Autor Tópico: Cidade FM  (Lida 341796 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Cidade FM
« Responder #585 em: Maio 14, 2022, 08:23:16 pm »
A quantidade de vezes que uma mesma música repete nesta radio ao longo do dia é impressionante... até as rádios do GTA têm mais variedade... num espaço de 3h de viagem repetiu todas as músicas, TODAS, P. Sampaio-galopa, Gayle-abcdefu, Harry Styles-As it was, Bam bam, T.rex-Pra mim,  Ivandro-Lua,  Pepas... são sempre as mesmas 20 ou 30 músicas on repeat. Não volto a ouvir esta radio... Minha querida Los 40 Huelva 91.3...
Que horror.

A Cidade devia acabar, e para ontem.

Toda a gente criticou aqui a nova roupagem da Vodafone... mas a verdade é que conjugando alguns temas mais pop, com música mais alternativa, até se conseguiu um bom equilíbrio par ao público alvo. Falta é músculo. Preferia ver a Vodafone na rede da Cidade, a ir buscar mais 4 ou 5 músicas  que não sejam aquelas latinadas insuportáveis, que são mais virulentas que o 19, até já contagiaram Comercial e RFM, e 3 ou 4 animadores (Laura, Tecas, Simões e Catarina) e penso que já teríamos um produto interessante.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Luís Gonçalves

• Visitante
« Responder #586 em: Maio 14, 2022, 09:35:13 pm »
Sem dúvida, a Vodafone com um pouco mais de investimento e promoção, nomeadamente transferindo algum pessoal da cidade (quem ouve cidade só quer música) e otimizando a cobertura, ou até aproveitando os 101.0 da cidade para fazer a ligação Porto-Coimbra, poderia ser uma boa alternativa para fazer a ponte entre a cdd fm e a Comercial em termos de target, algo semelhante ao que a Mega tem estado a fazer.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #587 em: Maio 15, 2022, 02:19:22 am »
A quantidade de vezes que uma mesma música repete nesta radio ao longo do dia é impressionante... até as rádios do GTA têm mais variedade... num espaço de 3h de viagem repetiu todas as músicas, TODAS, P. Sampaio-galopa, Gayle-abcdefu, Harry Styles-As it was, Bam bam, T.rex-Pra mim,  Ivandro-Lua,  Pepas... são sempre as mesmas 20 ou 30 músicas on repeat. Não volto a ouvir esta radio... Minha querida Los 40 Huelva 91.3...
Que horror.

A Cidade devia acabar, e para ontem.

Toda a gente criticou aqui a nova roupagem da Vodafone... mas a verdade é que conjugando alguns temas mais pop, com música mais alternativa, até se conseguiu um bom equilíbrio par ao público alvo. Falta é músculo. Preferia ver a Vodafone na rede da Cidade, a ir buscar mais 4 ou 5 músicas  que não sejam aquelas latinadas insuportáveis, que são mais virulentas que o 19, até já contagiaram Comercial e RFM, e 3 ou 4 animadores (Laura, Tecas, Simões e Catarina) e penso que já teríamos um produto interessante.
O que a Vodafone é agora devia ser a Cidade, sem dúvida.

Mas a Vodafone é para acabar, na minha óptica mais valia por algo semelhante à antiga Rádio Sim nessas frequências, ou desfazer da rede a algum interessado como a Cofina com o CMR.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #588 em: Maio 15, 2022, 11:13:18 am »
A marca Cidade entre os jovens é fortíssima, não de agora, mas jade algum tempo.

O seu desaparecimento, mesmo com a substituição pela Vodafone( que para aioria dos jovens, mais não é, que uma operadora de telemóveis e internet), seria a melhor notícia para a Mega Hits.

Ja imagino os pulos de satisfação na Quinta do Bom Pastor.

Outro coisa, é um maior cuidado com a Playlist, nomeadamente essa questão da terrível repetição de temas musicais..

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #589 em: Maio 15, 2022, 12:20:35 pm »
Sabemos que isto é mais um caso de fórmula que resulta não se mexe mas não sei como é que em Portugal a mínima coisa mais alternativa está banida de Cidade FM e Mega quando apesar de tudo a BBC Radio 1 ainda é a rádio jovem com mais sucesso na Europa, talvez por isso nem quando batia em cheio no target as conseguia aturar muito tempo.

Por exemplo a Nova Era anda a passar uma música de TEED que antes de lá apenas tinha ouvido no Bons Rapazes da 3 sem qualquer problema.

pdnf

• Hero Member
« Responder #590 em: Maio 15, 2022, 03:22:46 pm »
Sabemos que isto é mais um caso de fórmula que resulta não se mexe mas não sei como é que em Portugal a mínima coisa mais alternativa está banida de Cidade FM e Mega quando apesar de tudo a BBC Radio 1 ainda é a rádio jovem com mais sucesso na Europa, talvez por isso nem quando batia em cheio no target as conseguia aturar muito tempo.

Por exemplo a Nova Era anda a passar uma música de TEED que antes de lá apenas tinha ouvido no Bons Rapazes da 3 sem qualquer problema.

Certo. Eu até não me oponho a um rebranding total. A marca é forte, mas também afasta algum pessoal. Claramente, há falta de uma rádio direcionada ao segmento 25-35 que o assuma com toda a clareza!
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #591 em: Maio 16, 2022, 07:07:19 pm »
Muita palavra na hora das 18h com o CC Vilhena, e várias mensagens de voz com pessoal da faixa 20-25. Já parece uma aposta ganha este regresso.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #592 em: Maio 16, 2022, 07:18:17 pm »
Sim, acho que foi um foi um reforço, apesar da voz não ser muito radiofónico.

Mas Quarta a partir das 18 é que vai para o ar o tal fórum.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #593 em: Maio 16, 2022, 08:23:05 pm »
Um fórum às 18h, já parece a Rádio Estádio. :P

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #594 em: Maio 16, 2022, 08:33:24 pm »
Um fórum satírico do fóruns tradicionais.

Promete...

Este Carlos é muito comunicativo, gosta de contar histórias da vida dele. Sem dúvida que as tardes ficaram mais fortes.

pdnf

• Hero Member
« Responder #595 em: Maio 18, 2022, 12:26:25 am »
João Costa e Silva é a nova aquisição da equipa da Cidade para a locução das locais.
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #596 em: Maio 18, 2022, 03:23:14 pm »
David Carreira foi ao Ja Sao Horas.
Devido ao atraso do mesmo a entrevista prolongou um pouco.
As locais entraram 5 minutos depois da hora.
Mas podiam ter adiado essa mudança para depois.
Pois cortaram a meio a entrevista.
Muito mal mesmo.
Cada vez digo estas emissões locais aberração total.
No meu ver o justo seriam,com o panorama atual das rádios reduzir de 8 para 5 ou 6...

pdnf

• Hero Member
« Responder #597 em: Maio 18, 2022, 06:27:16 pm »
David Carreira foi ao Ja Sao Horas.
Devido ao atraso do mesmo a entrevista prolongou um pouco.
As locais entraram 5 minutos depois da hora.
Mas podiam ter adiado essa mudança para depois.
Pois cortaram a meio a entrevista.
Muito mal mesmo.
Cada vez digo estas emissões locais aberração total.
No meu ver o justo seriam,com o panorama atual das rádios reduzir de 8 para 5 ou 6...

Nem precisavam de reduzir. Bastavam fazer 11-16 e 20-23., de horas locais! Deveriam pedir autorização à ERC para alterar. Assim, em emissão nacional estariam sempre os dois principais painéis!
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #598 em: Maio 18, 2022, 08:28:05 pm »
As emissões locais não são uma aberração, a MCR é que as reduziu a uma aberração na maneira como as faz.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #599 em: Maio 18, 2022, 08:44:44 pm »
Falo no prolongamento do painel das 11.