Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 576571 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #615 em: Janeiro 16, 2022, 01:00:58 am »
O que se esperava,a saida da Mafalda do Snooze.
Com momentos fortes em rádio,Conguito e Mafalda emocionados.

Bate certo, como a Mafalda hoje referiu no IG, não foi uma saída surpreendente, ela própria já o havia antevisto no podcast, algures no início de 2021. Foi sem dúvida um bonito momento de rádio, porque ali existia amizade verdadeira, como várias vezes referi, talvez até uma relação que profissionalmente se tornou tóxica. Não obstante, notei que contrariamente ao que ocorreu aquando da saída da Inês Andrade, que foi apenas para o estúdio ao lado, em que houve lugar em antena a mensagens de todos os colegas, imensos destaques no IG de todos e da própria Mega, desta feita não notei tanta harmonia. Achei a festa de despedida imensamente mais comedida. Para além do pessoal do Snooze e da Ana Pinheiro e da Inês Brito Nogueira (que também chorou baba e ranho) parece-me que a saída da Mafalda foi mais indiferente do que a da Inês Andrade. O resto do pessoal nem se dignou a aparecer. A Teresa abdicou da última hora e meia de emissão, não lhe ouvi uma palavra de grandes votos à Mafalda para além do mero "ficas na memória dos ouvintes". O próprio Nélson não teve uma palavra no ar, apenas um post hoje no IG, a meu ver muito seco, em que enaltece mais a equipa MegaHits e o espiríto da mesma, do que propriamente a Mafalda (para além da cliché frase "amizade para a vida") e que termina com a bela frase "The show must go on". Será que a Mafalda era assim tão consensual na Mega? Ou livraram-se da super star? Interrogações. De qualquer das formas, reitero, foi um excecional momento de rádio e desejo que a Mafalda chegue bem mais longe do que o medíocre programa que agora apresenta, porque merece muito. Não sendo o meu estilo favorito, reconheço-lhe imenso mérito.

Agora, de facto, o show continua e com muitas interrogações. Daqui a 2/3 meses vamos ter novo problema: o Conguito, a Teresa...e mais quem? Mesmo no tempo que falta, Maria e Teresa é uma dupla feminina que não funciona, uma é de Vénus, outra é de Marte. Acima referi que a Inês Nogueira também chorou... não haveria uma lágrimazita de felicidade? A saída da Mafalda, a meu ver é um trampolim brutal para a Inês que pode cavalgar e muito esta onda. É o perfil mais similar à Mafalda que a Mega tem e tem tido um crescimento do engagment exponencial nos últimos tempos. Veremos...
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #616 em: Janeiro 20, 2022, 11:45:02 am »
Do You Believe da Cher (a tara do grupo), Black or White de Michael Jackson e Da Funk dos Daft Punk passaram hoje num curto espaço de tempo em pleno Snooze...
Será que é mesmo intenção concorrer cada vez menos com a Cidade Fm?
« Última modificação: Janeiro 20, 2022, 11:49:43 am por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #617 em: Janeiro 20, 2022, 01:32:14 pm »
Do You Believe da Cher (a tara do grupo), Black or White de Michael Jackson e Da Funk dos Daft Punk passaram hoje num curto espaço de tempo em pleno Snooze...

Claramente que sim. Não ouvi hoje, porque estava na RR com o debate, mas andavam a anunciar em antena que à quinta-feira das 10:00 às 11:00 será hora de clássicos Throwback Thursday. Ou como lhe chamaria a MEGA 80...PORTUGAL!  ;D ;D

Mas sim, há um caminho distinto da Mega, mais velho e muito menos focado nos adolescentes. Por exemplo, no Drive In na passada semana o tema do programa foi Memórias que tens da Escola. Os testemunhos que passaram foram todos de malta ali dos 30's, alguns até falaram dos filhos. Mesmo no Instagram vejo cada vez mais pessoas até para os 50 a interagirem com a rádio. Quiçá um estágio antes de uma renovação mais a fundo da RFM?
« Última modificação: Janeiro 20, 2022, 01:37:11 pm por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Visitante
« Responder #618 em: Janeiro 20, 2022, 02:29:21 pm »

Assim até eu começo a ouvir a Mega.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #619 em: Fevereiro 02, 2022, 08:57:36 am »
Ouvir Kyle Minogue soa a estranho na Mega...

pdnf

• Hero Member
« Responder #620 em: Fevereiro 02, 2022, 02:04:40 pm »
Ouvir Kyle Minogue soa a estranho na Mega...

Penso que até já ouvi I Can't get you out of my head na Rádio Rensascença. É uma canção de 2001, eu tinha 10 anos quando a música saiu. Mas isto espelha algo: claramente a MEGAHITS a deixar para trás a concorrência com a CIDADEFM, playlist totalmente diferente, convidados totalmente diferentes no seu perfil, e mesmo os animadores, não sei se já repararam, mas estão a utilizar uma linguagem muito mais adulta. Há ainda a aposta cada vez maior no podcast e na entrevista, que segundo já me constou, poderá vir a ter lugar em antena FM (está a ser estudado). Claro que depois às vezes aparece um tiro ao lado, como um concurso de criação de sites para miúdos do 3.º ciclo, mas que durou um dia e o inenarrável TikTok Radio Show ao Domingo.

Agora, a MEGA está pobre aos fins-de-semana e isso é um problema pois são dois dias em que não agarra. Tudo gravado, por comparação na Cidade FM faz-se diretos. Para além disso, com o regresso da Yolanda, os fins-de-semana vão estar a ser feitos integralmente pela Catarina, Hélder e Laura que não vão estar on air à semana. Por contraponto, a Mega subaproveita a Inês Bento que só está no ar ao Sábado de manhã e só começa às 09h.

Entretanto, o humor vai regressar à MegaHits que não tinha humorista em antena desde a passagem do Franco Bastos para a RFM. O Tiago Almeida vai estar duas vezes por semana no Drive-In à  segunda e sexta-feira com um espaço assinado por ele. Também aqui noto algum aproximar de um público mais adulto, não é conteúdo que atraia adolescentes.
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #621 em: Fevereiro 03, 2022, 10:48:33 am »
A Mega muito mais adulta...
Muito melhor a playlist...
A Cidade tem muita musica brasileira e creio que podia arriscar mais,mas nao arrisca muito...
Creio que a Cidade ganhava em arriscar mais um pouco. Pensando que nao ha muitas repetições,ainda a semana passada levei com a Monarquia do Bispo e do Diogo Piçarra a tocar as 9:40 e depois 10:50...

ouvinte

• Hero Member
« Responder #622 em: Fevereiro 13, 2022, 07:24:50 pm »
Depois de ouvir a emissão conjunta das três rádios do grupo, na passada sexta-feira, tenho perdido algum tempo a ouvir o canal mais jovem do grupo renascença.
Conclusão: De facto tenho que concordar com o que aqui já foi dito num outro tópico. A escolha da Maria para representar a rádio naquele programa foi um bocado "erro de casting", vejo na equipa da Mega pessoas mais talentosas e com possibilidade de fazer melhor figura.
Entretanto deixo uma nota positiva para o que eu ouvi este fim de semana, um top com o Diogo Pires.
Tudo muito bem produzido, com conteúdo e, ao mesmo tempo, leve e de fácil escuta... acho que o Diogo é a prova de que as coisas correm bem quando temos uma pessoa do target a comunicar com o target. (e talvez fosse a escolha mais acertada para a manhã da rádio).
Em termos musicais, noto uma tentativa de mudança com a inclusão de hits antigos na playlist... será que vai "colar" ? Confesso que já não sei porque eu próprio tenho dificuldades em entender algumas tendências da malta mais nova / público alvo da mega.

pdnf

• Hero Member
« Responder #623 em: Fevereiro 13, 2022, 11:37:35 pm »
Depois de ouvir a emissão conjunta das três rádios do grupo, na passada sexta-feira, tenho perdido algum tempo a ouvir o canal mais jovem do grupo renascença.
Conclusão: De facto tenho que concordar com o que aqui já foi dito num outro tópico. A escolha da Maria para representar a rádio naquele programa foi um bocado "erro de casting", vejo na equipa da Mega pessoas mais talentosas e com possibilidade de fazer melhor figura.
Entretanto deixo uma nota positiva para o que eu ouvi este fim de semana, um top com o Diogo Pires.
Tudo muito bem produzido, com conteúdo e, ao mesmo tempo, leve e de fácil escuta... acho que o Diogo é a prova de que as coisas correm bem quando temos uma pessoa do target a comunicar com o target. (e talvez fosse a escolha mais acertada para a manhã da rádio).
Em termos musicais, noto uma tentativa de mudança com a inclusão de hits antigos na playlist... será que vai "colar" ? Confesso que já não sei porque eu próprio tenho dificuldades em entender algumas tendências da malta mais nova / público alvo da mega.

Falar para o target é muito importante, mas a experiência também. Convêm não esquecer que o Diogo Pires, apesar dos 23 ou 24 anos de idade, faz rádio desde os 8. Ele ainda hoje publicou uma foto ainda criança já aos comandos de uma emissão, algures numa das locais por que passou. Mas sem dúvida, a Mega tem poucos homens, mas tem dois nomes excepcionais que a R/Com bem que pode e deve aproveitar, o Diogo e o Alexandre. Aliás, acho que o Diogo pode vir a desempenhar um papel muito importante na Renascença, que pede muito alguém com o perfil dele, que pode fazer bem a ponte entre entretenimento e informação.
A inclusão de hits mais antigos é justamente para chamar os jovens do meu target, os tais 30's. Esta semana, por razões que não interessa para a discussão, partilhei cinco minutos da emissão do Drive In de sexta-feira nas minhas redes sociais. Fiquei absolutamente surpreendido com a quantidade de pessoal de 30, 31, 32, das minhas relações, que está a migrar da RFM para a Mega. Até aqui há uns tempos, eu que até tinha alguma relutância em dizer que ouvia, agora não sinto isso. Mesmo malta mais nova, o meu irmão com 23, que quando lhe dava boleia de manhã, inevitavelmente me sintonizava sempre o Café da Manhã ou a Comercial, agora ouve quase só Mega. Nas manhãs, confesso que ainda vou picando entre "As Três da Manhã", a Antena 1 e o Snooze, um bocado conforme a disposição. E só ouço mesmo a Mega porque tem lá a Teresa, caso contrário...as manhãs são o ponto fraco. Já o Drive In acho que está a resultar muito bem, embora o Luís ainda não me convença e até o ache um tanto ou nada...como dizer, convencido (?). A Maria, se não se reinventar no registo, começo a achar que pode correr o risco de se tornar irrelevante no panorama radiofónico português, alguém que só terá lugar numa rádio com o perfil da Antena 3. Pegando novamente num exemplo familiar, a minha mãe, que é ouvinte assídua e fiel de "As Três da Manhã", disse-me que na sexta-feira, a dada altura mudou para a Antena 1 porque aquela miúda da Mega a estava a irritar por não saber dizer duas palavras seguidas.
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #624 em: Março 01, 2022, 07:18:04 pm »
Esta tarde no Drive In:

Ana Pinheiro "Vamos às trend news de amanhã, terça-feira!"
Catarina Palma: "Amanhã? Amanhã é hoje!"

Pah, é normal haver enganos nas emissões gravadas, mas pelo menos...refaziam o take! Para além disso, whatsapps falsos é a parte melhor!  >:( ;D 
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #625 em: Março 04, 2022, 01:55:26 am »
Porque se tratando de um grande Senhor da Rádio é sempre digno de nota, registe-se que Aurélio Carlos Moreira esteve esta manhã de quinta-feira à conversa com a Maria e com o Conguito no Snooze, onde falou um pouquinho sobre algo que hoje faz falta: saber colocar a voz em rádio.
Rádio é:

Micro

• Sr. Member
« Responder #626 em: Março 05, 2022, 03:38:31 pm »
Mega Hits melhor do que a cidade.

pdnf

• Hero Member
« Responder #627 em: Março 07, 2022, 02:17:49 am »
Mega Hits melhor do que a cidade.

São gostos e targets diferentes. Diria que hoje, Cidade e Mega pouco competem. A Mega terá mais concorrência de uma RFM e a Norte, de uma Alto Minho e mesmo da Fundação, do que propriamente da Cidade. Para mim, pessoalmente, identifico-me muito mais com a abordagem da MegaHits, muito mais adulta, para uma classe mais escolarizada e urbana, que se reflete quer em termos de animadores e de playlist. Ao nível dos Recursos Humanos, também está uns furos acima, a meu ver, embora na Cidade tenhas uma Laura que é excelente, uma Inês que também tem uma bela voz e, tenho para mim, uma revelação que promete, a Catarina. Se fosse como no futebol, trocava bem pela Maria, Conguito e Luís Pinheiro.  ;) ;)
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #628 em: Março 09, 2022, 08:39:58 pm »
Maria Seixas Correia a entrar hoje de licença, não regressará até ao início de 2022, se é que o fará na Mega, ou já na irmã mais velha. Juntando à recente saída da Mafalda, têm de aproveitar agora para matar de uma vez o esgotadíssimo e hiper infantilizado Snooze e renovar a grelha a sério, com exceção do Drive In que me parece estar a dar resultados, embora gostasse de ver a Palma como host nas manhãs. Há que, de uma vez, dar lugar diário à Inês Bento em Antena, já anda a tapar buracos há 1 ano e ao mais não parece, recrutar uma boa voz masculina e provavelmente aproveitar a Matilde Prata, que nas intervenções que vai tendo no Snooze me parece que é de reter.
Atenção ao horário 11-17h, a dupla da Yolanda com o Hélder está a resultar muito bem, pode entrar perigosamente na audiência da Mega e fazer moça, que nessa horário é quase música sem parar. Para além disso, o Toque está a começar às 16h, pode amputar o Drive-In.
O Nélson tem uma dupla com uma química fantástica, Inês-Diogo, é tempo de a aproveitar e encostar um ou outro peso morto para a Noite ou para os fins-de-semana, com um formato que não diário. Se não o fizer, vai cavar ainda mais a situação da Mega.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #629 em: Março 09, 2022, 09:09:14 pm »
Mas se a Mega é a Cidade, hoje já pouco competem entre si, porque porquê essa preocupação com o que acontece na cidade?

Segundo as suas próprias palavras a Mega tem que estar mais preocupada com o que acontece na RFM e a norte de uma Alto Minho ou Fundação.

« Última modificação: Março 09, 2022, 09:17:41 pm por R4 »