Autor Tópico: Cidade FM  (Lida 341708 vezes)

ToLv

• Hero Member
Re: Cidade FM
« Responder #60 em: Abril 19, 2018, 07:09:03 pm »
A Joana Perez começou um programa no Youtube com convidados do hip-hop nacional.
Agora sim parece mesmo que não foi mesmo uma decisão própria ter saído mas sim mais um entre os vários afastamentos estranhos na MCR. Para estar a fazer praticamente o mesmo teria ficado por lá.

Sim, e foi. Foi precisamente dispensada por motivos de necessidade de maior "impacto" com o público. E daí surge uma Yolanda Tati.
É uma pena que a Joana Perez tenha sido dispensada, era das poucas vozes que me fazia por vezes e pela net, devido ao local onde eu vivo, estar a ouvir, agora identifico-me pouco, mas também não pertenço ao publico alvo seja lá o que isso for. Entre a Cidade e a Mega acho que prefiro a Mega, mesmo com algumas musicas de qualidade duvidosa.

Sem dúvida que é uma pena. E uma grande perda para a estação pela pessoa e talento de que estamos a falar. É e continua a ser das pessoas com maior paixão por aquilo e que foi afastada...
Sobre Cidade ou Mega... As apostas estão a ser diferentes. Identifico-me hoje mais com a Mega, pelo conteúdo e programas que estão a desenvolver, tal como a música. A Cidade, ao contrário da Mega, está a apostar mais em hip-hop e r&b, por exemplo. A Mega, pelo contrário, aposta mais em pop comercial mais jovem e - opinião minha - em novos talentos e novas revelações.

A Mega está a saber como crescer, como se renovar e modernizar. Está, a meu ver, a fazer as melhores apostas. A Cidade, pelo contrário, está a fazer tudo errado.

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #61 em: Abril 19, 2018, 07:33:21 pm »
Pela informação do site, as manhãs deste sábado e domingo serão feitas por Madalena Duarte (sábado) e Raquel Ramos (domingo), são novas "contratações", certo?

http://cidade.iol.pt/programas/sabado
http://cidade.iol.pt/programas/domingo

ToLv

• Hero Member
« Responder #62 em: Abril 19, 2018, 08:08:53 pm »
Pela informação do site, as manhãs deste sábado e domingo serão feitas por Madalena Duarte (sábado) e Raquel Ramos (domingo), são novas "contratações", certo?

http://cidade.iol.pt/programas/sabado
http://cidade.iol.pt/programas/domingo

Não faço ideia nem nunca ouvi os seus nomes... não sei se não serão estagiárias... A Cidade já chegou a ter os estagiários a fazer emissão aos fins de semana de manhã, pode ser esse o caso.

tuscano

• Hero Member
« Responder #63 em: Abril 20, 2018, 11:34:47 am »
A Joana Perez começou um programa no Youtube com convidados do hip-hop nacional.
Agora sim parece mesmo que não foi mesmo uma decisão própria ter saído mas sim mais um entre os vários afastamentos estranhos na MCR. Para estar a fazer praticamente o mesmo teria ficado por lá.

Sim, e foi. Foi precisamente dispensada por motivos de necessidade de maior "impacto" com o público. E daí surge uma Yolanda Tati.
É uma pena que a Joana Perez tenha sido dispensada, era das poucas vozes que me fazia por vezes e pela net, devido ao local onde eu vivo, estar a ouvir, agora identifico-me pouco, mas também não pertenço ao publico alvo seja lá o que isso for. Entre a Cidade e a Mega acho que prefiro a Mega, mesmo com algumas musicas de qualidade duvidosa.

Sem dúvida que é uma pena. E uma grande perda para a estação pela pessoa e talento de que estamos a falar. É e continua a ser das pessoas com maior paixão por aquilo e que foi afastada...
Sobre Cidade ou Mega... As apostas estão a ser diferentes. Identifico-me hoje mais com a Mega, pelo conteúdo e programas que estão a desenvolver, tal como a música. A Cidade, ao contrário da Mega, está a apostar mais em hip-hop e r&b, por exemplo. A Mega, pelo contrário, aposta mais em pop comercial mais jovem e - opinião minha - em novos talentos e novas revelações.

A Mega está a saber como crescer, como se renovar e modernizar. Está, a meu ver, a fazer as melhores apostas. A Cidade, pelo contrário, está a fazer tudo errado.
Exactamente a Mega está a saber fazer a coisa, por exemplo o Rui Pego e a Filipa Galrão, que para mim são as melhores vozes da Mega, a principio achei mal terem acabado com a excelente dupla ao fim da tarde, mas depois percebi que estando um ao inicio da manhã e outro ao fim da tarde ajudam a puxar mais público, além de ajudarem os colegas. A Cidade neste momento não tem nenhuma voz que me puxe para ouvir, além de nenhum dos actuais horários, ser feito em dupla ou mais como acontece na Mega e especialmente a 1ª parte da manhã precisa-o.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #64 em: Abril 20, 2018, 07:01:46 pm »
Na Cidade gosto de quem faz as locais...
A de Viseu gosto.

ToLv

• Hero Member
« Responder #65 em: Abril 20, 2018, 07:02:29 pm »
Na Cidade gosto de quem faz as locais...
A de Viseu gosto.

Quem está a fazer as locais?

nunomtorrado

• Newbie
  • *
« Responder #66 em: Abril 27, 2018, 09:23:52 am »
Ao que parece as manhã da Cidade vão contar com o João Paulo Sousa. Vai fazer dupla com a "Tecas". Parece-me uma excelente contratação. Vai ser anunciado hoje, às 10h.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #67 em: Abril 27, 2018, 10:14:05 am »
Ao que parece as manhã da Cidade vão contar com o João Paulo Sousa. Vai fazer dupla com a "Tecas". Parece-me uma excelente contratação. Vai ser anunciado hoje, às 10h.

Está confirmado. Também me parece uma excelente contratação, é alguém com talento mas muito mal aproveitado na televisão nos últimos tempos.
É só pena o fim das "Vizinhas", mas lá tem que ser.
« Última modificação: Abril 27, 2018, 10:16:04 am por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #68 em: Abril 27, 2018, 11:26:26 am »
É um rapaz com muito à vontade, com experiência de comunicação, mas sem conhecimentos de rádio ( muito diferente de televisão), mas penso que se irá adaptar rápido.

Boa escolha.

Mas o Vizinhas não vai acabar(tive essa confirmação). Será feita com outros interpretes, com a Laura, muito boa animadora e uma força da natureza e com mais alguém, que provavelmente também virá de fora.

É a Cidade a fazer pela vida. Mas era importante este abanão.

tuscano

• Hero Member
« Responder #69 em: Abril 27, 2018, 12:55:27 pm »

Está confirmado. Também me parece uma excelente contratação, é alguém com talento mas muito mal aproveitado na televisão nos últimos tempos.
É só pena o fim das "Vizinhas", mas lá tem que ser.
Não sei se ele tem muito jeito para rádio, mas veremos e também esta rádio não é das mais ouvidas de manhã, pode ser que puxe conter a Mega.

ToLv

• Hero Member
« Responder #70 em: Abril 27, 2018, 01:24:23 pm »
Eu acho que ele já tinha chegado a apresentar as manhãs da Rádio Disney ou assim... Mas admito que não é a pior contratação que podia haver. Mas não deixa de ser mais uma prova de que realmente a rádio hoje em dia está bem reservada a quem tem nome e, de alguma forma, alguma influência digital - e não, obrigatoriamente, para quem seja um comunicador (que, atenção, nem é o caso do João). Mas é lamentável na mesma.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #71 em: Abril 27, 2018, 02:39:56 pm »
São os chamados influenciadores. Arrastam muita gente, principalmente os mais jovens.

Mas este miúdo é bom, muito espontâneo, comunicativo e até boa voz para a rádio. É vai fazer boa dupla com a Tecas, que cresceu muito nas "Vizinhas".

Curiosamente, o programa vai " acordar" mais tarde. Apenas começa às 8h e vai até ao meio dia...
« Última modificação: Abril 27, 2018, 04:10:30 pm por R4 »

ToLv

• Hero Member
« Responder #72 em: Abril 27, 2018, 04:45:37 pm »

Curiosamente, o programa vai " acordar" mais tarde. Apenas começa às 8h e vai até ao meio dia...

Sim, também ouvi essa alteração de manhã e esqueci-me de comentar... Não percebo qual é a necessidade... A hora 7h - 8h fica vazia? Não faz qualquer sentido!

estvmkt

• Hero Member
« Responder #73 em: Abril 27, 2018, 04:58:09 pm »
Horaa locais?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #74 em: Abril 27, 2018, 06:09:43 pm »
São os chamados influenciadores. Arrastam muita gente, principalmente os mais jovens.

Mas este miúdo é bom, muito espontâneo, comunicativo e até boa voz para a rádio. É vai fazer boa dupla com a Tecas, que cresceu muito nas "Vizinhas".

Se calhar isto tudo é mesmo apenas para retirar uma hora à Yolanda Tati por causa do seu trabalho na televisão... Mas não faz grande sentido.