Um mês exato depois da minha ultima indicação, sabem o que mudou na playlist da Cidade? Zero.
Está exatamente a mesma há mais de 2 meses e meio/3 meses.
Agora a paixão é a música de andar no jetski.
O cúmulo é que a própria Batida FM é mais diversificada que esta pobreza de estação. Com as mudanças recentes da Mega a subirem bastante a parada na qualidade da música, estão mesmo a pedir para serem ultrapassados.
Parece que ouviram o nosso caro membro do fórum e actualizaram a playlist este fim de semana com algumas ''novidades''.
Quase todas as canções foram ''roubadas'' à Mega, como ''Maladie'', ''Ain't In LA'', ''Chuva de Amor'', ''Pega ou Larga'' e ''Movin' To The Sun''.
As únicas verdadeiras novidades são 3, a nova da Karol G (não é a colaboração com o Bruno Mars), a nova da Adéla (colocaram logo 2 de uma vez desta nova artista), e uma de funk que não faço ideia do que seja.
Em suma, muito preguiçoso, e só para mostrar que a estação não está em total abandono (mas caminha para lá).
Fui ouvir agora nestes 20/30 minutos (a playlist da Cidade é tão curta que quase só me basta isso) e de facto andaram-me a ler aqui, tinhas toda a razão...
Mesmo assim as entradas são tão poucas que uma grande parte da continuidade ainda tem musica mais antiga. Por cima disso, estão a reciclar coisas mais antigas também, apanhei a esta hora One Dance do Drake (o remix com Wizkid), que parecendo que não, é de 2014 e pertence ao formato anterior da Cidade (A Cidade Não Dorme), ou a música do Mundial apesar de já ter acabado há cerca de 3 meses.
Muito trap brasileiro, talvez mais de metade do output seja trap de lá a este ponto, e muitas novidades que a Mega divulgou primeiro a semana passada e a Cidade FM foi essencialmente ouvir e pôs para não se deixar ficar, mas de forma pouco criativa, espartilhada na emissão, e não por sistema ou estratégia como a Mega está a fazer.
Para cúmulo alguma da música que meteram na emissão não está pré-processada nos ficheiros e destoa das restantes, de tão em cima que fizeram esta, o caso flagrante nisso sendo Maladie em que o Orban (processador) está a meter constantemente mais agudos, a quebrar som no refrão, e por aí vai. A tal ponto que a Mega em 90.6 - 90.6! - tem melhor som que a Cidade nisto. Imagino em sítios com melhores processadores como Coimbra e Lisboa.
Sabes que a Mega fez um bom trabalho quando a cópia vem da Cidade. E mesmo com as recentes mudanças, continua a estar muitos furos abaixo da Mega em antena no que à música diz respeito. Continuam a pedir para serem ultrapassados.
Essa faixa funk.br é esta.
https://www.youtube.com/watch?v=mmWZzDPPykI
É uma "novidade" que é de... 25 de junho. E com um comboio de produtores; MC Leozinho ZS, MC Murilo MT, MC DR, MC RN do Capão e MC Pelourinho. Tem quase tanta gente a produzir esta música como gente no painel diurno inteiro das estações.
É pouco tragável, até dentro do funk se arranja melhor. É sobretudo por ser muito longa e ir a demasiados lugares comuns.