Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 588644 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #1425 em: Abril 10, 2023, 10:51:23 pm »
E com a saída da Mafalda da Comercial, não deixa de ser curioso que aquele que há pouco mais de um ano era o trio de luxo da rádio jovem portuguesa, e por inerência da Mega, M.M.&C. estejam todos eles afastados da rádio atualmente. De certa forma, prova dois pontos em que toco há algum tempo, nem sempre estão nos melhores horários os mais talentosos (se , mas também que um caminho mais lento, das pedras, pode conduzir a carreiras mais bem sucedidas. O preço de subir muito rápido também pode implicar um afastamento do espaço mediático mais rápido. Acrescentaria que a questão do talento, não é exatamente mensurável, o que para uns é uma excelente voz, pode para outros ser péssima.

Sobre a Mega atual, gosto imenso do cartão de visita (aka muleta) da Francisca: "mete muito, mas muito mais alto". Está a candidatar-se seriamente a ocupar um lugar no meu top 5 de vozes femininas jovens, gosto muito da dinâmica dela no ar, e para quem faz rádio há tão pouco tempo safa-se muitíssimo bem a solo. Desconfio é que o GNO esteja a ser feito por vezes em deferido. Costuma haver iteração entre o Drive-In e as Meninas, na passagem de painel?
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1426 em: Abril 10, 2023, 11:12:58 pm »
Sim, mas isso pode ser um truque...

Sim, dá equipa da Mega so lá estão o trio da tarde e o produtor José Vida.

O Conguito estará lá como embaixador de um marca qualquer (, vá lá que ainda há marcas a apostar nele)...

Sobre o antigo trio das manhãs, cada um teve a sua história e circunstância e a vida é mesmo assim.
De qualquer das formas, só Conguito se pode queixar da sua sorte...

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1427 em: Abril 13, 2023, 09:59:41 am »
Chegado agora ao escritório depois de ouvir a manhã da mega como habitual, noto que há também uma relação muito positiva entre as duas vozes femininas (Joana e Inês ) com o coordenador do programa escolhido para cobrir as férias do Alexandre, Diogo Pires. Energia muito positiva e agradável entrosamento entre todos. Tenho vindo a ouvir cada vez mais as manhãs da mega, estão num bom caminho

pdnf

• Hero Member
« Responder #1428 em: Abril 13, 2023, 11:05:37 am »
Acabou o TBT na hora das 10, ou foi só hoje por estar a conduzir a emissão o Diogo Pires?

Chegado agora ao escritório depois de ouvir a manhã da mega como habitual, noto que há também uma relação muito positiva entre as duas vozes femininas (Joana e Inês ) com o coordenador do programa escolhido para cobrir as férias do Alexandre, Diogo Pires. Energia muito positiva e agradável entrosamento entre todos. Tenho vindo a ouvir cada vez mais as manhãs da mega, estão num bom caminho

A Inês Nogueira e o Diogo formam uma boa dupla, aliás, escrevi-o aqui quando fizeram há uns anos uma emissão no Lidl que tinham química no ar, sendo apesar de tudo muito diferentes na forma de fazer rádio.
Não obstante as inegáveis qualidades do Diogo, entendo que a Inês já estaria mais do que altura de ser host nos casos de ausência do Alexandre. Tem uma excelente voz, das melhores mesmo, não vejo nenhum impedimento para tal. Concordo também, há evidente boa relação com a Joana, e isso passa para o ar.

Amanhã será a Madalena a fazer o painel das 11H. E ainda não vai ser desta que a vou escutar... 😆😆 Está difícil!
« Última modificação: Abril 13, 2023, 11:10:14 am por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1429 em: Abril 13, 2023, 02:09:03 pm »
Falou aí do surgimento da Madalena na emissão nacional amanhã e fui olhar para a programação. Digno de nota: acabaram todos os programas temáticos de uma so vez, sem aviso? Fresh, The Listening e tiktokradio show… ou será erro de quem programou a agenda no site?

EDIT: todos os programas, à exceção do Top 10 às 10 que se mantém com o Diogo no mesmo dia e horário.
« Última modificação: Abril 13, 2023, 02:10:38 pm por ocentos15 »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1430 em: Abril 13, 2023, 02:34:40 pm »
Creio que férias...

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1431 em: Abril 13, 2023, 02:48:04 pm »
Creio que férias...

Possivelmente. Todavia encontrei esta publicação em tom de despedida da tiktoker Constança Ariza:  https://www.instagram.com/reel/Cq03tE-g2rN/

pdnf

• Hero Member
« Responder #1432 em: Abril 13, 2023, 06:32:23 pm »
Creio que férias...

Possivelmente. Todavia encontrei esta publicação em tom de despedida da tiktoker Constança Ariza:  https://www.instagram.com/reel/Cq03tE-g2rN/

Sim...parece-me fim do RS:

"Desde o primeiro dia até ao último, Megahits TikTok Radioshow Pronta para novos desafios e para continuar a aprender da radio".

Mas de todo, não me parece o fim da ligação da Constanza à rádio. Será que teremos nova animadora?

Portanto, sim, parece-me que os programas temáticos terão terminados. O Fresh até faz sentido ser integrado no GNO, já o The Listening não faz sentido nenhum, embora fosse uma marca Teresa Oliveira, mais do que Mega, e que até que bem podia ter levado para a RR.

Hoje não há GNO, Madalena no ar a partir das 20H.
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1433 em: Abril 13, 2023, 06:34:22 pm »
Terminar com uma das poucas coisas que dá identidade à rádio... genial.
Se não entendi na RFM, ainda menos aqui e ainda para mais na era dos podcasts. A Comercial agradece com o Flash Forward...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1434 em: Abril 13, 2023, 06:42:40 pm »
Terminar com uma das poucas coisas que dá identidade à rádio... genial.
Se não entendi na RFM, ainda menos aqui e ainda para mais na era dos podcasts. A Comercial agradece com o Flash Forward...

Eu penso que a ideia na R/Com é mesmo essa, passar estes tipos de formato para o digital. Sinceramente, não acho muito boa ideia, mas eles lá saberão...
Também o Hot and Slow terá terminado, também nos dias em que estava, já não fazia grande sentido.
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #1435 em: Abril 13, 2023, 07:01:20 pm »
GNO hoje das 16h as 20h
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1436 em: Abril 13, 2023, 09:32:46 pm »
As miúdas as noites estiveram nas tardes, Madalena está a apresentar hoje o GNO...

Quando programas acabam é porque não tiveram adesão do auditório, tal como aconteceu na RFM, portanto a Comercial pode não ter razão de estar satisfeita.

E é natural que recorram ao Podecast, este pode ser ouvido quando o ouvinte quiser. Até eu agora estou a ouvir Podecast, coisas que se calhar não ouvia na telefonia, ou por causa do horário ou por outras razões.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1437 em: Abril 13, 2023, 09:51:29 pm »
E Conguito na página dos animadores???
What?
Vai voltar?
E onde encaixar?

Edit: onde diz Programas é onde aparece. Na Dream Team não aparece.
« Última modificação: Abril 13, 2023, 09:53:51 pm por estvmkt »

pdnf

• Hero Member
« Responder #1438 em: Abril 13, 2023, 10:11:51 pm »
E Conguito na página dos animadores???
What?
Vai voltar?
E onde encaixar?

Edit: onde diz Programas é onde aparece. Na Dream Team não aparece.

Diria que sim... a data de edição da página é de há 3 dias atrás.

https://megahits.sapo.pt/programas/3964/conguito

Palpita-me que estará a fazer locais, possivelmente Sintra, até porque a Madalena tem estado em nacional... e finalmente, ouvia-a! 3 takes, é certo, mas do que ouvi, parece-me mais uma grande voz. Na forma de entoar, fez-me lembrar a Teresa. Vou tentar apanhar ainda mais um pouco do painel dela hoje.

Só ainda relativo ao podcast... os programas devem estar nesse formato, sim, mas devem ter lugar no FM, nem que seja nas horas mais noturnas. Até porque... normalmente quando passam só a podcast não duram muito. Os que a Mega tinha até eram bastante bons, e foram-se todos!
« Última modificação: Abril 13, 2023, 10:14:31 pm por pdnf »
Rádio é:

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1439 em: Abril 13, 2023, 11:12:52 pm »

Diria que sim... a data de edição da página é de há 3 dias atrás.

https://megahits.sapo.pt/programas/3964/conguito

Palpita-me que estará a fazer locais, possivelmente Sintra, até porque a Madalena tem estado em nacional... e finalmente, ouvia-a! 3 takes, é certo, mas do que ouvi, parece-me mais uma grande voz. Na forma de entoar, fez-me lembrar a Teresa. Vou tentar apanhar ainda mais um pouco do painel dela hoje.

Conguito não está a fazer local aqui de Sintra. Mantém-se a Madalena Costa, que se desdobra em duas pontualmente ao longo do programa. Milagre da multiplicação