Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 576474 vezes)

ocentos15

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #705 em: Maio 14, 2022, 01:17:30 am »
E menos mal que no tempo da Srª Provedora da RTP nem notícias haviam na Mega. Pelo menos com o Pedro Leal passou a haver estes apontamentos culturais em antena. Note-se que não lhes chamam serviços informativos por uma simples razão: nenhum deles tem a Carteira de Jornalista em dia e os serviços noticiosos têm de ser feitos por jornalistas. Ali, são uns apontamentos em antena. Já aqui disse que podiam perfeitamente ter jornais a algumas horas certas, no estilo RFM. Por exemplo, penso assim de repente que a Beatriz Lopes, que até trabalha muito temas sobre jovens, poderia perfeitamente fazer os informativos das manhãs, fazendo depois os da RR ou RFM onde costuma estar das 11:00 às 14:00. Mal ou bem, a Cidade ainda vai tendo qualquer coisa melhorzita em termos de informação, penso que mesmo com jornalista.

Agora entramos no domínio da opinião... mas esta última sessão fotográfica e meia (porque depois com a mudança dos painéis o David Carronha teve de servir de fotógrafo do Snooze e do Diogo/Pilar) foi para lá de desastrosa. Com exceção da Inês Bento e do Alexandre acho que ficaram todos a parecer...sei lá o quê! Falta €€€ para contratar a Sara Falcão que era quem normalmente fazia as sessões da Mega e que, como se viu no Estoril Open, faz arte com uma câmara. Também não tiveram apoio de maquilhagem e guarda-roupa e, parecendo que não, isso faz diferença! Quanto ao Luís, parece o irmão mais velho do pai dele. Juro que quando vi pensei mesmo: "És as fronhas do teu velhote!", o Senhor Vogal do Conselho de Gerência. Portugal, Portugal! :D

Fora de brincadeiras, claro que uma boa imagem, do ponto de vista publicitário, ajuda a atrair audiências, particularmente considerando o perfil do público da rádio.

Pedro Leal é director da RR há anos, Graça Franco era apenas chefe de redacção e o canal renascença nada tem que ver com a programação da estação mais jovem.

COncordo que deviam ter mais informação trabalhada para o público jovem e gente na casa não falta para o poderem fazer

pdnf

• Hero Member
« Responder #706 em: Maio 14, 2022, 01:24:32 am »

Pedro Leal é director da RR há anos, Graça Franco era apenas chefe de redacção e o canal renascença nada tem que ver com a programação da estação mais jovem.

COncordo que deviam ter mais informação trabalhada para o público jovem e gente na casa não falta para o poderem fazer

Do site da Mega: https://megahits.sapo.pt/transparencia

Mega Hits:
- Director de Programação:
Nelson Cunha
- Director de Informação:
Pedro Leal

Em 2019: https://arquivo.pt/wayback/20190902073019/https://megahits.sapo.pt/transparencia

Mega Hits:
- Director de Programação:
Nelson Cunha
- Director de Informação:
Graça Franco

O início dos informativos coincidiu com a saída da Graça Franco da direção de informação das rádios da R/Com em 2021.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #707 em: Maio 14, 2022, 11:54:59 am »
A Mega Hits chama aos blocos das 17:30/18:30/19:30, com duas notícias ultra básicas  cada um (!), “vacinas de cultura”.

Meu deus, a vergonha alheia.

E alguém que diga ao rapaz da tarde que a foto para o Drive-in ficou a parecer que ele era o pai das duas…

E menos mal que no tempo da Srª Provedora da RTP nem notícias haviam na Mega. Pelo menos com o Pedro Leal passou a haver estes apontamentos culturais em antena. Note-se que não lhes chamam serviços informativos por uma simples razão: nenhum deles tem a Carteira de Jornalista em dia e os serviços noticiosos têm de ser feitos por jornalistas. Ali, são uns apontamentos em antena. Já aqui disse que podiam perfeitamente ter jornais a algumas horas certas, no estilo RFM. Por exemplo, penso assim de repente que a Beatriz Lopes, que até trabalha muito temas sobre jovens, poderia perfeitamente fazer os informativos das manhãs, fazendo depois os da RR ou RFM onde costuma estar das 11:00 às 14:00. Mal ou bem, a Cidade ainda vai tendo qualquer coisa melhorzita em termos de informação, penso que mesmo com jornalista.

Sim, tem o Magazine (outro nome horrível) com o Ruben Mateus que também costuma fazer os noticiários da Smooth.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #708 em: Maio 14, 2022, 03:31:15 pm »
A Mega já teve noticiários feito por jornalistas às 7, 8, 9 e 10 e depois ao fim de tarde, 17, 18 e 19.
Depois deixou de ter, agora voltou a ter, isso é da responsabilidade do director Cunha, apesar das notícias serem da responsabilidade da direção de informação, que depois os animadores lhe dão um tom mais apropriado ao perfil da estação sendo assim apresentados por eles próprios.

A expressão " a tua vacina de cultura", é do Luís Pinheiro, que a utilizou em tom jocoso nas manhãs e assim ficou.

Mas primeiro eram designadas trends informativas..

pdnf

• Hero Member
« Responder #709 em: Maio 16, 2022, 07:33:10 pm »
https://www.instagram.com/tv/CdnSYcwoLg8/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Pior que isto é impossível. Aliás, isto parece-me mesmo uma fake prank call. Muit mau, mesmo! QUando se pensa que é difícil bater mais fundo depois do Cabelo Pantene...eis isto!
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

livelx90

• Sr. Member
« Responder #710 em: Maio 16, 2022, 11:07:34 pm »
Continuam a seguir alguns exemplos de rádios brasileiras, como é o caso da Metropolitana FM de São Paulo, onde incluem nos programas, quadros com "trotes" ou prank calls, que continuam no ar até hoje.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #711 em: Maio 18, 2022, 01:51:56 pm »
Hoje ouvi Ana Moura na Megahits...
Estranho

pdnf

• Hero Member
« Responder #712 em: Maio 18, 2022, 02:13:14 pm »
Hoje ouvi Ana Moura na Megahits...
Estranho

Foi convidada do Snooze, pelo menos assim anunciaram ontem no Instagram. Não ouvi a emissão. Mas sim, de facto, não deixa de ser estranho.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #713 em: Maio 18, 2022, 07:36:25 pm »
O último trabalho da Ana Moura é em conjunto com o marido Pedro Ma Fama, músico da área mais pop.

E o tema principal de fado só tem a voz da Ana. Já o ouvi na Cidade e agora acabei de também ouvir na R. Observador.

Portanto é natural que hoje a Ana, tenha promovido a música na Mega Hits...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #714 em: Maio 18, 2022, 08:22:30 pm »
Era capaz de jurar que ambos são da área mais pop e que o mais alternativo até é o próprio Pedro Mafama que nem passa na Comercial e passa na Observador, mas quem sou eu e o que percebo de música…

ocentos15

• Hero Member
« Responder #715 em: Maio 19, 2022, 09:46:33 am »
Estive a ouvir o snooze no caminho para o trabalho esta manhã. A quimica entre conguito e teresa já foi muito melhor. Pergunto-me, voltará Maria Correia para este painel depois da pausa?

estvmkt

• Hero Member
« Responder #716 em: Maio 19, 2022, 10:22:54 am »
Gostava de o Alexandre,Teresa e a Ines Nogueira num novo Snooze.

pdnf

• Hero Member
« Responder #717 em: Maio 19, 2022, 02:21:54 pm »
Era capaz de jurar que ambos são da área mais pop e que o mais alternativo até é o próprio Pedro Mafama que nem passa na Comercial e passa na Observador, mas quem sou eu e o que percebo de música…

Certíssimo: o má fama passa com frequência na Observador, na Antena 3 e já o apanhei na TSF. Desconhecia que era marido da Ana Moura, sendo que esta última tem uma sonoridade que trouxe um lado mais pop ao fado. Criticamos tanto por não se arriscar, e bem, acho que neste capítulo, justiça seja feita, a Mega tem tentado algumas coisas ligeiramente fora de pé, embora muito a medo.

Gostava de o Alexandre,Teresa e a Ines Nogueira num novo Snooze.

Ora nem mais... aliás, acho que o Conguito nas noites, com liberdade de playlist, com os gostos diferentes e  ecléticos que ele tem e sem a prisão àqueles risos forçados eram bem capaz de tornar a Mega das rádios mais difíceis de bater ao noturno. Nem o veria como uma despromoção, apenas como algo diferente, para puxar por um horário que desde o fim do GNO está morto na estação.
Rádio é:

ocentos15

• Hero Member
« Responder #718 em: Maio 31, 2022, 07:54:22 pm »
Não é costume para mim ouvir rádio fora das hroas de transito, por isso não consigo medir a evolução da dupla que segue ao programa da manhã. Hoje ouvi em viagem e creio que Diogo e Pilar funcionam bem. A coversa fluída interessante, a parte técnica é exímia... apanhei também um bate-boca em que os dois chocaram de frente e até isso se tornou engraçado. Passassem outras musicas e ouvia no trabalho seguramente

estvmkt

• Hero Member
« Responder #719 em: Maio 31, 2022, 09:00:02 pm »
Tenho ouvido mais a Mega ultimamente.
Snooze que tenho a dizer tira se o Conguito e faz sentido. Coloca se Conguito e faz mau programa.
Conguito é o lider e o elo mais fraco do programa.
A Maria que mude de ares quando voltar.
O Diogo e a Pilar painel top. Simples,leve,excelente.
Drive In muito muito bom painel que surpreende em tudo.
Nunca imaginei o Luis e Ana soltarem se e mostrarem outro nível tudo por igual melhor que o Snooze.
O Alexandre a solo parece fraco,mas puro engano,acho um grande comunicador,a par do Diogo discretos,pouco exuberantes mas muito muito bons. Os mais adultos da Mega. E acho com futuro brilhante. O Alexandre acho que tem potencial para programa de autor na Mega.