Autor Tópico: Cidade FM  (Lida 341766 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Cidade FM
« Responder #495 em: Novembro 06, 2021, 08:28:29 pm »
Pergunto eu,mas a Laura não ia sair?
Algo se passou...

pdnf

• Hero Member
« Responder #496 em: Novembro 06, 2021, 08:46:13 pm »
Pergunto eu,mas a Laura não ia sair?
Algo se passou...

Ia... palpite: deve ter ficado cara a indeminização e a Cidade voltou atrás! Mas a relação continua má. Vejam, ela nunca mais tagou sequer a @cdd_fm numa única publicação. Ou então, a porta que estaria aberta fechou-se. Agora, que é estranho é, mas há-de se saber, apesar da Laura ser extremamente reservada em entrevistas.
« Última modificação: Novembro 06, 2021, 08:48:11 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #497 em: Novembro 06, 2021, 08:57:11 pm »
Este " caso" lembra muito o da Inês Andrade, que quando saiu das manhãs, passou a fazer fins de semana e substituição de colegas de férias ou outras situações...

A Inês acabaria na Mega, patrocinada pela Catarina Palma que teve trabalho para fazer as pazes desta com a Maria Correia, dado que estas eram arquinimigas...

Veremos o que acontece com a Laura...
« Última modificação: Novembro 06, 2021, 09:00:48 pm por R4 »

pdnf

• Hero Member
« Responder #498 em: Novembro 06, 2021, 10:09:07 pm »
Este " caso" lembra muito o da Inês Andrade, que quando saiu das manhãs, passou a fazer fins de semana e substituição de colegas de férias ou outras situações...

A Inês acabaria na Mega, patrocinada pela Catarina Palma que teve trabalho para fazer as pazes desta com a Maria Correia, dado que estas eram arquinimigas...

Veremos o que acontece com a Laura...

Só que há uma grande diferença: a Inês foi para a Mega com 28 e aos 31 já está na RFM. A Laura está mesmo a caminho dos 32, salvo erro ainda este ano os completa. Será que ainda tem porta aberta na Mega? Não sei, ou tinha sido agora, ou acho que essa porta se fechou. E não me parece crível que vá parar mais acima na R/Com, embora tivesse o perfil certo para o Café da Manhã, que até é líder a Norte indiscutivelmente. Por outro lado, houve alguma proposta para o Porto, isso sim, pois ela chegou a por nos stories algumas pistas.

Esperemos que não aconteça o mesmo que à Joana Perez, que de locutora estrela na Cidade, acabou a operadora de telemarketing e empregada de mesa, linha nacional de trânsito da Antena 1, hospedeira da TAP...até que o COVID lhe abriu a porta merecida na Internacional, sendo que a A1 há de chegar.

Quanto à história, não é mentira nehuma: já estive num zoom com ambas, ouvi-as de viva voz confirmar tudo o que o R4 disse. Aliás, a Maria até ponderou sair da Mega, tal era o desprezo profissional que sentia pela Inês, a quem achava "demasiadamente beta". O papel da Palma foi decisivo nas negociações de Paz entre ambas, mas foi trabalho muito difícil. Ainda hoje ambas admitem, são boas colegas, amigas, mas não há aquela cumplicidade a nível profissional.

Não obstante tudo isso, a Maria convidou a Inês a dar uma das aulas do workshop que ministrou, precisamente por a considerar uma excelente profissional, embora com uma linha muito diferente da dela de fazer rádio. Fair play!

Já agora, tenho a sensação que as relações Cidade - Mega já foram piores do que o que são hoje. Concorrência existe, mas não a um ponto tão mau quanto já existiu há uns anos. Para além disso, para além do caso Mafalda-Rui que é caricato, existem muito boas relações entre locutores ambas as estações.
« Última modificação: Novembro 06, 2021, 10:12:18 pm por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #499 em: Novembro 06, 2021, 10:56:55 pm »
Sim a Laura não deve ir para a Mega, agora o seu futuro terá de ser uma rádio mais "adulta".

E também a Mega não é um " albergue" de ex- Cidades, foi a Inês e a Teresa Oliveira e para já não deve ir mais ninguém.

Sim as relações entre estações estão um pouco mais pacificadas, vários estagiários têm ido de uma para a outra, fazem se amizades e pronto, alguns atritos resolvem se, que têm muito a ver com audiências.

Mais graves são as relações RC/RFM, essas mais difíceis de normalizarem se...

Mas voltando a Laura, que tudo se resolva que ela é uma excelente profissional e comunicadora, um " vulcão", diria eu...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #500 em: Novembro 08, 2021, 05:49:53 pm »
Noto a Laura melhor no Toque de Saida...
Atrevo me a dizer que não seria surpresa nenhuma ela assumir o painel das 15 em dupla com o Artur...
Noto um certo desgaste dela nas manhãs. A praia dela é a tarde...

pdnf

• Hero Member
« Responder #501 em: Novembro 08, 2021, 07:07:26 pm »
Noto a Laura melhor no Toque de Saida...
Atrevo me a dizer que não seria surpresa nenhuma ela assumir o painel das 15 em dupla com o Artur...
Noto um certo desgaste dela nas manhãs. A praia dela é a tarde...

Nas manhãs de Vale de Cambra, certo? Concordo, mas não me parece que vá acontecer, embora fosse inteligente.

Aliás, neste tipo de rádios, nem vejo grande lógica, senão a estritamente financeira, em não existir duplas nos painéis, triplas nos horários de ponta de consumo. Torna-as bem mais apelativas.
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #502 em: Novembro 09, 2021, 05:36:27 pm »
Curioso,em minha casa em Mangualde,apanho melhor a Cidade FM Vale de Cambra que a de Viseu...
Curioso,eu que faço Mangualde Águeda/Oliveira do Bairro todas as semanas,nunca consegui "achar" a serra da Freita e muitas vezes questiono me como este emissor coloca sinal a sul muito bom, sabendo que  nalgumas zonas tem a Serra da Arada a sua frente... Outro emissor muito bom é o da TOP FM... Com obstáculos, consegue deixar sinal bom para Viseu, Águeda, Coimbra... Coisas da propagação das ondas de rádio. Falo da situação de Mangualde,pois onde moro não tenho linha de vista com a Arada. Tenho sim para a da Estrela... Incrível mesmo... Mais incrível,apanhar a Rádio Clube de Monsanto em 98.7 e também os 98.2 da Comercial da Gardunha...

ruicleto

• Hero Member
« Responder #503 em: Novembro 09, 2021, 10:28:31 pm »
A propósito, a frequência de Mangualde 107,1 continua livre?

estvmkt

• Hero Member
« Responder #504 em: Novembro 09, 2021, 10:41:41 pm »
Sim continua

pdnf

• Hero Member
« Responder #505 em: Novembro 09, 2021, 11:37:34 pm »
Curioso,em minha casa em Mangualde,apanho melhor a Cidade FM Vale de Cambra que a de Viseu...
Curioso,eu que faço Mangualde Águeda/Oliveira do Bairro todas as semanas,nunca consegui "achar" a serra da Freita e muitas vezes questiono me como este emissor coloca sinal a sul muito bom, sabendo que  nalgumas zonas tem a Serra da Arada a sua frente... Outro emissor muito bom é o da TOP FM... Com obstáculos, consegue deixar sinal bom para Viseu, Águeda, Coimbra... Coisas da propagação das ondas de rádio. Falo da situação de Mangualde,pois onde moro não tenho linha de vista com a Arada. Tenho sim para a da Estrela... Incrível mesmo... Mais incrível,apanhar a Rádio Clube de Monsanto em 98.7 e também os 98.2 da Comercial da Gardunha...

São dois emissores excecionais, quer o da Cidade, quer o da TOP FM. Para Norte também funcionam muito bem, e não fossem ter a RR em 101.1 e a Fundação em 95.8, respetivamente, ainda mais longe iriam. Ainda assim, em Darque, às portas de Viana do Castelo, já cheguei a fazer a A28 com Vale de Cambra a ser a frequência escolhida.
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #506 em: Dezembro 03, 2021, 09:06:55 am »
Rui Simões de férias e a Catarina Moreira tem todos os dias alguém da equipa da Cidade,a fazer dose dupla,nas manhãs.
Ontem o Artur,hoje a Tecas. Que na gestão. Fazer manhã e fazer tarde...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #507 em: Dezembro 03, 2021, 10:22:07 am »
Sem saber o que se passa, não se pode falar em má gestão.
Imagibe=se que  o Artur Simões que foi destacado para essa substituição hoje teve qualquer impedimento que o obrigou a não afazer a emissão. Então entra em acção o plano B, no caso a Tecas...

pdnf

• Hero Member
« Responder #508 em: Dezembro 03, 2021, 11:03:03 am »
Sem saber o que se passa, não se pode falar em má gestão.
Imagibe=se que  o Artur Simões que foi destacado para essa substituição hoje teve qualquer impedimento que o obrigou a não afazer a emissão. Então entra em acção o plano B, no caso a Tecas...

Não me acredito que a Inês hoje vá fazer a tarde. Mas não estaria já previsto ser mesmo assim? Hoje deve ser a Laura a fazer o Toque... até que não é mal pensado, vai rodando as equipas e testando soluções diferentes e ao mesmo tempo, cria entrosamento.

Para mim, o mais curioso é a Catarina, ao fim de dois meses, sendo a host residente não conseguir ser ela a comandar a emissão. Por exemplo, a Inês Bento na Mega começou a fazer emissões ao mesmo tempo que a Catarina e já assegura sozinha 7 horas de emissão.
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #509 em: Dezembro 03, 2021, 11:18:03 am »
A Catarina começou depois.
Em Outubro.
Não tem experiência em rádio ainda para comandar emissão sozinha... digo, pilotar a emissão
« Última modificação: Dezembro 03, 2021, 11:35:12 am por estvmkt »