Autor Tópico: Grupo RTP  (Lida 101643 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Grupo RTP
« Responder #375 em: Abril 29, 2025, 10:02:46 am »
Como já li sobre o tema não sei onde, talvez num dos comentário ao mesmo post de Facebook, a RTP1 é a Liga dos Campeões, a Antena1 é a Liga Europa quase Conferencia.
Incrivelmente, a rádio que poderia inverter esse paradigma, porque não está dependente da publicidade, e porque tem CAV, contribui para que, por arrasto, todo o meio seja desvalorizado.
Obviamente, quando falo em rádio, não me estou a referir aos profissionais, que ontem foram mostrando o orgulho de serem a máquina que não parou, mas sim à direção do grupo, que talvez fizesse melhor se apostasse mais na rádio do que na TV. É que, com isto, vai-se contribuindo para a fuga de cerebros do meio, para os diretos de encher chouriços nas CNNs desta vida.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #376 em: Abril 29, 2025, 10:06:11 am »
Como já li sobre o tema não sei onde, talvez num dos comentário ao mesmo post de Facebook, a RTP1 é a Liga dos Campeões, a Antena1 é a Liga Europa quase Conferencia.
Incrivelmente, a rádio que poderia inverter esse paradigma, porque não está dependente da publicidade, e porque tem CAV, contribui para que, por arrasto, todo o meio seja desvalorizado.
Obviamente, quando falo em rádio, não me estou a referir aos profissionais, que ontem foram mostrando o orgulho de serem a máquina que não parou, mas sim à direção do grupo, que talvez fizesse melhor se apostasse mais na rádio do que na TV. É que, com isto, vai-se contribuindo para a fuga de cerebros do meio, para os diretos de encher chouriços nas CNNs desta vida.
Ainda por cima quando a emissão da RTP foi a única a ter sérios problemas na sua emissão, ao contrário da TVI e da SIC.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #377 em: Abril 29, 2025, 10:27:37 am »
A RTP neste dia de apagão com emissão especial no canal 1 e 3 simultâneo, desde as 11h30 da manhã até ao momento, desde o Porto. Afinal, é tão simples fazer TV desde o Porto fugindo das personagens habituais de Lisboa, em horário nobre.
Tal só aconteceu no dia 25.04.1974 onde o Monte da Virgem garantiu a emissão da RTP.

Também aconteceu em Abril de 2005 durante uma greve dos jornalistas da RTP, em que os serviços informativos foram todos feitos a partir do Porto. Na altura realizava-se o conclave após a morte  de João Paulo II

Mas a RTP 1 não esteve desde o Porto em horario nobre.

pdnf

• Hero Member
« Responder #378 em: Abril 29, 2025, 10:28:14 am »
Ainda por cima quando a emissão da RTP foi a única a ter sérios problemas na sua emissão, ao contrário da TVI e da SIC.
Só me apercebi que a SIC estava a emitir hoje, por causa do momento RGC sem luz. Porque, ontem, sempre que tentei aceder à emissão online, a mesma estava indisponível.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #379 em: Abril 29, 2025, 10:36:27 am »
Só me apercebi que a SIC estava a emitir hoje, por causa do momento RGC sem luz. Porque, ontem, sempre que tentei aceder à emissão online, a mesma estava indisponível.
Eu pela app da Vodafone TV consegui ver os canais da SIC e da TVI. Com os canais da RTP, a partir do início da tarde, "morreram", voltando depois.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #380 em: Abril 29, 2025, 11:35:50 am »
Eu pela app da Vodafone TV consegui ver os canais da SIC e da TVI. Com os canais da RTP, a partir do início da tarde, "morreram", voltando depois.
A RTP acabou passando a emissão para o Porto e foi toda feita de lá, demonstrando que os jornalistas do Porto, que por vezes são colocados em 2ª linha, são tão bons como os de Lisboa.

Boxx

• Hero Member
« Responder #381 em: Abril 29, 2025, 11:56:49 am »
Telejornal feito a partir de VN Gaia, assim como a noite informativa da RTP3. Hoje de manhã, creio que também o Bom Dia Portugal, foi feito a partir de VN Gaia.

Boxx

• Hero Member
« Responder #382 em: Abril 29, 2025, 11:59:56 am »
A RTP acabou passando a emissão para o Porto e foi toda feita de lá, demonstrando que os jornalistas do Porto, que por vezes são colocados em 2ª linha, são tão bons como os de Lisboa.

certo. Neste particular, dou razão ao Zeca.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #383 em: Abril 29, 2025, 12:00:17 pm »
Claro que sim, produzem o Jornal da Tarde todos os dias, tal como o Bom Dia Portugal ao fim-de-semana. Anormal seria se não fizessem uma boa emissão.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #384 em: Abril 29, 2025, 01:54:15 pm »
Esta é a ocasião de ouro para dar um pouco mais de meios à rádio em detrimento da TV que sempre leva a fatia do "bolo" maior. Torna-se necessário criar uma emissão e uma rede "resistente" às adversidades.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #385 em: Abril 29, 2025, 02:44:14 pm »
Na prática, nem sei para que é que hoje se fez TV. No RTP Play era impossível ver, tal o nível de bloqueio de sinal. Mais valia terem feito como a SIC e fechado a loja. A TVI também fechou, manteve apenas a CNN em emissão. Hoje o foco tinha de estar todo na rádio, que era onde as informações estavam a chegar.
Na prática, os madeirenses e os açorianos também são portugueses, e não merecem ficar sem TV, por culpa de um apagão que em nada lhes afetou.
É necessário pensar em todos, mesmo que a maioria estivesse sem acesso à TV

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #386 em: Abril 29, 2025, 03:12:48 pm »
Telejornal feito a partir de VN Gaia, assim como a noite informativa da RTP3. Hoje de manhã, creio que também o Bom Dia Portugal, foi feito a partir de VN Gaia.

Um paradigma muito difícil de inverter, colocar o Porto em horário nobre na RTP 1 e RTP 3.
Salvo as devidas excepções de programas desportivos desde Gaia, o horário a partir das 14h30 em diante na RTP1 esteve sempre entregue a Lisboa e mal, de 2ª a 6A feira.
Infelizmente o velho psicodrama de acharem que há uma emissão de 1º e de 2ª categoria.
Vá lá que desde há uns tempos, o jornal da 00h00 na RTP 3 é feito desde o Monte da Virgem
Ontem o telejornal foi exemplarmente apresentado, sem vedetismos.

Atento

• Hero Member
« Responder #387 em: Abril 29, 2025, 05:07:08 pm »

Um paradigma muito difícil de inverter, colocar o Porto em horário nobre na RTP 1 e RTP 3.
Salvo as devidas excepções de programas desportivos desde Gaia, o horário a partir das 14h30 em diante na RTP1 esteve sempre entregue a Lisboa e mal, de 2ª a 6A feira.
Infelizmente o velho psicodrama de acharem que há uma emissão de 1º e de 2ª categoria.
Vá lá que desde há uns tempos, o jornal da 00h00 na RTP 3 é feito desde o Monte da Virgem
Ontem o telejornal foi exemplarmente apresentado, sem vedetismos.

Viva o JRS!

Atento

• Hero Member
« Responder #389 em: Junho 24, 2025, 05:23:47 pm »
O que acham disto? (Atento solicitado à caixa central):
https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/antonio-jose-teixeira-deixa-direcao-de-informacao-da-rtp?fbclid=IwQ0xDSwLHme5jbGNrAseZ6WV4dG4DYWVtAjExAAEe2h1BHehgpGxydxyIo0j6vEbrKfEY9Q81AqktG9-oT4iAQUO6KBQ_z9wkd8k_aem_r4s3kI9AusX4qvXoauMylA

Bem!!!

Ainda faltam os incompetentes

Reis

A da 2

E mais um ou outro tonto útil.

Todos vão tarde.

Nunca deviam ter acedido a tais cargos.

Venha o Vítor ou o Nuno Santos.