Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 601835 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Mega Hits
« Responder #2835 em: Julho 14, 2026, 12:40:42 pm »
O programa foi um inesperado sucesso na RTP1, a Catarina já tinha feito o 100% Português agora poderá ser aposta permanente do canal.
Penso que comparando com casos semelhantes - como a Mafalda Castro - até é que a que tem mais aguentado rádio+TV.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2836 em: Agosto 11, 2026, 12:15:45 am »
Música bastante variada dentro da pop e até do K-Pop e algumas coisas muito inesperadas, mas positivas, na emissão da Mega Hits. A locução não era a melhor de sempre, mas pelo menos era clara.

Contudo, condições difíceis de escuta em Gaia: há pelo menos duas emissões misturadas em 90.7 e uma é da CMR. Ambas interferem brutalmente com o sinal da Mega e causam dificuldades que criam verdadeiras falhas totais de sinal, de forma regular e frequente, pior no sentido sul » norte que norte » sul. A situação ironicamente melhora bastante na chegada a Espinho e mais adiante até Esmoriz, embora haja ainda entradas dessa espúria da CMR.

A Mega Hits tem aqui bom pretexto para se queixar: é que aquela espúria com quase total certeza vai furar pelo sul do concelho de Gondomar, quer na N108, quer na zona de Jovim e Atães, que têm bom perfil de terreno para isso acontecer, e a Mega goza de proteção no respetivo concelho.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2837 em: Agosto 11, 2026, 12:10:04 pm »
O programa foi um inesperado sucesso na RTP1, a Catarina já tinha feito o 100% Português agora poderá ser aposta permanente do canal.
Penso que comparando com casos semelhantes - como a Mafalda Castro - até é que a que tem mais aguentado rádio+TV.
A Mafalda Castro deixou a Comercial e depois também ficou sem TV/TVI, nem tem aparecido muito, se bem que recentemente apareceu numa entrevista.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2838 em: Setembro 08, 2026, 04:17:36 pm »
Novidades na Mega em Setembro

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #2839 em: Setembro 08, 2026, 06:48:02 pm »
Melhorem só o som dos 97.1 da Fóia (troquem lá o velhinho e obdoleto orban 2200 de duas bandas por um processador como deve ser sff.. um orban 5500 … 8700 ou assim…) .. metam mais clássicos e throwbacks.. e não é preciso mexer mais.
Luís Gonçalves

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2840 em: Setembro 09, 2026, 10:06:59 am »
O 2200 é competente se quem mexer nele tiver unhas para o saber configurar devidamente. Não é o ideal, claro, mas não é assim tão incapaz.

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #2841 em: Setembro 09, 2026, 03:13:25 pm »

Que seja uma reformulação completa, separadores, painéis e playlist. Está na hora de um último ''fôlego'' antes de decidir a continuidade do actual director, ou da continuidade no ar da própria estação.

Os separadores actuais não são horríveis, mas acho-os demasiado longos e por vezes fora de tom. Gostava de ouvir mais separadores ''personalizados'', por exemplo, ''This is Tate McRae, and this is my song, Revolving Door, and you're listening to..... MEGA..... HITS''

A playlist é a melhor do éter, no entanto, continua com demasiado ''entulho''. Já não há paciência para Bárbaras Tinocos, Myles Smiths ou Gracies Abrams, há que evoluir e apostar mais em Martin Garrix, Steve Lacy, Lil Baby, etc, algo totalmente diferente mas ''mainstream''.

Os painéis continuam uma salgalhada completa, nem sei como reformular. Apenas mantenho o meu forte pedido para que o Diogo vá para um dos painéis de mais destaque, manhã ou final de tarde.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2842 em: Setembro 09, 2026, 04:01:29 pm »
O 2200 é competente se quem mexer nele tiver unhas para o saber configurar devidamente. Não é o ideal, claro, mas não é assim tão incapaz.

Faz-se muita coisa com duas bandas. E esse processador ainda hoje tem valor - está a 1600€ no eBay. Em 1996 não se fazia som assim tão distante do atual, dá para trabalhar.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #2843 em: Setembro 09, 2026, 10:20:26 pm »

Não sei o que podem mudar que se justifique um anúncio desse nível. Vai na volta é só mais uma troca de painéis entre a malta da casa e está tudo bem.
A Manhã precisa de mudanças e não é de agora… dentro da atual equipa só vejo um rapaz capaz de assumir aquilo, no entanto já percebi que está sempre em segundo plano.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2844 em: Setembro 10, 2026, 08:17:02 pm »

Não sei o que podem mudar que se justifique um anúncio desse nível. Vai na volta é só mais uma troca de painéis entre a malta da casa e está tudo bem.
A Manhã precisa de mudanças e não é de agora… dentro da atual equipa só vejo um rapaz capaz de assumir aquilo, no entanto já percebi que está sempre em segundo plano.

Aquela rádio é a maior definição do éter do conceito de "paz podre" que eu já vi. É o mesmo diretor num barco altamente instável há não sei quanto tempo, são vozes postas na tentativa de haver um critério que depois não há ou é torto, é a música que já teve várias iterações, enfim, uma descaracterização progressiva tremenda.

Espero zero destas novidades de renovação em Setembro, não espero grande coisa, mesmo, porque foi a isso que fomos habituados ao longo dos últimos anos. Nada do que a Mega mandou cá para fora nos útlimos 6/7 anos [não é para fazerem o meme, caros millenials que me leiam] justificou tal grandeza de anúncio e do grupo R/Com já estou habituadíssimo a montanhas parirem pequenos roedores, por isso... acho que pode ser safely ignored, como se costuma dizer.

Provem, não anunciem. Metam a carne no assador. Não quero anúncios, quero realidade.

A este ponto acho que faz falta uma mudança total de marca e de tudo: mudar diretor, mudar marca, mudar painéis, mudar lógicas de programação, refazer as coisas como aconteceu em 2007, tudo. Podem manter alguma da música, algumas das vozes, e a lógica de irem buscar gente à Católica. Tudo o resto era para refazer.

O DIogo Pires se tiver boas ideias devia ser quem assume a Mega Hits. Claro que se os condicionalismos vierem de cima, depressa ele ficará queimado por decisões de gestão que não são as dele, o que não é positivo e é um risco. Mas assumindo que existe liberdade para refazer, ah sim, sem dúvida.

Só me interessa qualquer mudança radical ou consequências práticas. Fora disso, não quero saber.
« Última modificação: Setembro 10, 2026, 08:21:09 pm por Memorias da Radio »

raposinho

• Newbie
  • *
« Responder #2845 em: Setembro 11, 2026, 12:29:44 pm »
Nos dias que correm, qualquer tentativa de renovar rádios de orientação sobretudo musical quase se arrisca a ser, por si só, uma luta contra moinhos de vento.
Enfim, a melhor das sortes para a Mega. Até porque, numa comparação direta de playlists com a Cidade FM, sempre teve uma (suposta) vantagem da qual (quase) nunca soube tirar partido: uma maior diversidade musical, que a faz estar menos dependente das (naturais) oscilações das correntes de mercado - a Cidade FM, por seu turno, sempre teve queda para se colar mais diretamente a qualquer nova moda que re/apareça: hip-hop/R&B, EDM, reggaeton/latino urbano, funk.br, etc. Não se trata de uma crítica, apenas uma constatação.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2846 em: Setembro 11, 2026, 12:52:08 pm »
Nos dias que correm, qualquer tentativa de renovar rádios de orientação sobretudo musical quase se arrisca a ser, por si só, uma luta contra moinhos de vento.
Enfim, a melhor das sortes para a Mega. Até porque, numa comparação direta de playlists com a Cidade FM, sempre teve uma (suposta) vantagem da qual (quase) nunca soube tirar partido: uma maior diversidade musical, que a faz estar menos dependente das (naturais) oscilações das correntes de mercado - a Cidade FM, por seu turno, sempre teve queda para se colar mais diretamente a qualquer nova moda que re/apareça: hip-hop/R&B, EDM, reggaeton/latino urbano, funk.br, etc. Não se trata de uma crítica, apenas uma constatação.

É muito factual, sem dúvida. Ainda como Rádio Cidade já era assim, e depois como Cidade FM ainda dobrou mais nessa tendência nos últimos 23 anos. Tudo o que corresponda ao que se ouve na cidade passa na Cidade.

raposinho

• Newbie
  • *
« Responder #2847 em: Setembro 11, 2026, 01:22:24 pm »
Durante a emissão de hoje do turno XXL que a Matilde Prata está a fazer esta semana, já ouvi a "Because of You" do Ne-Yo (2007) e a "Take Me Out" dos Franz Ferdinand (2004).
Fiz uma rápida investigação. O segundo caso até que se justifica, pois houve um ressurgimento viral durante o último ano. Já o primeiro, não se entende.
Seja como for, idealmente, uma estação Top 40 não deve recuar mais que 10 anos, no máximo (idealmente, será cinco), para ir buscar canções para rotação recorrente. Por outro lado, até se compreende. O consenso cultural já andava periclitante pré-pandemia e ruiu de vez desde então. Por isso, estes recuos até bem lá atrás, mesmo para gerações mais novas, soam reconfortantes.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2848 em: Setembro 11, 2026, 01:35:16 pm »
Para já,  novo programa da manhã  e novo programa da tarde...

raposinho

• Newbie
  • *
« Responder #2849 em: Setembro 11, 2026, 01:53:26 pm »
Para já,  novo programa da manhã  e novo programa da tarde...
Isso já foi anunciado oficialmente? Ou é informação privilegiada? ;)