Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 588235 vezes)

Zeca 2021

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #2085 em: Julho 29, 2024, 10:30:54 pm »
No Algarve mantém-se a emissão nos 97.1 sem processador, não é que o som em si seja mau, mas cada música tem o seu volume... Ainda não dei conta de nenhum noticiário local

Noticiário local ?
Não me faça rir.
E quando houver alguma referencia ao local é um daqueles papagaios a ler um papel em Lisboa.

Para que serve a ERC?

A ERC, tal como todos os reguladores em portugal não serve para nada.
Apenas alimenta um conjunto de tachos.
Na rádio, agarrados à letra da lei, invocam que não estão a violar a lei, pois nada na lei obriga que a emissão local não possa ser feita desde um outro local. Uma lei feita à medida dos grupos lisboetas, de parasitas que sugam as frequências locais.
« Última modificação: Julho 29, 2024, 10:32:50 pm por Zeca 2021 »

SamM

• Hero Member
« Responder #2086 em: Julho 29, 2024, 10:57:52 pm »
Sim, pelo que vi nas stories o máximo de "local" até agora é entrevistar gente na praia para fazer publicidade às festas de betos no Bliss...

E este ano não são assim tantos...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2087 em: Julho 29, 2024, 10:59:55 pm »
Sim, pelo que vi nas stories o máximo de "local" até agora é entrevistar gente na praia para fazer publicidade às festas de betos no Bliss...

E este ano não são assim tantos...

Vai ser o tipo de emissão local que haverá para o Algarve, tudo aponta...

SamM

• Hero Member
« Responder #2088 em: Julho 29, 2024, 11:03:14 pm »
No Algarve mantém-se a emissão nos 97.1 sem processador, não é que o som em si seja mau, mas cada música tem o seu volume... Ainda não dei conta de nenhum noticiário local

Noticiário local ?
Não me faça rir.
E quando houver alguma referencia ao local é um daqueles papagaios a ler um papel em Lisboa.

Para que serve a ERC?

Na rádio, agarrados à letra da lei, invocam que não estão a violar a lei, pois nada na lei obriga que a emissão local não possa ser feita desde um outro local. Uma lei feita à medida dos grupos lisboetas, de parasitas que sugam as frequências locais.

Essa é que é a verdade, Zeca2021. Que me provem o contrário.... Tomam deliberações com base em justificações ridículas, cálculos errados, e depois das deliberações já de si irresponsáveis e tendenciosas, como regulador não cumprem o dever de exame, permitindo que os requisitos das próprias deliberações que tomam, sejam inconsequentes.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2089 em: Julho 29, 2024, 11:06:22 pm »

Noticiário local ?
Não me faça rir.

Para que serve a ERC?

Olhe, pela primeira vez dou-lhe razão, apesar do lapso freudiano com Lisboa, mas eu dou esse desconto.

Até porque há locais que tem estúdios em Matosinhos em vez de Sabrosa, por exemplo, e por aí fora. Não só são os grandes grupos que beneficiam.

Aliás, essa possibilidade de deslocalização foi a pior novidade da Lei da Rádio de 2010, desvirtua completamente a ideia de alvará municipal. Mais valia acabar de vez com essa hipocrisia.
« Última modificação: Julho 29, 2024, 11:08:21 pm por AG »

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #2090 em: Julho 29, 2024, 11:15:35 pm »

Noticiário local ?
Não me faça rir.

Para que serve a ERC?

Olhe, pela primeira vez dou-lhe razão, apesar do lapso freudiano com Lisboa, mas eu dou esse desconto.

Até porque há locais que tem estúdios em Matosinhos em vez de Sabrosa, por exemplo, e por aí fora. Não só são os grandes grupos que beneficiam.

Aliás, essa possibilidade de deslocalização foi a pior novidade da Lei da Rádio de 2010, desvirtua completamente a ideia de alvará municipal. Mais valia acabar de vez com essa hipocrisia.

Falo em Lisboa pois como bem sabe, 99% das ocupações das frequências locais é feita por grupos de Lisboa. Mas, na mesma medida se aplica aos pontuais caso do grupo a que se refere e até à propria Nova Era em Paredes, embora não choque uma frequencia do Grande Porto seja ocupada por uma rádio do Grande Porto. O mesmo o digo quando uma rádio dos arredores de Lisboa seja ocupada por uma rádio de Lisboa.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2091 em: Julho 29, 2024, 11:29:12 pm »

Noticiário local ?
Não me faça rir.

Para que serve a ERC?

Falo em Lisboa pois como bem sabe, 99% das ocupações das frequências locais é feita por grupos de Lisboa. Mas, na mesma medida se aplica aos pontuais caso do grupo a que se refere e até à propria Nova Era em Paredes, embora não choque uma frequencia do Grande Porto seja ocupada por uma rádio do Grande Porto. O mesmo o digo quando uma rádio dos arredores de Lisboa seja ocupada por uma rádio de Lisboa.
Certo.

Até sou favorável a esse tipo de concentração, regional meramente.

Quanto aos grandes grupos poderia dar frequências nas grandes cidades, sem necessidade de emissões locais, em emissores de potência média (uns 2 kW chegavam). Sempre era melhor que ocuparem alvarás locais. E os ouvintes ficaram a ganhar, que é o que se quer.

Há espaço para todos, haja vontade.
« Última modificação: Julho 29, 2024, 11:35:15 pm por AG »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2092 em: Agosto 02, 2024, 09:00:35 pm »
E eis que foi preciso a Medialivre comprar a Festival para a Mega Hits se passar a ouvir melhor: desde hoje - porque ontem estava com interferências - estou a ter uma escuta muito perto de perfeita da Mega Hits 90.6 em Espinho, garantindo Stereo em 95% do tempo com perdas mínimas e de meio segundo.

Até na zona de Anta está a carburar bastante melhor. E nem sinal da espúria da Festival em 90.7, que era audível (com sinal fraco) nesta banda.

Terá sido só a Festival ou também a Mega interveio no emissor?

ocentos15

• Hero Member
« Responder #2093 em: Agosto 03, 2024, 01:25:19 pm »
Duas notas sobre eventos recentes:
  • Margarida Antunes estreou-se estes dias a solo na condução do Girls NightOut. Muito fraca, tem problemas de dicção e está claramente a ler texto, já que se esquece da emoção toda, parece os ditados que fazíamos na escola.
  • Surpreendeu-me ouvir o Conguito durante esta manhã na programação “principal” e a Inês Nogueira aqui nos 88.0 Sintra. Se é para apostar em Sintra, estão num bom caminho. Mas observando em macro, não era de trocar os lugares, colocando a talentosíssima Inês (para mim, a melhor voz feminina da Mega neste momento, taco a taco com a Madalena Costa) na equipa A e o Conguito na B? Alguém de Viseu sabe quem está neste horário por aí?

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #2094 em: Agosto 03, 2024, 03:21:22 pm »
Duas notas sobre eventos recentes:
  • Margarida Antunes estreou-se estes dias a solo na condução do Girls NightOut. Muito fraca, tem problemas de dicção e está claramente a ler texto, já que se esquece da emoção toda, parece os ditados que fazíamos na escola.
  • Surpreendeu-me ouvir o Conguito durante esta manhã na programação “principal” e a Inês Nogueira aqui nos 88.0 Sintra. Se é para apostar em Sintra, estão num bom caminho. Mas observando em macro, não era de trocar os lugares, colocando a talentosíssima Inês (para mim, a melhor voz feminina da Mega neste momento, taco a taco com a Madalena Costa) na equipa A e o Conguito na B? Alguém de Viseu sabe quem está neste horário por aí?

A emissão de Viseu é feita em Lisboa. Tem de perguntar a Lisboa quem está enganar o público de Viseu.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2095 em: Agosto 03, 2024, 09:24:12 pm »
Viseu ja apanhei Francisco Mendes,Conguito e...emissão nacional...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2096 em: Agosto 05, 2024, 06:39:48 am »
Diogo e a Petronilho no Snooze. Gosto. Duplas com o Diogo a pivot tesultam bem

ocentos15

• Hero Member
« Responder #2097 em: Agosto 05, 2024, 10:00:54 am »
Diogo e a Petronilho no Snooze. Gosto. Duplas com o Diogo a pivot tesultam bem

Tenho estado a ouvir. Realmente, muito bom!

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #2098 em: Agosto 11, 2024, 12:42:23 am »
Comentaram no grupo de FB do Mundo da rádio que a Mega alegadamente já emite RDS nos 97.1. Alguém que tenha bom sinal que possa confirmar sff.
Luís Gonçalves

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #2099 em: Agosto 11, 2024, 01:38:39 am »
Comentaram no grupo de FB do Mundo da rádio que a Mega alegadamente já emite RDS nos 97.1. Alguém que tenha bom sinal que possa confirmar sff.
Confirmado, RDS: MEGAHITS nos 97.1. Mantém se a emitir sem processador, mas até o final do mês a emissão já estará devidamente optimizada em todos os parâmetros técnicos.
Luís Gonçalves