O emissor da Vodafone FM em 94.3 é bastante pressionado na zona centro de Gaia, Mafamude, Vilar do Paraíso, Canelas. Contudo, pensava eu que seria devido a 94.4 da M80 de Aveiro. Confesso que estranhava apanhar 96.5 da Mega e 105.6 da Independente e não apanhar 94.4 e mesmo assim a Vodafone nem RDS ter dentro de casa, nem na rua com um Smartphone.
Ora, estando eu hoje sintonizado na Vodafone em 94.3, ao entrar na Avenida Gil Vicente na zona do Cedro, começa a entrar outro sinal e altera-se também o RDS para "RECORD P" 94.3. Seguiu assim até ao Alto das Torres, onde comutou de 94.3 para 95.5. Mais um caso de emissor mal calibrado?
É mais um caso a juntar ao da MEGA em 90.7 com a Festival, mas neste caso é pior porque é mesmo na frequência da Vodafone.
Pelas minhas contas, do Monte da Virgem, já detetei espúrias de várias rádios em diversas frequências, sendo recordista a Festival e a Record, mas também há da Nova, RR, Nova Era e RFM. Salvam-se os emissores da MCR, da RDP e da R5. Isto será mesmo problemas de espúrias ou alguma situação diferente? Já são casos a mais...