Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 579773 vezes)

pedro303

• Newbie
  • *
Re: Mega Hits
« Responder #2790 em: Abril 29, 2026, 11:25:31 am »
Megahits Viseu com sim estranho cheio de ruído

Ontem de manhã ainda estava com esse ruído. É impossivel ouvir.

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #2791 em: Abril 29, 2026, 08:43:30 pm »
Novidades na Mega, nova trilha sonora e ajustes na playlist.

Quanto aos novos separadores, gosto bastante. Dão agora mais ênfase à parte final cantada ''ME...GA....HITS'' e duram menos tempo que os antigos, que parece que se arrastavam. Mantiveram as introduções personalizadas a algumas músicas, com a mesma voz de Augusto Seabra, o que é também de louvar.

Mas não conseguem mexer sem estragar..... Parece que em termos de música, voltaram a aumentar o ''target'' de idade, deixando a Cidade sozinha entre os 16-24. Temos mais clássicos e pouca música nova. Por vezes até há conflitos com a RR, por exemplo, há pouco deram ''Choosin Texas'', ''Gone Gone Gone'' e ''Family Affair'', tudo canções que passam com frequência no 1o canal do grupo.

Aliás, as três estações ''irmãs'' estão cada vez mais parecidas e não estabelecem entre si, exactamente, qual o segmento de público que querem atrair. Pensava que era a RFM a ficar com o grupo etário 25-43, mas a Mega está a fazer de tudo para se aproximar desse mesmo.

Não é assim que vão ganhar público! Têm de ''roubar'' à Cidade, com apostas para jovens que esta não aposta. Mais hip hop, R&B ou electrónica.

Ah, e a MEGAFM-S continua com potência fraca, só consigo ouvir ANTENA 2, e não é o meu objectivo, de todo.

Nota negativa às novidades da MEGAHITS, 4/10.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2792 em: Abril 30, 2026, 12:52:42 am »
“Novidades”.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2793 em: Abril 30, 2026, 10:38:05 am »

Mas não conseguem mexer sem estragar..... Parece que em termos de música, voltaram a aumentar o ''target'' de idade, deixando a Cidade sozinha entre os 16-24. Temos mais clássicos e pouca música nova. Por vezes até há conflitos com a RR, por exemplo, há pouco deram ''Choosin Texas'', ''Gone Gone Gone'' e ''Family Affair'', tudo canções que passam com frequência no 1o canal do grupo.

Aliás, as três estações ''irmãs'' estão cada vez mais parecidas e não estabelecem entre si, exactamente, qual o segmento de público que querem atrair. Pensava que era a RFM a ficar com o grupo etário 25-43, mas a Mega está a fazer de tudo para se aproximar desse mesmo.

Verdade seja dita que a culpa não será totalmente da Mega, a RR é que entre outros coisas insiste em ter alguém Mega nas tardes.

Sobre a Cidade, pode ter uma playlist mais jovem mas se não se importam de perder a cobertura das festas académicas é porque têm a noção clara de que estão a chegar a um público mais velho. A Mega nem precisava de mudar muita coisa para além de mais radialistas a sério, apenas de não ter conversas plásticas que não interessam a absolutamente ninguém acima dos 20 anos.
« Última modificação: Abril 30, 2026, 10:42:34 am por radiokilledtheMTVstar »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2794 em: Maio 09, 2026, 11:15:42 am »
Mega Hits 90.6 com RT avariado, parou em "Stateside - PinkPantheress + Zara Larsson". Emissão gravada a esta hora.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2795 em: Maio 09, 2026, 03:56:09 pm »
Aveiro estava igual

pdnf

• Hero Member
« Responder #2796 em: Maio 09, 2026, 06:57:41 pm »
Escrevi no tópico da rede de emissores, também, estavam todos iguais, Mosanto também.
Como na Mega nos leem quase ao instante, diferentemente do que acontece quando esta anomalia ocorre na RR, no máximo uma hora depois, fica resolvido.  ;D ;D Desta vez, não foi exceção, Monsanto, Fóia, Santa Justa e Braga estão normais, a esta hora.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2797 em: Maio 14, 2026, 06:14:16 pm »
Foi o Zeca que encomendou o tema das tardes de hoje da Mega? Isto é, pessoal de Lisboa que são analfabetos geográficos, e a norte de Alverca não sabem onde é nada... e mesmo a sul do Tejo, é mais ao menos.
Deve ser a primeira vez que escuto, numa rádio nacional, a falar-se abertamente deste tabu, que é bem verdadeiro.  ;)
Talvez ajude o tema ter sido puxado por alguém da região de Aveiro...  ;D
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2798 em: Maio 16, 2026, 11:58:54 pm »
Aproveitaram agora na Mega Hits para no programa da tarde passarem as músicas das "amiguinhas da estação" (não tenho outra maneira de dizer isto), algumas das quais cópias mal paridas de fórmulas internacionais em perfeito desespero para tentar a relevância.

A playlist da Mega na música portuguesa aburguesou-se como eu não me lembro de ver em muito tempo. A internacional não, mas a portuguesa sim.

Sabemos todos o que acontece às estações que fazem isto, não sabemos?

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #2799 em: Maio 20, 2026, 11:17:49 pm »
Aproveitaram agora na Mega Hits para no programa da tarde passarem as músicas das "amiguinhas da estação" (não tenho outra maneira de dizer isto), algumas das quais cópias mal paridas de fórmulas internacionais em perfeito desespero para tentar a relevância.

A playlist da Mega na música portuguesa aburguesou-se como eu não me lembro de ver em muito tempo. A internacional não, mas a portuguesa sim.

Não é só nessa parte, a playlist com este ''refresh'' ficou toda virada do avesso e está sem sentido nenhum.

Vamos de Coldplay para Pedro Sampaio, depois para Florence and The Machine, para Espama Trincana, de volta a James Morrison, para depois para ouvir The Weeknd com Anitta.

É cada vez menos audível, e é um convite para abandonar a escuta ao longo do dia. Esta crise de identidade vai levar à alienação de qualquer faixa etária!

Podem por favor focar-se nos 18-35, e arriscar em músicas distintas de qualquer outra estação para ver se captam algum público original? Há tanta música ''jovem'' e grandes clássicos dos anos 2000 por explorar e põem-se a inventar. Porquê esta mescla sem sentido? Já não entendo nada......

ruicleto

• Hero Member
« Responder #2800 em: Maio 21, 2026, 09:55:28 am »

Não é só nessa parte, a playlist com este ''refresh'' ficou toda virada do avesso e está sem sentido nenhum.

Vamos de Coldplay para Pedro Sampaio, depois para Florence and The Machine, para Espama Trincana, de volta a James Morrison, para depois para ouvir The Weeknd com Anitta.

É cada vez menos audível, e é um convite para abandonar a escuta ao longo do dia. Esta crise de identidade vai levar à alienação de qualquer faixa etária!

Podem por favor focar-se nos 18-35, e arriscar em músicas distintas de qualquer outra estação para ver se captam algum público original? Há tanta música ''jovem'' e grandes clássicos dos anos 2000 por explorar e põem-se a inventar. Porquê esta mescla sem sentido? Já não entendo nada......

Só comprova a semelhança com o projeto da RFM, o que penso ser inconcebível para rádios do mesmo Grupo... vão de vento-em-popa para a catástrofe!

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2801 em: Maio 21, 2026, 10:09:24 am »
Com a RFM com a playlist actual a existência da Mega deixa de fazer sentido.

Ainda por cima a passarem temas com 25 anos como no outro dia apanhei, da Toni Braxton.

Uma rádio que estivesse entre a Smooth e a M80 “caíam que nem ginjas” nestas frequências…

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2802 em: Maio 21, 2026, 01:02:19 pm »

Ainda por cima a passarem temas com 25 anos como no outro dia apanhei, da Toni Braxton.

Uma rádio que estivesse entre a Smooth e a M80 “caíam que nem ginjas” nestas frequências…

Não vão fazer nada. Agarram-se ao cliché da "rádio jovem" e não há quem os pare, nem sequer penetração e audiências residuais.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2803 em: Maio 21, 2026, 03:28:18 pm »

100% de acordo. Devia ser outro projeto para ali.

E preferencialmente um projeto em que não tivessemos que ouvir a Catarina Maia sem postura nenhuma de rádio.

Este projeto como está cessou. Não ajuda o grupo nem um bocadinho no objetivo que certamente têm de suplantar a Bauer.

Não vão fazer nada. Agarram-se ao cliché da "rádio jovem" e não há quem os pare, nem sequer penetração e audiências residuais.

Às tantas o que ainda acontece é despedirem quem está (ou mudarem-nos de estação) e fazerem estágios atrás de estágios na Mega com gente vinda da Católica na procura de tentar rentabilizar, a la Rádio Clube Português da época Vítor Moura.

Estava no R&B e no trap, passou para o pop puro e duro. Isto que estás a descrever é uma sequência de uma rádio pop, ou pelo menos assim parece...

(Nota que eu não conheço Espama Tricana e portanto não sei se é pop ou trap tipo Chico da Tina, apesar de conhecer mesmo muita coisa isto em particular não conheço)

Não invalida que tenhas razão na parte de ser menos audível, que na minha opinião concordo totalmente contigo: é demasiado incoerente no tecido de sons que vão cosendo ali.

Concordo com o teu repto: devem focar-se nos 18-35 e apostem em músicas diferentes de outra estação para captar um público próprio, mas que sejam audíveis, façam sentido em sequência e muito sobretudo, não fiquem demasiado pesadas em antena. Há espaço para uma rádio com coisas diferentes e com 2.3% de audiência há espaço para criar algo bom.

O único problema desse repto é que a Mega "recicla" em boa parte da playlist músicas que vêm da RFM ou pelos vistos da RR, como forma de não ter custos. Outras músicas que vão apostando devem certamente ser enviadas por editoras ou pelos próprios artistas, a 0€. Isso obriga-os a gastar dinheiro com música nova (apesar de não ser nada de espetacular o custo por música) e a repensar a rádio... dá trabalho que se calhar não querem ter.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2804 em: Maio 21, 2026, 06:56:06 pm »
Emissor de Viseu com cortes.
Totalmente aos soluços e cortes de 2 ou 3 minutos.