Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 573803 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Mega Hits
« Responder #90 em: Outubro 29, 2018, 10:21:05 pm »
Está tudo a correr bem à Mega nos últimos tempos: o Cala-te Boca tem sido um sucesso e deve estar a levantar muito as audiências do Snooze (que continua com uma publicidade agressiva nos autocarros do Porto e julgo eu em Lisboa também)
Não tenho visto nada em Lisboa, quer nos autocarros ou nos mupis.

Pois, não tinha a certeza...
Também vi muitos em Coimbra há uns meses, quem puder confirmar se ainda estão por aí que diga.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #91 em: Outubro 29, 2018, 10:56:24 pm »
Sim, os autocarros agora são muito procurados pelas rádios. Já vi anúncios da RFM, Comercial, Mega e RR.

Mas ultimamente é a Mega que esta " bombar" , nomeadamente o programa matinal Snooze.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #92 em: Novembro 13, 2018, 05:58:43 pm »
Parece que a Mega é a rádio oficial do Super Bock em Stock. Estão mesmo a agarrar tudo o que mexe nesta altura, apesar de nunca na vida irem passar algum dos artistas que vão estar no cartaz...
É pena, com a Super Bock a querer manter aquela rádio para meia dúzia de gatos pingados e a empurrar a Antena 3 para fora do "combate" tem de ser assim, tanto aqui como para o SBSR...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #93 em: Novembro 13, 2018, 08:53:37 pm »
A Mega é melhor rádio do grupo. Nelson Cunha está fadado para patamares mais altos e resgatar a RFM.

Na Mega, falta maior arrojo na Playlist, alguns temas mais alternativos e menos repetições nas músicas.

Tem excelentes animadores, Rui Pego num plano muito superior, mas tem outros muito fracos. Nesse aspecto, a Rádio outrora tinha animadores bem melhores.

Esperemos que a nova rádio Digital da Católica dê melhores animadores...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #94 em: Novembro 13, 2018, 08:57:34 pm »
Nova rádio digital?

tuscano

• Hero Member
« Responder #95 em: Novembro 14, 2018, 12:37:06 am »
A Mega é melhor rádio do grupo. Nelson Cunha está fadado para patamares mais altos e resgatar a RFM.

Na Mega, falta maior arrojo na Playlist, alguns temas mais alternativos e menos repetições nas músicas.

Tem excelentes animadores, Rui Pego num plano muito superior, mas tem outros muito fracos. Nesse aspecto, a Rádio outrora tinha animadores bem melhores.

Esperemos que a nova rádio Digital da Católica dê melhores animadores...
Uma rádio digital para quê, terá muito poucos ouvintes. Eles precisam, é de mexer na RR e na RFM, essas é que não estão boas, não é cá rádios digitais.
« Última modificação: Novembro 14, 2018, 12:40:07 am por tuscano »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #96 em: Novembro 14, 2018, 11:07:16 am »
Bom, caros amigos, queria referir me ao novo estúdio digital na U. Católica. Mas que, certamente servirá para experiências radiofónicas, mas INTERNAS. Aliás, há, ou houve, uma rádio na UC, que obviamente pode aí efectuar alguns programas, num estúdio "à séria".

Era a isso, que me referia...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #97 em: Novembro 14, 2018, 11:33:17 am »
Bom, caros amigos, queria referir me ao novo estúdio digital na U. Católica. Mas que, certamente servirá para experiências radiofónicas, mas INTERNAS. Aliás, há, ou houve, uma rádio na UC, que obviamente pode aí efectuar alguns programas, num estúdio "à séria".

Era a isso, que me referia...

Esclarecido. Na minha opinião era fundamental e bom para todos que alargassem o campo de recrutamento dos animadores com gente fora da U.Católica. Da maneira que as coisas estão e com a Cidade que está como está, quem tem o "azar" de não conseguir estudar lá (pagar as propinas elevadíssimas, principalmente) lá não tem praticamente hipótese... Assim será sempre extremamente limitativo.
Percebo perfeitamente que queiram continuar com a parceria, mas pratiquem-na para a formação dos jornalistas... até porque há muito mais a quererem seguir esse caminho.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #98 em: Novembro 14, 2018, 12:00:18 pm »
Estou totalmente de acordo. Mas essa parceria já existe para os jornalistas, através do curso de comunicação social. Os novos jornalistas da RR, maioritariamente são oriundos desse curso.

Mas também acho que outras rádios deviam ter parcerias com universidades. Por exemplo, é incompreensível que a rádio do estado não o faça. Sei que estamos em tempos de contenção, mas as rádios têm que fazer um esforço e miúdos que têm qualidade, têm que ter oportunidades.

Tempos atrás, tudo era diferente, as rádios apostavam mais em gente nova. Estavam mais atentos às rádios locais, que eram encaradas como rampas de lançamento, de onde  foram sempre saído bons locutores e jornalistas. Hoje, está tudo, estranhamente, muito estagnado.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #99 em: Novembro 14, 2018, 12:36:32 pm »
Sim, já sabia disso. Queria dizer apenas os jornalistas, faltou-me a palavra.

Muito estagnado = cunhas + falta de lugar para as pessoas que saem. Não é nada estranho.
Sempre perguntei como era possível as rádios públicas serem tão fechadas, até porque muita gente tem o sonho de trabalhar na Antena 3. Agora estão com o problema dos precários mas durante anos a 3 pode contratar à vontade e não o fez com os resultados desastrosos que se viram, também é muito a mentalidade de quem não quer sair do lugar. Depois claro que é difícil não ficar revoltado com casos como o da Joana Marques e da Isilda Sanches...
As rádios universitárias são ignoradas ano após ano pela rádio pública, quando também têm dinheiro público pelo meio. É incompreensível.

Depois, é muito difícil encontrar alguém jovem com um papel realmente importante nas locais há muito tempo. Também muitas rádios locais são Discos Pedidos e pouco mais, claro que não é nada atrativo.
Lembro-me que a Nova Era teve um estagiário há uns anos só a fazer fins-de-semana por entre aquela equipa que se mantém há anos, mas passado uns meses desapareceu completamente do mapa. Desde aí só apareceu a Débora Zenha, e com a força que se vê...

A questão é que na maior parte dos casos gente nova traz uma lufada de ar fresco e faz a diferença, podia falar aqui também no Tiago Ribeiro ou no Rui M.Pêgo... Os diretores fechadinhos nos gabinetes é que continuam a viver num mundo à parte e com um medo de arriscar impressionante, mesmo compreendendo as dificuldades financeiras...
« Última modificação: Novembro 14, 2018, 12:39:46 pm por radiokilledtheMTVstar »

ouvinte

• Hero Member
« Responder #100 em: Novembro 14, 2018, 09:23:55 pm »

Lembro-me que a Nova Era teve um estagiário há uns anos só a fazer fins-de-semana por entre aquela equipa que se mantém há anos, mas passado uns meses desapareceu completamente do mapa. Desde aí só apareceu a Débora Zenha, e com a força que se vê...

Também me recordo dele, foi uma lufada de ar fresco em antena, inicialmente notava-se o nervosismo mas cresceu muito nos meses que por lá andou... e curiosamente recordo-me de o ouvir a fazer uma emissão em direto de uma loja qualquer de um centro comercial onde alguém com quem ele tinha que falar trocou o nome da rádio e disse Mega Hits, o rapaz assumiu a falha do convidado e disse qualquer coisa como "não tem mal, siga, vamos em frente". Algo deve ter acontecido porque ele parecia já estar bem integrado lá, ao ponto de fazer emissões do exterior sozinho, algo que nem nos dias de hoje acontece muito naquela rádio, geralmente vão acompanhados.
Mais recentemente, e com menos talento que esse, estiveram lá outros dois, um rapaz e uma rapariga, também duraram pouco tempo.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #101 em: Dezembro 01, 2018, 06:52:23 pm »
Inês Andrade a fazer a estreia agora na MegaHits. Mais um nome de peso na equipa.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #102 em: Dezembro 02, 2018, 04:36:30 pm »
Inês Andrade a fazer a estreia agora na MegaHits. Mais um nome de peso na equipa.

Então por enquanto deve mesmo ficar apenas aos fins de semana. Não há nesta altura nenhuma vaga à vista para os dias de semana, embora ache a Catarina Palma fraca.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #103 em: Dezembro 02, 2018, 04:41:27 pm »
A Inês para já só fins de semana,mas com o tempo pode ganhar um painel noutros horários. No Mega Bits fresh e dando a possibilidade de a Teresa abraçar outros projetos na rádio. Aguardar que alguém deia o salto para a RFM. Ou até mesmo a própria Inês dar o salto para a RFM.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #104 em: Dezembro 02, 2018, 04:47:02 pm »
A Inês para já só fins de semana,mas com o tempo pode ganhar um painel noutros horários. No Mega Bits fresh e dando a possibilidade de a Teresa abraçar outros projetos na rádio. Aguardar que alguém deia o salto para a RFM. Ou até mesmo a própria Inês dar o salto para a RFM.

A próxima a dar o salto para a RFM deve ser muito provavelmente a Filipa Galrão, já a Teresa tem que ter mais de 2 horas na minha opinião. A RFM apesar de tudo tem sorte, esta "geração" da Mega é das melhores de sempre e podem quase todos sonhar com uma oportunidade por lá...
« Última modificação: Dezembro 02, 2018, 04:49:33 pm por radiokilledtheMTVstar »