Autor Tópico: Grupo RTP  (Lida 103508 vezes)

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Re: Grupo RTP
« Responder #255 em: Outubro 10, 2024, 04:55:29 pm »
Olha o rebento sucessor...

https://eco.sapo.pt/2024/10/08/hoje-e-um-dia-historico-diz-francisco-pedro-balsemao/

Tudo delineado como tinha previsto e alertado por aqui...

Agora a Máfia vai atrás das duas únicas bolsas de resistência e relevância no grupo RTP: a RTP1 e a Antena1.

O grupo RTP morreu por culpa própria por ter alguns patetas, colaboracionistas, inteligentes das decisões editoriais,  escroques comissários de pelagem diversa, burocratas de cristalização óbvia...

Provedores e provedoras absolutamente vomitivos e a fazer o trabalho de mata mata dos privados...

E por responsabilidade de figuras sinistras e tontos: Relvas, Poiares Maduro, Arons de Carvalho, Nuno Artur Silva e afins...

Como disse a luta está perdida, pois a sociedade civil há muito tem a cabeça caputurada pelos média privados e há um claro divórcio dela com o grupo rtp.

Hoje Montenegro vai ao beija mão na sic...

Costa preferia o aconchego da tvi...

Costa preferia o aconchego da TVI?  :o Se me disser da Cofina, aí até compreendo.
Tem a ver, digo eu, com o facto de Costa ser amigo do empresário dos navios, coisa que Montenegro também é mas com Balsemão na SIC, este tem mais prioridade.

Dito isto eu até seria a favor da publicidade sair da RTP mas com um aumento da CA que compensa a perda dessa receita. Perder 21 milhões de euros de receitas será desastroso para a empresa.

Que a RTP precisa de redefinir as suas prioridades e os seus canais parece-me uma evidência. Agora tem que se fazer uma reforma equilibrada da empresa.
Aumentar a CA? nem pensar nisso!
À muito que a RTP não devia de ter publicidade! Se a RTP quer publicidade em tão que fique sem a CA que viva em tão da publicidade! Está na ora de pensar em fechar alguns canais da RTP privatizar a Antena 2 e a Antena 3 Que fique só a RTP 2 e a Antena 1
Nota-se aqui o motivo do fascínio pela CMTV e outros produtos de sarjeta e a repulsa por coisas que obriguem a pensar. Escreve-se “há muito”.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
E que surpreende um total de zero pessoas...

Privatizando a Antena 2, quem iria transmitir o tipo de música que esta rádio (diferenciada) emite?
A resposta é simples ninguém! Ninguém ouve essa rádio!
A rádio e a tv não podem funcionar apenas para nichos de mercado!
Por esse prisma, eu também não devia ter desembolsado dinheiro para a sua educação. Claramente não resultou.

Posso pedir-lhe o dinheiro de volta? Ou andou sempre em privadas?

Micro

• Sr. Member
« Responder #256 em: Outubro 10, 2024, 05:08:40 pm »

https://eco.sapo.pt/2024/10/08/hoje-e-um-dia-historico-diz-francisco-pedro-balsemao/

Agora a Máfia vai atrás das duas únicas bolsas de resistência e relevância no grupo RTP: a RTP1 e a Antena1.

O grupo RTP morreu por culpa própria por ter alguns patetas, colaboracionistas, inteligentes das decisões editoriais,  escroques comissários de pelagem diversa, burocratas de cristalização óbvia...

Provedores e provedoras absolutamente vomitivos e a fazer o trabalho de mata mata dos privados...

E por responsabilidade de figuras sinistras e tontos: Relvas, Poiares Maduro, Arons de Carvalho, Nuno Artur Silva e afins...

Como disse a luta está perdida, pois a sociedade civil há muito tem a cabeça caputurada pelos média privados e há um claro divórcio dela com o grupo rtp.

Costa preferia o aconchego da TVI?  :o Se me disser da Cofina, aí até compreendo.
Tem a ver, digo eu, com o facto de Costa ser amigo do empresário dos navios, coisa que Montenegro também é mas com Balsemão na SIC, este tem mais prioridade.

Dito isto eu até seria a favor da publicidade sair da RTP mas com um aumento da CA que compensa a perda dessa receita. Perder 21 milhões de euros de receitas será desastroso para a empresa.

Que a RTP precisa de redefinir as suas prioridades e os seus canais parece-me uma evidência. Agora tem que se fazer uma reforma equilibrada da empresa.
À muito que a RTP não devia de ter publicidade! Se a RTP quer publicidade em tão que fique sem a CA que viva em tão da publicidade! Está na ora de pensar em fechar alguns canais da RTP privatizar a Antena 2 e a Antena 3 Que fique só a RTP 2 e a Antena 1
Nota-se aqui o motivo do fascínio pela CMTV e outros produtos de sarjeta e a repulsa por coisas que obriguem a pensar. Escreve-se “há muito”.

Privatizando a Antena 2, quem iria transmitir o tipo de música que esta rádio (diferenciada) emite?
Por esse prisma, eu também não devia ter desembolsado dinheiro para a sua educação. Claramente não resultou.

Tenha calma... ou será que também mama da gamela do estado? deve ser daqueles que tem medo de perder o tacho...

pdnf

• Hero Member
« Responder #257 em: Outubro 10, 2024, 05:15:44 pm »

Alguma vez estudou para que servem os serviços públicos? Justamente, para cobrirem falhas de mercado. Se a RTP começasse a fazer o mesmo tipo de televisão e rádio que a sua amada CMTV e futura CMR farão, estava completamente de acordo consigo.
Para além disso, a óbvia vergonha que seria sermos o único país desenvolvido a não ter esse tipo de oferta. Precisamente porque é pouco ouvida, comparativamente às congéneres europeias, deve ser promovida e estimada, não descontinuada. É muito mais útil, e faz bem mais pelos portugueses qualquer um dos canais do serviço público do que certas e determinadas TV's que, em abono da verdade, se deveria perguntar se em democracia, ainda deveriam estar a emitir. Chamem-me censor à vontade, mas quem promove o ódio e a divisão, ainda que de forma dissimulada, não deveria ter alvará para emitir. E já agora, os impostos que pagamos, não tem uma lógica mercantilista. Sou de centro-direita, acho que isto é pacífico, exceto para uma certa ala da direita radical, colada ao Chega/ADN/PNR, e para (uma parte) da IL, que assim acha que lhe vai comer eleitorado, mas que na prática, até por comparação ao que é a norma no ALDE, dificilmente fariam o mesmo se chegassem ao poder. Vejam que até já defendem a CGD pública, quando há uns anos eram acérrimos defensores da sua privatização.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #258 em: Outubro 10, 2024, 05:21:21 pm »

Tenha calma... ou será que também mama da gamela do estado? deve ser daqueles que tem medo de perder o tacho...

Eu estou calmíssimo. Fiz uma pergunta que gostaria de ver respondida. Ou é como os seus amigos que adoram fugir a questões difíceis? Quem anda aí em choro constante e chorrilho de exclamações a pedir privatização de tudo e mais um par de botas é o Micro...

Micro

• Sr. Member
« Responder #259 em: Outubro 10, 2024, 05:33:50 pm »

Eu estou calmíssimo. Fiz uma pergunta que gostaria de ver respondida. Ou é como os seus amigos que adoram fugir a questões difíceis? Quem anda aí em choro constante e chorrilho de exclamações a pedir privatização de tudo e mais um par de botas é o Micro...
Por acaso andei na privada!

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #260 em: Outubro 10, 2024, 06:07:56 pm »
We can tell…

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #261 em: Outubro 10, 2024, 09:47:03 pm »
Está na ora do Micro ter um pensamento mais macro. Pode não servir para si a RTP (nota-se), mas serve para os outros. Ou só consegue ver-se a si?

Micro

• Sr. Member
« Responder #262 em: Outubro 10, 2024, 09:50:33 pm »
Está na ora do Micro ter um pensamento mais macro. Pode não servir para si a RTP (nota-se), mas serve para os outros. Ou só consegue ver-se a si?
Serve para 10% qualquer dia para 0,2

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #263 em: Outubro 10, 2024, 09:51:43 pm »

Mas neste momento serve para 10%. 1 milhão de portugueses. Do "seu país", como bem diz.

Acha que tem o direito de tirar o serviço público a 1 milhão de portugueses?

Micro

• Sr. Member
« Responder #264 em: Outubro 10, 2024, 10:55:36 pm »

Mas neste momento serve para 10%. 1 milhão de portugueses. Do "seu país", como bem diz.

Acha que tem o direito de tirar o serviço público a 1 milhão de portugueses?
As coisas são como são! a RTP é inútil para o país!
As pessoas não vão morrer nem o país vai parar se a rtp for à vida!
No lugar da antena 2 podia ficar a Smooth FM!

joao_s

• Hero Member
« Responder #265 em: Outubro 11, 2024, 01:03:01 am »
Duas notas (+2) sobre os planos do governo para a RTP e porque podem estar a “brincar com o fogo”, em vez de resolverem problemas, criam novos problemas.

- Nos sistemas mediáticos europeus, os serviços públicos também servem para estabilizar o setor dos média, os públicos que os consomem, a produção audiovisual, apoio técnico, etc. Uma RTP irrelevante agrava o problema em Portugal, já que “empurra” o seu público natural para outros serviços, alguns sem controlo, manipuladores, plataformas, streaming, etc. e gera mais instabilidade nos media nacionais.

- Tenho ouvido/visto/lido análises que fazem sentido e com as quais concordo. O fim da publicidade na RTP, cerca de 22 milhões, não será transferido para os privados, mas escapam-se para os meios digitais e outros serviços. Portanto, não terá efeitos nas TVs privadas, o que pode acontecer, num mundo em rápida mudança, é que esta decisão ilógica possa iniciar um processo que arraste/acelre as TVs privadas a perderem publicidade também para outros meios.

- Refiro a ARD e ZDF porque acho bons serviços públicos e ambos têm estratégias bem delineadas e percecionadas pelo público. Ambos têm publicidade e são relevantes para a democracia alemã. Os dois operadores públicos têm programas de análise/debate que prestigiam a classe política e dão protagonismo aos intervenientes. São programas de grande nível, nos quais fica claro para o auditório as soluções, pensamento político, visão de país e visão de mundo dos protagonistas do xadrez político alemão. Todos os elementos do atual governo alemão foram presença habitual nos ecrãs da ARD e ZDF antes de serem eleitos, os cidadãos já os conheciam e conheciam as suas convicções.

- A ARD e ZDF intercalam entre si a liderança da tabela de audiências na Alemanha. Um serviço público deve ter público, inovar, cativar públicos, já que é relevante para qualquer democracia europeia.

Deixo aqui o link do telejornal de horário nobre da ARD, 21h15, tal como na ZDF, um bom e interessante espaço informativo :

ARD das erst, Tagesthemen, 21h15, 10.10.2025

pdnf

• Hero Member
« Responder #266 em: Outubro 11, 2024, 01:11:29 am »
No lugar da antena 2 podia ficar a Smooth FM!
Sim, claro, sendo que até a Bauer a está a deixar cair cada vez mais mais, e se afunda de dia para dia. Quer concessionar a privados, dando-lhes uma linha mestra de programação, ou seja clássico e jazz, blues, bossanova? Se a gestão for melhor efetuada, pode-se pensar nisso, não vem mal ao mundo, mas a música clássica tem de entrar em antena com um papel muito relevante, e as linhas mestras da programação têm de ficar expressas no contrato de concessão, muito blindado. Como em Portugal, tendencialmente, os contratos com o Estado não são para cumprir, discordo deste modelo, eventualmente com virtudes na teoria, na prática, poderá ser um desastre.

Além do mais, se o DAB+ for bem sucedido, não será por aí que é crítico, há espaço para todas. E, a Antena 2, no geral, é uma rádio baratinha.

A fatia de leão do custo do serviço público está na RTP1, que de serviço público diria que tem somente o Bom Dia Portugal, que nenhuma das privadas faz, mas pode passar exclusivamente na RTP 3, o Portugal em Direto, o Preço Certo, e o horário nobre pós Telejornal, com o Joker como âncora, para o que se segue. Se, eventualmente, não seria possível responder às exigências de serviço público com um só canal, terminando-se com o período 10h-18h, em que há uma concorrência total com os privados? Podia-se, aproveitando bem a RTP3, que está em sinal aberto, para os serviços informativos. É a única concessão que eu posso fazer, a privatização da RTP1, mantendo os programas atuais de serviço público na 2 e na 3. Em relação às Antenas, não há qualquer espaço para acabar com qualquer uma delas, cobrem totalmente falhas de mercado, inclusivamente a 1.

HJá agora, subscrevo integralmente tudo o que o joao_s referiu. Como sempre, uma análise com pés e cabeça.
« Última modificação: Outubro 11, 2024, 01:16:36 am por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #267 em: Outubro 12, 2024, 02:08:40 am »
Duas notas (+2) sobre os planos do governo para a RTP e porque podem estar a “brincar com o fogo”, em vez de resolverem problemas, criam novos problemas.

- Nos sistemas mediáticos europeus, os serviços públicos também servem para estabilizar o setor dos média, os públicos que os consomem, a produção audiovisual, apoio técnico, etc. Uma RTP irrelevante agrava o problema em Portugal, já que “empurra” o seu público natural para outros serviços, alguns sem controlo, manipuladores, plataformas, streaming, etc. e gera mais instabilidade nos media nacionais.

- Tenho ouvido/visto/lido análises que fazem sentido e com as quais concordo. O fim da publicidade na RTP, cerca de 22 milhões, não será transferido para os privados, mas escapam-se para os meios digitais e outros serviços. Portanto, não terá efeitos nas TVs privadas, o que pode acontecer, num mundo em rápida mudança, é que esta decisão ilógica possa iniciar um processo que arraste/acelre as TVs privadas a perderem publicidade também para outros meios.

- Refiro a ARD e ZDF porque acho bons serviços públicos e ambos têm estratégias bem delineadas e percecionadas pelo público. Ambos têm publicidade e são relevantes para a democracia alemã. Os dois operadores públicos têm programas de análise/debate que prestigiam a classe política e dão protagonismo aos intervenientes. São programas de grande nível, nos quais fica claro para o auditório as soluções, pensamento político, visão de país e visão de mundo dos protagonistas do xadrez político alemão. Todos os elementos do atual governo alemão foram presença habitual nos ecrãs da ARD e ZDF antes de serem eleitos, os cidadãos já os conheciam e conheciam as suas convicções.

- A ARD e ZDF intercalam entre si a liderança da tabela de audiências na Alemanha. Um serviço público deve ter público, inovar, cativar públicos, já que é relevante para qualquer democracia europeia.

Deixo aqui o link do telejornal de horário nobre da ARD, 21h15, tal como na ZDF, um bom e interessante espaço informativo :

ARD das erst, Tagesthemen, 21h15, 10.10.2025

Excelente análise, como sempre, meu caro joao_s.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #268 em: Outubro 15, 2024, 07:51:46 am »
Para quem quiser assinar

É importante assinar e que haja muitas assinaturas para defender o grupo RTP contra a Máfia dos Interesses Espúrios de alguns órgãos de comunicação social e personagens políticas...

(Os Portugueses não têm de financiar o grupo BES dos Média  - o Grupo Impresa)

https://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT122637

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #269 em: Outubro 15, 2024, 01:41:51 pm »
Para quem quiser assinar

É importante assinar e que haja muitas assinaturas para defender o grupo RTP contra a Máfia dos Interesses Espúrios de alguns órgãos de comunicação social e personagens políticas...

(Os Portugueses não têm de financiar o grupo BES dos Média  - o Grupo Impresa)

https://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT122637

A plataforma mais correcta para as petições públicas é o próprio sítio na Internet da Assembleia da República.
Mesmo assim, louvo a iniciativa.

https://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/Peticoes.aspx
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva