Autor Tópico: Cidade FM  (Lida 350825 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Cidade FM
« Responder #1305 em: Maio 05, 2025, 12:51:45 am »
Tendem a ser um bocado redundantes em parte da área que servem... mas fazem falta para chegar a Aveiro basicamente , e sobretudo é isso.
Aveiro faz-se bem, mesmo num telemóvel, entre Penacova e Gaia.

Está com captação pior do que o normal, talvez esteja a emitir com 500w apenas. Comportamento similar à Regional de Arouca na cidade de Espinho e muitas, muitas falhas no centro da cidade.
Noto uma ligeira dificuldade maior no RDS dentro de casa, mas nada do outro mundo. Em termos de som, zero diferença. Aliás, ontem apanhei-o em Valença do Minho, não podia jamais dizer que está fraco.  8) 8)
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1306 em: Maio 05, 2025, 10:34:38 am »
Lembro-me de ir muitas vezes do Porto a Coimbra há valentes anos sempre a ouvir a Cidade - a comutar entre 107,2 e 99,7 MHz.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #1307 em: Maio 05, 2025, 11:03:03 am »
Lembro-me de ir muitas vezes do Porto a Coimbra há valentes anos sempre a ouvir a Cidade - a comutar entre 107,2 e 99,7 MHz.

Desculpem o desabafo, mas dá a ideia de que há menor e pior manutenção dos emissores bem como diminuição grave de potências autorizadas pela autoridade competente... dou como exemplo a Rádio Jornal do Centro, do concelho de Carregal do Sal, onde está licenciada e onde opera através da frequência 98,9MHz, que há poucas semanas reapareceu com alguma pujança (e RDS) no éter em Viseu mas que, novamente, está quase inaudível nesta cidade. Que qualidade mínima terá uma rádio assim? mais vale encerrar e juntar o potencial de várias locais numa única regional/distrital/comunidade intermunicipal!

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1308 em: Maio 05, 2025, 11:07:25 am »

Desculpem o desabafo, mas dá a ideia de que há menor e pior manutenção dos emissores bem como diminuição grave de potências autorizadas pela autoridade competente... dou como exemplo a Rádio Jornal do Centro, do concelho de Carregal do Sal, onde está licenciada e onde opera através da frequência 98,9MHz, que há poucas semanas reapareceu com alguma pujança (e RDS) no éter em Viseu mas que, novamente, está quase inaudível nesta cidade. Que qualidade mínima terá uma rádio assim? mais vale encerrar e juntar o potencial de várias locais numa única regional/distrital/comunidade intermunicipal!

Essas rádios locais fazem zero falta. Há imensas nessas condições. A meu ver era cassar alvará e fechar.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1309 em: Maio 05, 2025, 11:08:45 am »
Os 98.9 estao em portadora

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1310 em: Maio 05, 2025, 11:49:08 am »

Pois.

E ainda por cima prejudica no distrito de Aveiro a audição de uma óptima rádio, a Rádio Nova.

A RJC faz tanta falta como a fome: nenhuma.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1311 em: Maio 05, 2025, 12:00:34 pm »
Cidade Fm de Viseu mantem se sem rds.
Conclusao,com rds em Viseu vale Penacova e Vale De Cambra.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1312 em: Maio 08, 2025, 10:32:29 am »
Uma curiosidade.
Num destes dias  ouvi um tempo de antena do Bloco em parodiavam um programa de rádio,  com o actor Antonio Simão  e a Ana Markl. O Simão mais expressivo, imitava um animador de rádio,  inspirado na Catarina Silva e nem faltou o " até  amanhãaaaaaaa"
Detesto tempos de antena, mas este por estas razões, chamou me atenção...
.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1313 em: Maio 08, 2025, 12:17:07 pm »
Uma curiosidade.
Num destes dias  ouvi um tempo de antena do Bloco em parodiavam um programa de rádio,  com o actor Antonio Simão  e a Ana Markl. O Simão mais expressivo, imitava um animador de rádio,  inspirado na Catarina Silva e nem faltou o " até  amanhãaaaaaaa"
Detesto tempos de antena, mas este por estas razões, chamou me atenção...
.

Pouca vergonha.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1314 em: Maio 30, 2025, 08:53:29 am »
O Joao Pedro Pereira nem e assim tao mau...
Tenho ouvido ele em dupla com a Catarina Silva.
Resulta muito melhor esta dupla.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1315 em: Maio 30, 2025, 10:20:25 am »
A Catarina é  uma máquina,  acordou as manhãs  com a sua energia.
Que diferença das " acabrunhadas" manhãs com a Leonor e o João  Pedro...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1316 em: Maio 30, 2025, 04:04:54 pm »
Ah, então é por isso que a Azise ontem fez 6 horas seguidas. Até pensei que andassem a intercalar, ela e a Catarina, uma semana uma, outra outra, porque tenho apanhado sempre os dois painéis juntos, ora uma, ora outra. On

Eu, por acaso, acho que a Leonor resulta bem, mas, obviamente, ainda não tem a experiência da Catarina, que além da mesma, é um talento puro.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1317 em: Maio 30, 2025, 04:25:59 pm »
A Catarina estava ate as 11.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1318 em: Maio 30, 2025, 04:28:46 pm »
A Catarina estava ate as 11.
Não, isso foi porque a Asize ficou presa no IC19, só conseguiu fazer o primeiro take já perto das 11:30. Não sei que raio se passou ontem, mas já por essas horas, quer no Porto, quer em Lisboa, o trânsito estava caótico na hora morta.  :'( :'(

Desculpa, Asize, em cima escrevi mal. :-(
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1319 em: Maio 30, 2025, 05:00:16 pm »
Mas hoje foi ate as 11. Ela fez sempre ate as 11.