Este " caso" lembra muito o da Inês Andrade, que quando saiu das manhãs, passou a fazer fins de semana e substituição de colegas de férias ou outras situações...
A Inês acabaria na Mega, patrocinada pela Catarina Palma que teve trabalho para fazer as pazes desta com a Maria Correia, dado que estas eram arquinimigas...
Veremos o que acontece com a Laura...
Só que há uma grande diferença: a Inês foi para a Mega com 28 e aos 31 já está na RFM. A Laura está mesmo a caminho dos 32, salvo erro ainda este ano os completa. Será que ainda tem porta aberta na Mega? Não sei, ou tinha sido agora, ou acho que essa porta se fechou. E não me parece crível que vá parar mais acima na R/Com, embora tivesse o perfil certo para o Café da Manhã, que até é líder a Norte indiscutivelmente. Por outro lado, houve alguma proposta para o Porto, isso sim, pois ela chegou a por nos stories algumas pistas.
Esperemos que não aconteça o mesmo que à Joana Perez, que de locutora estrela na Cidade, acabou a operadora de telemarketing e empregada de mesa, linha nacional de trânsito da Antena 1, hospedeira da TAP...até que o COVID lhe abriu a porta merecida na Internacional, sendo que a A1 há de chegar.
Quanto à história, não é mentira nehuma: já estive num zoom com ambas, ouvi-as de viva voz confirmar tudo o que o R4 disse. Aliás, a Maria até ponderou sair da Mega, tal era o desprezo profissional que sentia pela Inês, a quem achava "demasiadamente beta". O papel da Palma foi decisivo nas negociações de Paz entre ambas, mas foi trabalho muito difícil. Ainda hoje ambas admitem, são boas colegas, amigas, mas não há aquela cumplicidade a nível profissional.
Não obstante tudo isso, a Maria convidou a Inês a dar uma das aulas do workshop que ministrou, precisamente por a considerar uma excelente profissional, embora com uma linha muito diferente da dela de fazer rádio. Fair play!
Já agora, tenho a sensação que as relações Cidade - Mega já foram piores do que o que são hoje. Concorrência existe, mas não a um ponto tão mau quanto já existiu há uns anos. Para além disso, para além do caso Mafalda-Rui que é caricato, existem muito boas relações entre locutores ambas as estações.