Autor Tópico: Rádio Lezí­ria - 89,1 MHz Vila Franca de Xira  (Lida 15368 vezes)

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
Re: Rádio Lezí­ria - 89,1 MHz Vila Franca de Xira
« Responder #30 em: Setembro 01, 2025, 02:27:28 am »
Parece que a Lezíria ''morreu'' novamente, mas desta vez no online.

Há cerca duma semana que o site deixou de funcionar, e nenhum stream no google funciona. Aliás, há alguns dias que o site oficial nem aparece nas pesquisas.

Ainda não tive a oportunidade de sintonizar no fm, mas não são boas notícias. Quem estiver nas redondezas da Grande Lisboa, por favor tente ''apanhar'' a frequência.

Recentemente a playlist andava bastante bafienta, quase ao abandono, o que também pode indicar o fim próximo dos 89.1
Na terça-feira apanhei-a na praia, aqui em Miramar, a chegar a Gaia em propagação. O emissor estava a operar normalmente.

Muito obrigado pelo feedback. Dada essa constatação, em breve estarei em zona mais propícia para ''apanhar'' a estação, e irei relatar o estado da emissão, assim como o estado da playlist.

Pelo que parece, o problema será apenas no aspecto online. Dá-me ideia que deixaram de pagar o URL e perderam o site. Descuido ou mesmo problema financeiro.

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #31 em: Setembro 16, 2025, 11:37:27 am »
Bom, o site da Lezíria está avariado há quase 1 mês, o que impossibilita a sua audição no online.

No entanto, continua com uma recepção bastante razoável no FM, quer a Norte ou a Sul do seu emissor.

Pelo que tenho ouvido, a playlist anda mais ''parada'', no entanto, há entrada de algumas novidades, o que significa que a estação não está completamente abandonada. O auge da estação penso ter sido em 2023, em que ainda possuia alguma locução e tinha apostas bem arriscadas, no espectro do Hip Hop ou da música electrónica.

A única locução que continua a existir é ao início da hora, com anúncios às igrejas Manás e ao pastor Joâo Ribe Palharim, que pode curar os males todos. Antigamente ainda havia notícias à hora certa, mas deixou de ser o caso há já algum tempo.

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #32 em: Setembro 28, 2025, 12:25:03 am »
Entretanto as notícias às horas certas regressaram, e a playlist foi ligeiramente atualizada.

Surgiu um novo website que está ''em construção''. A emissão online está para regressar em breve.

Esta estação parece ser para continuar, o que é algo positivo, na minha opinião.

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #33 em: Fevereiro 15, 2026, 07:06:16 pm »
A Rádio Lezíria está desligada há pelo menos 2 semanas, provavelmente consequência das tempestades recentes.

A manutenção desta estação é muito lenta, por isso não devemos ter emissão durante alguns meses.

Remember

• Sr. Member
    • Noventa Radio Dance
« Responder #34 em: Abril 09, 2026, 11:03:21 am »
Continua em portadora, sem RDS...

Enviado do meu 2312DRA50G através do Tapatalk

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #35 em: Abril 12, 2026, 10:59:48 pm »
Continua em portadora, sem RDS...

Enviado do meu 2312DRA50G através do Tapatalk

Tal como previ no meu post anterior, ficaríamos sem Lezíria durante uns bons meses....

Já está em silêncio desde o início de Fevereiro......