Autor Tópico: Rádio Lezí­ria - 89,1 MHz Vila Franca de Xira  (Lida 10584 vezes)

MEGAHITS_SINTRA

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 102
Re: Rádio Lezí­ria - 89,1 MHz Vila Franca de Xira
« Responder #30 em: Setembro 01, 2025, 02:27:28 am »
Parece que a Lezíria ''morreu'' novamente, mas desta vez no online.

Há cerca duma semana que o site deixou de funcionar, e nenhum stream no google funciona. Aliás, há alguns dias que o site oficial nem aparece nas pesquisas.

Ainda não tive a oportunidade de sintonizar no fm, mas não são boas notícias. Quem estiver nas redondezas da Grande Lisboa, por favor tente ''apanhar'' a frequência.

Recentemente a playlist andava bastante bafienta, quase ao abandono, o que também pode indicar o fim próximo dos 89.1
Na terça-feira apanhei-a na praia, aqui em Miramar, a chegar a Gaia em propagação. O emissor estava a operar normalmente.

Muito obrigado pelo feedback. Dada essa constatação, em breve estarei em zona mais propícia para ''apanhar'' a estação, e irei relatar o estado da emissão, assim como o estado da playlist.

Pelo que parece, o problema será apenas no aspecto online. Dá-me ideia que deixaram de pagar o URL e perderam o site. Descuido ou mesmo problema financeiro.

MEGAHITS_SINTRA

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 102
Re: Rádio Lezí­ria - 89,1 MHz Vila Franca de Xira
« Responder #31 em: Setembro 16, 2025, 11:37:27 am »
Bom, o site da Lezíria está avariado há quase 1 mês, o que impossibilita a sua audição no online.

No entanto, continua com uma recepção bastante razoável no FM, quer a Norte ou a Sul do seu emissor.

Pelo que tenho ouvido, a playlist anda mais ''parada'', no entanto, há entrada de algumas novidades, o que significa que a estação não está completamente abandonada. O auge da estação penso ter sido em 2023, em que ainda possuia alguma locução e tinha apostas bem arriscadas, no espectro do Hip Hop ou da música electrónica.

A única locução que continua a existir é ao início da hora, com anúncios às igrejas Manás e ao pastor Joâo Ribe Palharim, que pode curar os males todos. Antigamente ainda havia notícias à hora certa, mas deixou de ser o caso há já algum tempo.