Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 588444 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #1890 em: Janeiro 18, 2024, 11:12:28 pm »
O Alexandre cara de Antena 3,a Catarina cara de Comercial...
Digamos que quando fazemos do fórum uma espécie de FM da rádio ( ;D ;D ) seria onde encaixaria quer um, quer outro. Digamos que se a Palma for para a Comercial, me vai fazer picar mais os 97.7.  ;D ;D

De onde tiraste a ideia da Deloitte, estvmkt? Ele pôs alguma coisa nas redes, ou fui trollado? E já agora, que ando mesmo ausente desse "universo paralelo", alguma reação de ambos?

O Alex vai para a Deloitte.

Onde ouviu isso?
Alexandre e Catarina seguem o seu caminho rumo à A3. Boa sorte para os dois!
Está visto que a minha pergunta está respondida. Mas até podia ser, tenho uma rapariga de Belas Artes que está na equipa que nos faz auditoria. E tenho um amigo designer e fotógrafo que agora está na PWC. Essa malta anda a variar a base de recrutamento, para além da Economia e Direito.
Se é o ocentos15 a dizer, é mais que confirmado. O ocentos15, a darklight1999 e o Júlio são as boas fontes da vida interna da R/Com. ;)
« Última modificação: Janeiro 18, 2024, 11:17:23 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1891 em: Janeiro 18, 2024, 11:23:30 pm »
Já agora, parte técnica: os 90.6 parecem-me novamente mais consistentes, fui lavar o carro junto ao Gaiashopping, que já não é zona famosa, e continuei com sinal, incluindo RDS. Lavo sempre ali, sem antena só apanhava Mte da Virgem e Sta Eufémia. Para além disso, o sinal não fraquejou entre António Bessa Leite e a Ponte da Arrábida, onde é usual. Em contrapartida, o RT está fixo em MEGAHITS.FM, o que não acontecia até há uns dias. Está assim desde ontem, vamos ver se supera os quase 20 dias que a RR já leva de publicidade à Bola Branca.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #1892 em: Janeiro 18, 2024, 11:38:31 pm »
Já agora, parte técnica: os 90.6 parecem-me novamente mais consistentes, fui lavar o carro junto ao Gaiashopping, que já não é zona famosa, e continuei com sinal, incluindo RDS. Lavo sempre ali, sem antena só apanhava Mte da Virgem e Sta Eufémia. Para além disso, o sinal não fraquejou entre António Bessa Leite e a Ponte da Arrábida, onde é usual. Em contrapartida, o RT está fixo em MEGAHITS.FM, o que não acontecia até há uns dias. Está assim desde ontem, vamos ver se supera os quase 20 dias que a RR já leva de publicidade à Bola Branca.

Não sei mas talvez possa ser uma opção do grupo desativar o nome das músicas no RT

pdnf

• Hero Member
« Responder #1893 em: Janeiro 19, 2024, 12:01:23 am »

Não sei mas talvez possa ser uma opção do grupo desativar o nome das músicas no RT

Não me parece, porque na RFM está tudo ok, continua a alternar entre frases e o nome da canção. Mesmo na Mega, tinham umas frases motivacionais, umas péssimas, outras excelentes, e o anúncio das frequências lá pelo meio (aliás, há uns tempos esteve nos 90.6 a passar o RT de Sintra).
Para além disso, a R/Com usa o RT para publicidade. É verdade que estes problemas têm histórico na RR e na MEGAHITS, na RFM nunca me dei conta de acontecer, para lá do emissor do Muro em 90.4 que o teve desligado durante quase três anos, só foi reativado perto da véspera de Natal de 2022.
Gostava que alguém de Lisboa pudesse picar os de Monsanto, para perceber se é a mesma situação de outubro, em que o resto do país bloqueia, mas Lisboa continua normal. Também podia pegar no carro e subir a serra, que não demoro mais de 5 minutos a fazê-lo, mas nesta altura fica o carro todo cheio de lama, não me apetece.
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1894 em: Janeiro 19, 2024, 06:20:05 am »
Ouvir a Los40 faz-me lembrar a Mega, com uma diferença chave: a Mega quer, mas não pode.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1895 em: Janeiro 19, 2024, 06:22:17 am »
Deloitte foi no Insta dele um comentário do Rui Maria Pego para ele que disse que agora ia trabalhar a sério na Deloitte.
Achei estranho isso diga se de passagem.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1896 em: Janeiro 19, 2024, 10:12:35 am »
O Alex vai para a Deloitte.

Onde ouviu isso?
Alexandre e Catarina seguem o seu caminho rumo à A3. Boa sorte para os dois!
A Catarina Palma não conheço bem, já o Alexandre Guimarães tem mais que perfil para a Antena 3, que bem precisa de gente jovem.

A confirmar-se esta notícia, e para não dizerem que no FdR é só bota abaixo, fica o elogio ao director Nuno Reis por estas apostas.
« Última modificação: Janeiro 19, 2024, 10:42:19 am por AG »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1897 em: Janeiro 19, 2024, 10:33:02 am »
Não sei se a torneira da R/Com para a RFM estará fechada nos próximos tempos para o pessoal da Mega ou se com o estado atual de coisas jogam pelo seguro ao preferir a função, porque os salários na RDP com certeza não devem ter subido em flecha para finalmente começarem a atrair profissionais das rádios jovens, mas grandes notícias para a A3.
A Catarina Palma deve ir de caras para as Manhãs, já o Alexandre é capaz de ter um programa de autor e formar uma dupla.
« Última modificação: Janeiro 19, 2024, 10:38:08 am por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #1898 em: Janeiro 19, 2024, 10:42:47 am »
Ouvir a Los40 faz-me lembrar a Mega, com uma diferença chave: a Mega quer, mas não pode.
Se estás em Madrid experimenta os 100.3/100.7/100.9 e depois dá o teu feedback do que achas da Mega em relação à Mega. Pelo menos a nossa ainda vai tendo emissores no FM em vários pontos do país.

Não sei se a torneira da R/Com para a RFM estará fechada nos próximos tempos para o pessoal da Mega ou se com o estado atual de coisas jogam pelo seguro ao preferir a função, porque os salários na RDP com certeza não devem ter subido em flecha para finalmente começarem a atrair profissionais das rádios jovens, mas grandes notícias para a A3.
A Catarina Palma deve ir de caras para as Manhãs, já o Alexandre é capaz de ter um programa de autor e formar uma dupla.
Se for como a última malta que tem entrado na RTP vão engrossar os recibos verdes. Mas isso a seu tempo se verá. Espero que não, ambos profissionais que merecem um vínculo estável.
Para a RFM, a única hipótese que vejo seria para, finalmente, começarem a ter painéis a sério aos fins-de-semana. Porque à semana, só encostando decanos é que há espaço. E tens em lista de espera a Inês Andrade, a Jéssica Mendes e a Inês Bento. A Palma não sei se não vai estranhar um bocadinho o registo da 3, mas, como excelente profissional que é, vai adaptar-se. Mas palpita-me que vai para as tardes, e que a Andreia Pinto vai descer às manhãs.

A história da Deloitte, isso vê-se que é grande tanga do Rui... 😂😂
« Última modificação: Janeiro 19, 2024, 10:52:43 am por pdnf »
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #1899 em: Janeiro 19, 2024, 05:16:25 pm »

É avaria: Aveiro 96.5 está fixo em "Faz o bem sem olhar a quem." Gondomar mantem a referência ao site.
Rádio é:

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1900 em: Janeiro 22, 2024, 07:57:55 pm »
Catarina Palma despede-se em antena visivelmente emocionada.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1901 em: Janeiro 22, 2024, 11:51:56 pm »
Catarina Palma despede-se em antena visivelmente emocionada.

Há gravações ou alguma coisa nas redes, que alguém possa partilhar aqui o link? Gostava de ouvir.

Imagino que sim, a Palma começou na Mega está a fazer 9 anos, é muito tempo, mais a mais quando ainda se é bastante jovem. Estou praticamente ao mesmo tempo no meu emprego, imagino que se agora decidisse sair, ia ser algo custoso, mesmo que para melhor, quando se ama o que se faz (e ela é das que não tenho dúvidas que tem paixão por rádio, já podia estar à séria na TV) e das pessoas com que se trabalha, mesmo sabendo que se vai para melhor...custa. A 3 perdeu a oportunidade de ter roubado a Teresa à R/Com, no Verão de 2022, mas fez um mega reforço de janeiro. Diga-se que o Alexandre também, mas eu diria que a Palma é um passo mais fora da zona de conforto da Alternativa Pop. Mas vai resultar muito bem, disso não duvido.

Em jeito de homenagem/recordação, com o patrocínio da FCT:
https://arquivo.pt/wayback/20150908110534/http://megahits.sapo.pt/detalhe.aspx?fid=4&did=59

Numa nota mais pessoal, há-de ser difícil esquecer-me do Top10às10, nos primeiros dois anos de pandemia. A Catarina foi durante muito tempo a minha única parceira de manhãs no escritório. Às vezes ligava o rádio logo quando chegava e dava comigo a pensar: como é que esta miúda, enclausurada num T0, consegue ter esta pica toda às 10 da matina?  E lá ganhava eu alguma também. Dois anos bem chatos. ;D ;D
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #1902 em: Janeiro 25, 2024, 12:55:06 am »
Situação normalizada desde 24.01 no RT dos emissores da MEGAHITS, já passam as frases, nome do artista e da canção, e ainda publicidade da Olá. Em contraponto, a RR mantem a avaria já vai para lá de um mês. Já não há ninguém em PT que não saiba o horário de Bola Branca.

Entretanto, em relação à espúria de 90.7 da FESTIVAL que interfere na Mega, hoje andei pela vertente nascente do Monte da Virgem, da A20 ao eixo da EN222, até à Rua Conceição Fernandes (a do Hospital).

É curioso que com a vista acima consigo ter sinal com total qualidade, incluindo o RT, sem quaisquer interferências, idem na Escultor Alves de Sousa, que desce do Hospital para a EN222 pelo centro de Vilar de Andorinho. Ou seja, à volta dos emissores, virado para Norte, Este ou Sul há sinal totalmente confortável da Mega, que enche os 90.7 também, mas basta começar a descer em direção à Palmeira, mal se sai da Rua Conceição Fernandes, o sinal torna-se imediatamente um autêntico degredo devido à Festival.

Para quem não for do Porto, tenham uma ideia:

O emissor da Rádio Festival está localizado onde tem a bola vermelha, uns metros acima do Hospital, a interferência da espúria de 90.7 dá-se somente na área assinalada a laranja, e depois, com muito menos intensidade, na A29, junto à Área de Serviço de Vilar do Paraíso. Não seria lógico que a espúria, não tendo o emissor da Festival quaisquer refletores, tivesse igual desempenho em toda a área em redor do emissor, ou seja, a bola vermelha estivesse no centro da área de alcance? Hoje dei comigo a pensar se o problema será mesmo uma espúria, ou algum retransmissor. Hoje até estava com outro carro, com uma seletividade igualmente boa, o mesmo panorama. Eu falo sempre na Festival, porque é este o RDS que loga, mas misturado no sinal, está também a Rádio Nova. Ao descer pelos becos desde o Hospital até à Palmeira, na zona da Rua da Alemã aconteceu algo engraçado, pus o rádio nos 94.8 da Festival, e ele trocou para os 90.7. Achei estranho, devo confessar, o sinal oficial deveria ser significativamente mais forte. E, curiosamente, a Rua da Alemã, fica justamente no centro da área circundada a laranja, com uma elevação significativa no sentido nascente, que impediria a propagação do sinal para lá da Conceição Fernandes... Dá que pensar.

A Mega só volta a ter sinal a partir do momento em que entro na Rua Delfim de Lima em direção a Canelas. Mal saio da EN1, recupera, nem 50m preciso de andar na Delfim de Lima. Como podem ver neste vídeo, ainda se nota as entradas da Festival até ao viaduto da A29, mas nada que impeça a escuta.

https://drive.google.com/file/d/11UwAH2jhBoqwiZhGcAbKdXgM6K-vBjvg/view

Rádio é:

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #1903 em: Janeiro 25, 2024, 02:57:40 am »
Situação normalizada desde 24.01 no RT dos emissores da MEGAHITS, já passam as frases, nome do artista e da canção, e ainda publicidade da Olá. Em contraponto, a RR mantem a avaria já vai para lá de um mês. Já não há ninguém em PT que não saiba o horário de Bola Branca.

Entretanto, em relação à espúria de 90.7 da FESTIVAL que interfere na Mega, hoje andei pela vertente nascente do Monte da Virgem, da A20 ao eixo da EN222, até à Rua Conceição Fernandes (a do Hospital).

É curioso que com a vista acima consigo ter sinal com total qualidade, incluindo o RT, sem quaisquer interferências, idem na Escultor Alves de Sousa, que desce do Hospital para a EN222 pelo centro de Vilar de Andorinho. Ou seja, à volta dos emissores, virado para Norte, Este ou Sul há sinal totalmente confortável da Mega, que enche os 90.7 também, mas basta começar a descer em direção à Palmeira, mal se sai da Rua Conceição Fernandes, o sinal torna-se imediatamente um autêntico degredo devido à Festival.

O emissor da Rádio Festival está localizado onde tem a bola vermelha, uns metros acima do Hospital, a interferência da espúria de 90.7 dá-se somente na área assinalada a laranja, e depois, com muito menos intensidade, na A29, junto à Área de Serviço de Vilar do Paraíso. Não seria lógico que a espúria, não tendo o emissor da Festival quaisquer refletores, tivesse igual desempenho em toda a área em redor do emissor, ou seja, a bola vermelha estivesse no centro da área de alcance? Hoje dei comigo a pensar se o problema será mesmo uma espúria, ou algum retransmissor. Hoje até estava com outro carro, com uma seletividade igualmente boa, o mesmo panorama. Eu falo sempre na Festival, porque é este o RDS que loga, mas misturado no sinal, está também a Rádio Nova. Ao descer pelos becos desde o Hospital até à Palmeira, na zona da Rua da Alemã aconteceu algo engraçado, pus o rádio nos 94.8 da Festival, e ele trocou para os 90.7. Achei estranho, devo confessar, o sinal oficial deveria ser significativamente mais forte. E, curiosamente, a Rua da Alemã, fica justamente no centro da área circundada a laranja, com uma elevação significativa no sentido nascente, que impediria a propagação do sinal para lá da Conceição Fernandes... Dá que pensar.

A Mega só volta a ter sinal a partir do momento em que entro na Rua Delfim de Lima em direção a Canelas. Mal saio da EN1, recupera, nem 50m preciso de andar na Delfim de Lima. Como podem ver neste vídeo, ainda se nota as entradas da Festival até ao viaduto da A29, mas nada que impeça a escuta.

Noto esse fenómeno que relatas perto de qualquer centro emissor, e não são espurias nem nenhum micro emissor, é mesmo o receptor que fica saturado por ter tantos sinais potentes a chegar ao mesmo tempo, e normalmente há sempre frequências específicas em que se misturam 2, 3 ou até 4 rádios ao mesmo tempo. Por mais filtrado que o equipamento seja, se o sinal for muito forte à entrada o sintetizador PLL satura.
Luís Gonçalves

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1904 em: Janeiro 25, 2024, 10:12:54 am »

Noto esse fenómeno que relatas perto de qualquer centro emissor, e não são espurias nem nenhum micro emissor, é mesmo o receptor que fica saturado por ter tantos sinais potentes a chegar ao mesmo tempo, e normalmente há sempre frequências específicas em que se misturam 2, 3 ou até 4 rádios ao mesmo tempo. Por mais filtrado que o equipamento seja, se o sinal for muito forte à entrada o sintetizador PLL satura.
Certo. Quando estou por Lisboa fico em linha de vista para Monsanto e há frequências “fantasma” que desaparecem se encolher a antena.

É dos receptores e dos sinais fortes. É normal.

Um bom diagnóstico seria tirar a antena do carro e ver o que acontece - ou com que intensidade acontece.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk