Rádio vendida à Media Livre ( dona do Correio da Manhã e CMTV )
Com esta eu não contava... questiono-me tal como fiz no tópico da Festival: será que é intenção o grupo ao qual pertence o CM fazer renascer o CMR? Serão estas rádios agora compradas as primeiras de modo a concorrerem com o Observador e a atualmente fragilizada TSF?
Sei desde há uns meses - revelo agora porque é público - que Montez colocou à venda a Festival e a Nova Era. Não sabia era que a SBSR também estava à venda, nomeadamente a frequência 90,4 MHz.
O que agora será interessante saber é se ele vendeu as frequências e os emissores ou as marcas, simplificando, a estação. É que são coisas distintas.
?
A Medialivre obviamente adquiriu as empresas proprietárias dos alvarás 90,4 MHz e 94,8 MHz para poder relançar a CMR, o resto não interessa.
Precisamente.
Nota ainda para a deliberação da Medialivre, que prevê a continuidade de uma rádio temática musical mas com notícias, rubricas, opinião e entrevistas. Outra coisa que lá consta também é a manutenção da veterana Antonieta Lopes da Costa na direção de informação. Claro que tudo isto pode ir de vela logo após a aprovação, porque o mínimo para mudança de projeto são 2 anos e aqui já íamos com 7 e meio, mas dado o que a Medialivre apresentou não vejo isso a acontecer, parece demasiado deliberado.
Ou seja, vamos direitinhos para um modelo que estava em falta em Portugal: uma rádio de music and news, como o AG tanto desejou durante imenso tempo

Estou muito curioso para saber que playlist é que vai ser adotada no novo CMR. Foram ótimas escolhas em termos de emissores, são frequências limpas com margem para respirar e potências autorizadas que permitem chegar longe com alguma optimização de torres e por aí fora.