Para relatar aqui que a área técnica da ex-MCR desastradamente decidiu, ao que pude validar, reduzir a potência de uma rádio que já de si apenas emite com 500w (CidadeFM 107.2), após as 20h.
O resultado e o impacto são particularmente visíveis na resiliência do sinal em tudo o que vá para lá da área urbana do centro de Matosinhos, São Mamede Infesta, Porto, Gaia e Gondomar, e impacta diretamente a cobertura para norte e para sul destes locais em sítios onde ainda não chegam os emissores seguintes (101.0 Vale de Cambra e 104.4 Amares).
Em Mandim e no Castêlo da Maia, o sinal apresenta interferências materialmente presentes e significativas a esta hora e Amares não chega em condições suficientes para cobrir. Ora, eu tenho memória que o primeiro ponto de reforço na rede da Cidade FM era precisamente a partir da área do Castêlo da Maia, uma memória com 5/6 anos, e quer isto dizer que também poupam nesse emissor minhoto após as 20h. Foi puro azar ter apanhado essa, porque calhou há uns 2 dias eu estar para esses lados antes e após as 20h, e portanto levei com a quebra mesmo em cheio.
No acesso à Praia da Memória pela estrada junto à costa a essa hora, a Cidade FM em 107.2 chega a perder-se por completo por vários instantes e sem qualquer complemento viável de cobertura: Amares está longe demais (mas isso já o estava), Vale de Cambra chega com pior qualidade e interferida pela RR.
Portanto, já sabem: a Cidade FM tem horas. Se morarem mais longe, só devem ouvir das 7 às 20h. Depois, a Bauer considera que como ouvintes vocês não valem a potência de 1/4 de um microondas.