:30 am por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #308 em: Agosto 13, 2019, 11:31:23 am »
A TSF está pelas máquinas... Ontem enquanto a Antena 1 estava com um especial informação estava com música a metro e o Jogo Jogado ainda não foi transmitido... Portanto, em direto só as notícias e a continuidade.

Já podemos dizer sem qualquer dúvida que a rádio generalista portuguesa (temática informativa também) atravessa uma profunda crise.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #309 em: Agosto 13, 2019, 11:35:56 am »
Já podemos dizer sem qualquer dúvida que a rádio generalista portuguesa (temática informativa também) atravessa uma profunda crise.
O excesso de canais de notícias veio dar cabo disto tudo, não há hipótese. E para quê? Para criarem alarmismos como a vergonha da suposta "falta" de combustível nas bombas. Nas minhas férias só tinha acesso à TDT e só me apetecia atirar a TV pela janela, imagino se tivesse os canais de notícias...

Luis P Borges

• Sr. Member
« Responder #310 em: Agosto 13, 2019, 12:29:55 pm »
É verdade! Já deixei de ver os canais de informaçãoTelevisivos.Persistem,insistem,ampliam...Agem em manada. O negócio da comunicação social. Daí refugiar-me na rádio, de preferência em rádios de música, não a metro, como muito se lê, por aqui. Rádios como a Radar, por exemplo. Onde os temas são escolhidos e impera o bom gosto.
« Última modificação: Agosto 13, 2019, 12:44:46 pm por Luis P Borges »

Atento

• Hero Member
« Responder #311 em: Agosto 13, 2019, 12:34:36 pm »
O excesso de canais de notícias veio dar cabo disto tudo, não há hipótese. E para quê? Para criarem alarmismos como a vergonha da suposta "falta" de combustível nas bombas. Nas minhas férias só tinha acesso à TDT e só me apetecia atirar a TV pela janela, imagino se tivesse os canais de notícias...

Há!

Há!

Se fizerem mais e melhor.

Manifestamente não é isso que vai acontecendo...

A TSF é uma pálida imagem daquilo que já foi.

Chega a ser confrangedor.

tuscano

• Hero Member
« Responder #312 em: Agosto 14, 2019, 09:57:32 pm »
Dá-me a sensação que por estes dias a TSF, aposta nos relatos do 3 grandes e o resto é serviços minimos, é pena que esta radio tenha chegado a isto.

Atento

• Hero Member
« Responder #313 em: Agosto 14, 2019, 10:13:04 pm »
Dá-me a sensação que por estes dias a TSF, aposta nos relatos do 3 grandes e o resto é serviços minimos, é pena que esta radio tenha chegado a isto.

Deixe arder...

Se não mudam, acabarão por mudar... a realidade vai impor-se.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #314 em: Agosto 19, 2019, 11:14:41 pm »
Mais um prego no caixão da TSF: Jogo Jogado terminou, anunciou Luís Freitas Lobo no seu instagram pessoal:
JOGO JOGADO. Tenho recebido muitas mensagens e é difícil responder a todas: A vida é feita de ciclos. Todos terminam. Uns por umas razões, outros por outras. O Jogo Jogado terminou este seu ciclo. O programa mais antigo da TSF, sempre líder de audiência no seu horário e em podcasts; Premio melhor programa desportivo de rádio no ano passado pelo CNID. Num tempo estranho, foram 12 anos a falar do jogo, provando que é possível fazer produtos de qualidade e sucesso (sem fugir a polémicas) com respeito, emoção e debate. As razões para não continuar ultrapassam estas realidades. É o país que temos. Remeto para a @tsfradio essas explicações oficiais. Espero que nos voltemos encontrar em breve. Porque “a bola é redonda!” Abraço e obrigado a todos 😉🙏⚽️ #sóparaquemamaverdadeiramenteofutebol