Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 588976 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #1155 em: Dezembro 06, 2022, 11:15:06 pm »
Um dia de muitas ausências na Mega, nas manhãs Inês Nogueira, num evento na África do Sul, apoiado pela Mega, mais tarde Pilar sozinha ( safou - se bem) e à tarde a Palma também se baldou...

E assim, se passou mais um dia na Mega...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1156 em: Dezembro 07, 2022, 11:37:47 am »
Um dia de muitas ausências na Mega, nas manhãs Inês Nogueira, num evento na África do Sul, apoiado pela Mega, mais tarde Pilar sozinha ( safou - se bem) e à tarde a Palma também se baldou...

Estes dias colados aos feriados, a juntar a jogo da seleção são sempre difíceis. Recordo-me de que no ano passado os feriados calharam a uma quarta-feira e houve painéis das 11h às 17h feitos pela mesma pessoa. No caso duas ausências até nem me parece muito, pelo que diz, a Inês estará em serviço oficial, não de férias, e já são habituais as pontes do Diogo Pires, que depois também está mais presente no Verão em antena. Também a Palma não me recordo de ter tido grandes dias de férias. Portanto, nem acho assim muito complicado, Snooze aguenta-se bem só com a Teresa e o Alexandre, a Pilar para mínimos em hora baixa serve, pior fica o Drive In apenas com os dois Pinheiros, mas também não é um ou dois dias, e como estão a ter convidados, a coisa aguenta-se.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1157 em: Dezembro 09, 2022, 11:57:25 pm »
O Diogo Pires está a ter uma ascensão meteórica, já é voz-off de uma companhia aérea como a Emirates. Não o vejo na RFM, na Antena 3 por muito que queira seria complicado (tal como a Teresa Oliveira) por isso quem sabe daqui a uns anos não saltará diretamente para a RR.
Quanto ao Alexandre... quem sabe não seria uma boa alternativa para o sucessor da Prova Oral na 3?

Não sei se a Teresa será assim tão complicado...  ;) Mas que era uma excelente aposta para a Antena 3, lá isso era. Não sendo possível, vejo-a mais depressa a saltar diretamente para a Renascença do que para a RFM. Tal como a Palma, são boas demais para o grupo as deixar sair, mas parece-me que assentam melhor no perfil do primeiro canal do que do segundo. A não ser que a RFM desse uma grande volta, em termos de posicionamento, o que não me parece de todo o caso. O Alexandre sim, tem perfil RFM, embora concorde contigo, ficaria muito bem entregue o lugar do Alvim nas mãos dele.
Quanto ao Diogo, já é voz off de imensos anúncios, aliás, é área em que ele já falou num podcast em que gosta de trabalhar. A minha dúvida não é de todo quanto à qualidade dele, mas sim porque motivo ainda está a fazer aquele horário.

PS: Como só respeita a nomes da Mega, passei para aqui.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1158 em: Dezembro 10, 2022, 10:05:26 am »
Não sei se a Teresa será assim tão complicado...  ;) Mas que era uma excelente aposta para a Antena 3, lá isso era. Não sendo possível, vejo-a mais depressa a saltar diretamente para a Renascença do que para a RFM. Tal como a Palma, são boas demais para o grupo as deixar sair, mas parece-me que assentam melhor no perfil do primeiro canal do que do segundo. A não ser que a RFM desse uma grande volta, em termos de posicionamento, o que não me parece de todo o caso. O Alexandre sim, tem perfil RFM, embora concorde contigo, ficaria muito bem entregue o lugar do Alvim nas mãos dele.
Quanto ao Diogo, já é voz off de imensos anúncios, aliás, é área em que ele já falou num podcast em que gosta de trabalhar. A minha dúvida não é de todo quanto à qualidade dele, mas sim porque motivo ainda está a fazer aquele horário.

PS: Como só respeita a nomes da Mega, passei para aqui.

Só me parece complicado devido ao salário que deve ser um pouco maior que na rádio pública e ao preconceito da 3 em contratar a rádios mainstream (já não acontece desde o Diogo Beja)... Porque na RR só mesmo para um sucessor das Três da Manhã com muita palavra, acho que ia quase ter sair do estúdio assim que começasse a tocar aquela playlist.

Em relação ao Diogo espero que não se acomode na Mega, se não é totalmente valorizado por não ser espalhafatoso o suficiente como infelizmente parece que é obrigatório numa rádio jovem em Portugal espero que saia dali o mais depressa possível, nem que vá para uma Smooth só por causa da voz que até se pode encaixar por exemplo.
« Última modificação: Dezembro 10, 2022, 10:16:28 am por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #1159 em: Dezembro 11, 2022, 01:04:53 am »

Afinal a Palma nao se baldou... esteve em Bruxelas a convite da Lídia Pereira do PSD para conhecer o trabalho do Parlamento Europeu. São convites usuais na prática do Parlamento Europeu, os eurodeputados realizarem esse tipo de receção, a pessoas com algum destaque em diversos setores de atividade.
Penso que a Lídia terá boas relações com a malta da Mega, pois recordo-me de já ter feito uma live, por acaso bastante interessante, com a Maria Correia e com mais alguma outra animadora, que assim de repente não me lembro qual.  ;D

Fonte: https://open.spotify.com/episode/7Eg9hGVAVqSVIhReySZA6T?si=d54814b5c79044b7 -o podcast da própria Catarina, que ainda não tinha tido oportunidade de ouvir.
« Última modificação: Dezembro 11, 2022, 01:07:28 am por pdnf »
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #1160 em: Dezembro 16, 2022, 12:31:03 pm »
Não querendo, de todo, fazer uma crítica destrutiva, penso que é importante não deixar passar em claro certos aspetos que deveriam ser corrigidos. Esta manhã, na última hora do Snooze, passou a nova música Caro do Slow J, e de um outro artista de que não me recordo agora o nome.
Logo de seguida houve take em que ouvi por três vezes a Inês Nogueira a se autointitular de Barbie, de viva voz cheia de orgulho. Isto porque, no videoclip desta música, que depois fui ver e está feito em versão bonecos de animação, um dos rostos que dá origem a uma boneca da referida marca é, supostamente, o da própria Inês. Digo supostamente porque não o perceberia se tivesse visto o vídeo sem ser conhecedor desta informação prévia. Diz o povo que "presunção e água benta, cada um toma a que quer", contra isso nada. Agora, em antena, este tipo de discurso soa profundamente mal, claramente a autoafagamento do ego, para não usar uma expressão mais crua. Mais a mais, quando a Teresa está depois a dar as trends no Twitter e está nelas justamente o termo "Barbie" e ela volta a referir "Sou eu!", ao que a Teresa a tem de lembrar que não é por ela, mas sim por causa do filme, com uma pontinha de ironia. Até dou de barato que pudesse estar no guião escrito pela produtora, ainda assim, quem dá a voz e o lê, tem autonomia para o alterar. Não supera a conversa sobre as cuecas pretas da própria com o Conguito, aqui há uns meses atrás, mas é um dos motivos pelos quais acho que a Inês, tendo uma excelente voz, não está ainda no ponto caramelo, falta-lhe algum saber estar ao microfone. Estar no ar não é o mesmo que estar a fazer stories no Instagram, e mesmo aí... cuidado!

Se a Inês ler isto, e para quem discordar de mim, não o interprete como uma crítica, mas sim como um conselho de quem lhe deseja uma carreira bem sucedida, porque digo convictamente, é das vozes femininas jovens mais bonitas que temos no éter. Só que não se tem sempre 20's. ;)
« Última modificação: Dezembro 16, 2022, 12:34:25 pm por pdnf »
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1161 em: Dezembro 16, 2022, 12:38:41 pm »
Meu Deus do Céu...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1162 em: Dezembro 16, 2022, 03:06:48 pm »
Na Mega, locutor feito e, preparado para outros voos só o Diogo Pires, todos os outros, estão ainda em fase de construção e aprendizagem.

Por exemplo, fez bem à Teresa e à C. Palma, assumirem a condução dos respectivos programas e melhoraram o seu desempenho, mas ainda também não estão preparadas para outros projectos.

Sobre o caso em concreto da " barbie", não ouvi, não sei em que contexto ela disse isso, mas nos programas da manhã, da RR à A3 o tom é de brincadeira, humor e ironia.

Pode ser o caso, ou não ser..

pdnf

• Hero Member
« Responder #1163 em: Dezembro 16, 2022, 05:18:08 pm »
Na Mega, locutor feito e, preparado para outros voos só o Diogo Pires, todos os outros, estão ainda em fase de construção e aprendizagem.

Por exemplo, fez bem à Teresa e à C. Palma, assumirem a condução dos respectivos programas e melhoraram o seu desempenho, mas ainda também não estão preparadas para outros projectos.

Sobre o caso em concreto da " barbie", não ouvi, não sei em que contexto ela disse isso, mas nos programas da manhã, da RR à A3 o tom é de brincadeira, humor e ironia.

Pode ser o caso, ou não ser..

Começando pelo fim, diria que o tom não foi mesmo de ironia. De todo. Falou da RR, a Joana Marques tem o podcast mais escutado do país e não a ouvi a anunciar em antena esse facto como sendo um êxito de superestrela. E é um produto da estação, no caso, falamos de uma nanominimicro participação num videoclip, nada a ver com a Mega. Mera promoção pessoal, tão somente. Ironia, daquela fina, mas que se percebe no tom de voz, teve a Teresa, perante tal auto massagem do ego.

Quanto à Teresa e à Catarina, discordo totalmente. Qualquer uma delas já teriam mais que condições para agarrar numa emissão numa nacional. A Palma tem alguns problemas de dicção, por vezes fala demasiadamente rápido e enrola-se nas palavras, um pouco como acontece com a Inês Lopes Gonçalves, e não é isso que a impede de ser uma excelente locutora. Para além disso, a minha percepção é que ambas são mulheres inteligentes, com boa capacidade de comunicação, com know how para pegar bem num tema mais fora do "mundo cor-de-rosa" da Mega, estuda-lo e apresenta-lo. As entrevistas delas no "Um de cada vez" achei-as sempre boas. A Teresa tem o The Listening que é, de longe, o melhor programa da Mega, colocado num horário péssimo.
A Mega perdeu duas locutoras para as musicais nacionais durante este ano, com todo o respeito que já exprimi aqui pelo trabalho de qualquer uma delas, tenho a performance da Teresa e da Catarina como significativamente superiores. A grande questão é se vale mais fazer manhã e tarde na Mega, ou fins-de-semana e madrugadas nas nacionais. Não esquecer o fator sorte/azar que, como em todas as profissões, também joga. Futuro mais complicado vejo para a Ana Pinheiro, já com 30, e não vejo uma outra casa na rádio portuguesa onde possa encaixar claramente.
No que respeita aos homens, Diogo Pires nada a dizer, irrepensível, o Alexandre também já teria tarimba para outros voos. É um excelente entrevistador, mas admito que no ar é mais inconstante e como ainda é muito novo também não se pode fazer uma sangria total à Mega. Precisa ainda de perder alguns vícios de linguagem.
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1164 em: Dezembro 16, 2022, 06:00:05 pm »
O Diogo e o Alexandre os melhores.

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1165 em: Dezembro 17, 2022, 04:30:48 pm »
Fazendo uma análise aos homens da casa: o Alexandre é um conversador nato, provavelmente o melhor da sua geração em termos de investigação do entrevistado (relembro a entrevista que fez à fadista Ana Moura ha umas semanas, sabia mais sobre ela do que ela mesma se lembrava); o Luís Pinheiro tem graça, mas sozinho em antena é uma desgraça, talvez a carreira na televisão o segure na rádio; o Diogo Pires pode ser o futuro de uma qualquer grande estação, já aqui se falou sobre ele encaixar ou não nas rádios do grupo, mas acredito que se a Bauer o caçar, encaixar-se-á em muitos dos formatos da concorrência (acho o estilo parecido ao de um Beja na Comercial, ou do Pedro Marques na era M80); o Conguito… ?? Volta? Ja saiu de vez? Se voltar, haverá lugar ao esclarecimento da polémica que o afastou?; o Nelson Cunha é um excelente locutor, gosto bastante de ouvir o seu programa, mas a julgar pelo conteúdo está desenquadrado da restante programação, enquanto diretor também ja teve melhores dias, mas também nao imagino quem o possa substituir um dia que deixe o lugar pronto para o próximo …
« Última modificação: Dezembro 17, 2022, 04:32:32 pm por ocentos15 »

pdnf

• Hero Member
« Responder #1166 em: Dezembro 17, 2022, 07:10:45 pm »
Fazendo uma análise aos homens da casa: o Alexandre é um conversador nato, provavelmente o melhor da sua geração em termos de investigação do entrevistado (relembro a entrevista que fez à fadista Ana Moura ha umas semanas, sabia mais sobre ela do que ela mesma se lembrava); o Luís Pinheiro tem graça, mas sozinho em antena é uma desgraça, talvez a carreira na televisão o segure na rádio; o Diogo Pires pode ser o futuro de uma qualquer grande estação, já aqui se falou sobre ele encaixar ou não nas rádios do grupo, mas acredito que se a Bauer o caçar, encaixar-se-á em muitos dos formatos da concorrência (acho o estilo parecido ao de um Beja na Comercial, ou do Pedro Marques na era M80); o Conguito… ?? Volta? Ja saiu de vez? Se voltar, haverá lugar ao esclarecimento da polémica que o afastou?; o Nelson Cunha é um excelente locutor, gosto bastante de ouvir o seu programa, mas a julgar pelo conteúdo está desenquadrado da restante programação, enquanto diretor também ja teve melhores dias, mas também nao imagino quem o possa substituir um dia que deixe o lugar pronto para o próximo …

Aqui há uns meses (talvez um ano, vá) chegaram-me ao ouvido uns zururus de que haveria uma pessoa que poderia ocupar o lugar do Nélson Cunha num futuro não muito distante, numa lógica de transição suave. Por algum motivo que desconheço, sinceramente, deixaram a pessoa sair do grupo. Portanto, neste momento, sendo uma solução interna, não vejo quem possa ocupar a função do Nélson. Transita-lo para outra rádio, também não estou a ver, RFM não é de todo opção. Despedi-lo também não. Portanto, a Mega, provavelmente vai levar com mais 10 anos de Nélson, até que haja lugar a uma pre-reforma ou coisa parecida. Esperando que, nos entretantos, não afunde o barco mais do que ele já está.
Quanto ao Conguito, sinceramente, não acredito que tenha mais carreira nenhuma pela frente. Acho que chegou ao fim da linha, o que é muito triste para um rapaz tão jovem. Quem tudo quer...tudo perde.
Luís Pinheiro, nem tem graça, é medíocre a solo e acompanhado muito fraco, arrogante no trato com o ouvinte (nos diretos nos festivais às vezes pensava que só à chapada).
Curioso falares nessa entrevista do Alexandre, a Joana Marques pegou nela no ED esta semana, e teve lá um momento em que ele não sai muito bem na fotografia.  ;D ;D Os tais vícios de linguagem que falava no post acima. Mas sim, é um conversador nato, tem um futuro brilhante, mas ainda precisa de ganhar calo nas emissões a solo.
Rádio é:

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1167 em: Dezembro 17, 2022, 07:40:42 pm »
Tem dias em que o ED é gozo puro e barato. Foi o que esse episódio me pareceu. Mas ainda assim, claro, Alexandre tem por onde melhorar

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1168 em: Dezembro 17, 2022, 10:00:55 pm »
Tem dias em que o ED é gozo puro e barato. Foi o que esse episódio me pareceu. Mas ainda assim, claro, Alexandre tem por onde melhorar
Só dias? Ainda hoje o público dela está à de um ED sobre a situação do Conguito apesar das bocas que me mandou no Twitter a dizer que era muito "independente"...

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1169 em: Dezembro 18, 2022, 06:10:23 pm »
Para já, o Nelson é o melhor director que a Mega Hits pode ter.

Sempre muito atento às tendências e gostos dos jovens, são imensas as interações com marcas que a estação tem conseguido manter. Para as rádios, nem só as audiências contam.

Há uns meses, alguém muito ligado à uma dessas marcas dizia-me que a Mega era vista como muito cool. Foi esta a expressão utilizada. Isso deve-se muito ao Neldon, sempre atento aos novos fenómenos que estão a acontecer.

Até porque ele é um grande locutor, que comecei a ouvir na Rádio Capital, depois Mega, até ser director e só acidentalmente fazer locução....