Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 574022 vezes)

nunomtorrado

• Newbie
  • *
Re: Mega Hits
« Responder #135 em: Março 06, 2019, 09:53:45 pm »
Hoje ouvi parte significativa do programa da manhã da Mega o Snooze, porque sabia que acompanhar o excelente Rui Pego, ia estar um miúda que eu estou a acompanhar com muito interesse, a Mafalda Castro a substituir a medíocre Maria Correia. E  as expectativas corresponderam, a miúda esteve muito bem, apenas um risos escusados, fruto do nervosismo de estar ao lado daquele que os próprios animadores da rádio, consideram estar num plano muito superior. Mas muito melhor que a Maria, um daqueles casos de estudo, de como vai parar a uma rádio como a Mega.

Se a Filipa já é uma certeza, Mafalda e Teresa Oliveira, são as grandes promessas...
A Mega já é pouco para a Filipa Galrão, já merecia chegar a mais ouvintes.

Concordo inteiramente. Mas é uma pena se se perder pela vizinha RFM...

Micro

• Sr. Member
« Responder #136 em: Março 06, 2019, 10:36:02 pm »
A RR devia era, de estar a comprar mais algumas rádios, para emitir a Mega Hits!

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #137 em: Maio 01, 2019, 05:24:01 pm »
Agora são As Filhas da Pop, programa da tarde da Mega a figurarem nos autocarros de Lisboa e Porto.

Curioso, porque é ( salvo erro), a primeira vez que um programa que não é do prime time da manhã, a ter este tipo forte de publicidade, o que significa ser uma aposta forte da estação.

E realmente está a resultar bem, a química das duas meninas muito promissoras é visível...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #138 em: Maio 01, 2019, 05:36:48 pm »
Agora são As Filhas da Pop, programa da tarde da Mega a figurarem nos autocarros de Lisboa e Porto.

Curioso, porque é ( salvo erro), a primeira vez que um programa que não é do prime time da manhã, a ter este tipo forte de publicidade, o que significa ser uma aposta forte da estação.

E realmente está a resultar bem, a química das duas meninas muito promissoras é visível...

Eu não acho nada, pode ser muito azar meu mas sempre que passo por lá estão a falar do Instagram de algumas pseudo-divas da pop... Tudo muito mas mesmo muito superficial. E a queda nas audiências da Mega pode muito bem passar por elas, esses assuntos não atraem nada o público masculino e há outra dupla feminina logo a seguir.
« Última modificação: Maio 01, 2019, 05:38:21 pm por radiokilledtheMTVstar »

ToLv

• Hero Member
« Responder #139 em: Maio 01, 2019, 06:59:03 pm »
Também discordo por completo, acho a tarde bastante enfadonha... Tal como também tendo a concordar com a ideia de que os painéis estão demasiado femininos (tal como também os conteúdos dos mesmos).

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #140 em: Maio 01, 2019, 07:00:10 pm »
O programa é sobre o universo Pop. Ora hoje em dia, quer desportistas ou artistas é nas redes sociais, nomeadamente o instagram, que anunciam as novidades que lhe dizem respeitam. Se isto tem interesse para as raparigas, não vejo porque não tenha interesse para rapazes. Ou ser feito por miúdas, é onde está o defeito?

Por mim, duplas tanto podem ser feitas, por duas mulheres, dois homens ou com sexos diferentes. A Mega já teve uma dupla masculina a fazer as manhãs ( Paulo Pereira e Daniel Fontoura) e foi uma excelente dupla. Por mim, a questão das duplas é secundário, interessa é que funcionem. É no caso do programa, acho que funciona. E no programa há o Confessions , o Stalker ou oTo be Honest, rubricas interessantes...

A Mega caiu nas audiências, porque não aderiu de maneira muito entusiástica, à música que passa na Cidade, com os Kevinhos, Carolina Mafiosa e coisas do género.
Não teve a ver com nenhum programa em especial, se bem que o Snooze desconfio que deve ter menos audiência que o Já São Horas, da Cidade...
« Última modificação: Maio 01, 2019, 07:04:02 pm por R4 »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #141 em: Maio 02, 2019, 11:54:10 am »
O programa é sobre o universo Pop. Ora hoje em dia, quer desportistas ou artistas é nas redes sociais, nomeadamente o instagram, que anunciam as novidades que lhe dizem respeitam. Se isto tem interesse para as raparigas, não vejo porque não tenha interesse para rapazes. Ou ser feito por miúdas, é onde está o defeito?

Por mim, duplas tanto podem ser feitas, por duas mulheres, dois homens ou com sexos diferentes. A Mega já teve uma dupla masculina a fazer as manhãs ( Paulo Pereira e Daniel Fontoura) e foi uma excelente dupla. Por mim, a questão das duplas é secundário, interessa é que funcionem. É no caso do programa, acho que funciona. E no programa há o Confessions , o Stalker ou oTo be Honest, rubricas interessantes...

A Mega caiu nas audiências, porque não aderiu de maneira muito entusiástica, à música que passa na Cidade, com os Kevinhos, Carolina Mafiosa e coisas do género.
Não teve a ver com nenhum programa em especial, se bem que o Snooze desconfio que deve ter menos audiência que o Já São Horas, da Cidade...
Mas aquilo que ouço não tem sido isso, apenas a artista cheia de auto-tune X postou não sei o quê no Instagram, causou polémica e já teve umas quantas respostas. Isso é zero, seja qual for o conceito do programa.
Não há defeito nenhum, não sou machista, mas digo desde o ínicio que duas duplas femininas de seguida seria muito arriscado. Por alguma razão os programas da Manhã na TV ou na Rádio têm equipas mistas, para tentar agradar a todos os públicos. Mas por exemplo apesar de não ouvir muito as Três da Manhã da RR, noto que não mudaria muito se estivessem ali duas mulheres e um homem ou três homens em vez de três mulheres, os assuntos são gerais... ou até as Manhãs da 3.
Quanto à playlist, em altura de Queima estou a "sofrer" isso na pele. Toda a gente parece "anestesiada" por essa "música" e é capaz de a ouvir noites seguidas... Chegámos a um novo fundo e quem apostar nelas "safa-se" sempre. Mas mesmo assim se as tardes da Mega fossem outras os resultados poderiam ser muito diferentes, a Cidade mexeu-se bem para além da música depois de ter batido no seu ponto mais baixo de sempre.
« Última modificação: Maio 02, 2019, 12:11:27 pm por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #142 em: Maio 09, 2019, 10:52:18 am »
A canção vencedora do Festival, do Osiris é algo um pouco desconexo, mas ontem, a Carolina Deslabdes, na companhia de outras três cantoras de menor nomeada, fez um versão na Mega, que mostra que a canção nem é má e que com aquele arranjo e bem cantada, até faz sentido.

Sou fã desta Carolina e ontem um bom momento de música e de rádio, como eu entendo que ela deve ser...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #143 em: Maio 09, 2019, 11:35:46 am »
Entretanto uma baixa de muito peso. Rui Maria Pego sai amanhã da Mega.

Já se advinhava, o desgaste era evidente, o programa já estava gasto.

Boa sorte para este miúdo de boa índole e grandes princípios...

ToLv

• Hero Member
« Responder #144 em: Maio 09, 2019, 12:33:30 pm »
Uma enorme baixa! Com isto há uma única voz masculina na estação (o Conguito), para não falar de que o Snooze vai ficar a perder e muito.

Atento

• Hero Member
« Responder #145 em: Maio 09, 2019, 01:49:21 pm »

Seria um bom nome para a ANTENA 3...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #146 em: Maio 09, 2019, 01:57:48 pm »

Sim, mas com o pai na direcção da RTP Rádio não é fácil...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #147 em: Maio 09, 2019, 02:24:39 pm »
Só uma coisa, não percebo porque é que em Portugal só se anunciam as saídas apenas um dia ou dois antes... para além de provocar uma surpresa desagradável para quem gosta deles, quase não dá tempo para a substituição. E aqui a Mega tem de se apressar e bem, tem de rapidamente equilibrar os conteúdos que na minha opinião estão cada vez mais superficiais e o equilíbrio entre homens e mulheres.
O Rui era o locutor mais autêntico da estação, se não o substituirem decentemente vai soar tudo muito superficial e isso é um caminho para o desastre.
Já que na 3 seria muito difícil, embora pense que apenas gente de má-fé iria atirar o argumento da família com tudo o que ele já mostrou, podia ser um novo fôlego para as Manhãs da Comercial que começam a precisar.
« Última modificação: Maio 09, 2019, 02:35:30 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #148 em: Maio 09, 2019, 03:15:47 pm »

Sim, mas com o pai na direcção da RTP Rádio não é fácil...

Certo! Ainda que o pai não tenha responsabilidades na atual ANTENA 3, não iria gostar certamente. Haveria sempre alguém a dizer que chegou à 3, por causa do pai...

Quem sabe a Comercial, ou a aposta a "100%" na TV?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #149 em: Maio 09, 2019, 03:23:52 pm »
Em tempos, o Rui revelou numa entrevista, que ele, pai e mãe, tinham celebrado um pacto ético. Nenhum deles trabalha na empresa onde um dos outros trabalham.

Por isso é que eu admiro esta família.

O Rui é sem dúvida o profissional mais talentoso da sua geração, como comunicador, foi também sem dúvida o nome que mais marcou a Mega, nos seus anos de existência, e os seus jovens animadores.

Tem, óbviamente, lugar em qualquer rádio, mas gostava do o ouvir na A3. Acho que nesta fase da carreira era mesmo o destino certo...