E mais uma vez vou falar da Catarina, acompanhada, vale 70% da sua capacidade como comunicadora.
Não esta tão solta e livre, tem que rir, tem que dialogar.
Os diálogos com o Rúben Mateus (em boa hora, regressado às manhãs), a conversa flui bem, já com o humorista João Pedro soa algo forçado.
Mas enfim, são manhãs leves, que é uma forma muito própria da Catarina conduzir as suas emissões.
Apenas um senão, pelo menos em Lisboa, a emissão, tenho sempre que carregar no botão do volume......esta com pouca potência
O problema não é da Catarina. Se a meterem a fazer programa com um mudo, por favor João Pedro, isto é uma hipérbole, claro que não é a mesma coisa de ter um parceiro do seu nível.
O João Pedro, a mim, ainda não me convence a 100%. Como terceira voz, humorista, tem a sua veia Fernando Rocha. Mas, dos TikTokers da Cidade FM, ninguém fala... o problema não é de onde se vêm, é, isso sim, o talento para fazer rádio, que é distinto do de fazer conteúdo no digital ou até TV.
Claro que com o Rúben a conversa flui de outra forma, são duas pessoas que tenho por particularmente inteligentes, e acima da média na forma de ler o mundo, cada um à sua maneira.
As manhãs da Cidade precisam de uma segunda voz, que seja mesmo locutor, a Catarina é excecional, mas são manhãs. Mas, aparentemente, em termos de audiência está ótimo, portanto, a necessidade de mexer é pouca.
Sim, os 91.6 estão fracos há já cerca dum ano e tal, quando costumavam (quase) rivalizar com os 92.4 da Mega.
Já os 106.2 do outro lado da margem sempre foram fracos, e notava-se bastante a discrepância de potência quando o AF entrava em funcionamento entre as duas frequências. Agora com os 91.6 tão fracos, pouco se nota.
A Bauer gosta de deixar os emissores ao abandono, é uma pena... Demoraram meses e meses a arranjar o problema dos 99.3, que parecia um CD riscado.
Ou já está assim há mais tempo, ou então 91.6 já estão mais parados há muito tempo. No Oriente levam pancada de criar bicho da RFM. Em frente ao Vasco da Gama, o autoradio vai sempre buscar 99.3, mesmo com a pressão da Antena 1 de Grândola.
By the way, por estar a ouvir uma sósia de voz dela, no Eclésia da Antena 1, lembrar aqui a situação da Leonor. Esteve nas tardes semana passada, a substituir o Artur Simões, um dos dias a solo durante as duas primeiras horas de programa. Tenho pena de que esteja encostada à prateleira. Acho que está cada vez melhor, gosto do seu estilo de animação. Percebo a necessidade de Catarina nas manhãs, mas foi demasiado o encostar, não faz sentido.