Autor Tópico: SBSR FM  (Lida 155133 vezes)

pdf

• Visitante
Re: SBSR FM
« Responder #90 em: Dezembro 12, 2016, 02:36:27 pm »
acho um exagero as criticas que têm sido aqui escritas: por acaso alguém ouviu a estação com um mínimo de atenção? recomendo que comecem por ouvir uma hora do Paulo Lazaro (16-20h) ou do Ricardo Mariano (20-23h).
Desculpem mas parecem ser todos "uns duros de ouvidos" que apenas querem ouvir os mesmos hits de sempre... O que a SBSR tem destacado é essencialmente musica nova, que necessita de uma explicação, uma escuta atenta e tempo para se impor. Mas os temas que tanto apreciaram na fase de transição continuam a aparecer: um, dois por hora, é preciso é ouvir a rádio atentamente e depois sim emitir uma opinião mais fundamentada...

Falando por mim, sou tudo menos duro de ouvido. E é precisamente por causa disto que não gosto desta rádio. Embicou no indie desinteressante e não varre espectro mais nenhum.

Boxx

• Hero Member
« Responder #91 em: Dezembro 12, 2016, 06:15:35 pm »
Ouvi bem a actual SBSR.FM antes de emitir a minha opinião, e mantenho-a.
Ir buscar o slogan da saudosa Voxx ("para uma imensa minoria") é distorcer a realidade - a Voxx tinha uma cabeça aberta e uma imensa curiosidade em relação não só em relação ao rock e indie, mas tudo que questionasse os nossos ouvidos e fosse diferente. Aliás, com nomes como Nuno Galopim, António Sérgio, Nuno Reis ou Ricardo Saló seria difícil ser de outra forma. A SBSR parece-me uma rádio tacanha e fechada, insular, um nicho de onde não sei se sairá.
Quanto aos nomes referidos, cinjo-me ao já citado Paulo Lázaro: não está em causa o seu estilo de apresentação ou o seu gosto pela música. É uma animação inteligente e com ritmo, mas com o senão de citar dados um pouco ao correr da pena (por exemplo, na Nostalgia qualquer tema dos Housemartins era sempre do álbum "London 0-Hull 4", mesmo que fosse o "Caravan of love" ou o "There is always something there to remind me", que não eram daí). Mas um Paulo Lázaro não faz uma Primavera, ou seja, não consegue contrabalançar, por exemplo, um Tiago Castro, que não tem presença alguma em microfone.
E concordo que é um excelente negócio para o Luís Montez: recebe as verbas da cervejeira, não precisa de se preocupar muito com publicidade e sector comercial, livra-se das deficitárias Oxigénio e Radar para o Álvaro Covões, e aligeirou de forma significativa a folha salarial (saíram a Isalda Sanches, já há muito o NIC - Nuno Infante do Carmo, uma das pessoas que mais percebem de música em Portugal)...
Algumas correções: o slogan "para uma imensa minoria" era da XFM e não da Voxx => essa tinha um vasto portefólio de jingles proferidos pelo Miguel Bacelar, ilustre Portuense que emprestou o seu "sotaque" à estação. Com exceção do Ricardo Saló (que realizava o mítico "galinhas no horizonte"), nunca ouvi nenhum dos animadores que refere na Voxx: Galopim, Sérgio e Reis estiveram na fundação da XFM em 1993.

Boxx

• Hero Member
« Responder #92 em: Dezembro 12, 2016, 06:26:17 pm »
A XFM fechou no momento em que desapareceu o patrocínio da Expo 98 e quando os animadores começaram a olhar mais para o umbigo do que para os ouvintes: ainda hoje me lembro dos exageros no jungle, drum n bass e derivados. De qualquer forma e pertencendo ao grupo TSF, deveriam ter existido sinergias orçamentais para aguentar o barco. Mas julgo que o line up de animadores de primeira agua acarretassem um orçamento incomportável. A estação tinha também défices de cobertura de frequência em Lx e Porto muito graves. Por exemplo os 105.8 do Porto não se ouviam no centro da Cidade.
A Voxx era uma rádio completamente nas tintas para o sistema, que nunca teve a sorte de ter uma Expo que a financiasse, nem de pertencer a um grupo. Sobreviveu enquanto o Ricardo Casimiro abriu os cordões à bolsa.

somdafrente

• Jr. Member
  • **
« Responder #93 em: Dezembro 12, 2016, 08:49:52 pm »
Algumas correções: o slogan "para uma imensa minoria" era da XFM e não da Voxx => essa tinha um vasto portefólio de jingles proferidos pelo Miguel Bacelar, ilustre Portuense que emprestou o seu "sotaque" à estação. Com exceção do Ricardo Saló (que realizava o mítico "galinhas no horizonte"), nunca ouvi nenhum dos animadores que refere na Voxx: Galopim, Sérgio e Reis estiveram na fundação da XFM em 1993.
[/quote]

Tem toda a razão, Boxx. Estava, claro, a falar da XFM - aliás, dificilmente poderia ser a Voxx, porque não sou da Região Norte. Tudo o que disse era relativamente à XFM, que emitia de Lisboa, e de que de vez em quando ainda ouço algumas cassetes, à antiga...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #94 em: Dezembro 12, 2016, 10:50:09 pm »
Ouvi bem a actual SBSR.FM antes de emitir a minha opinião, e mantenho-a.
Ir buscar o slogan da saudosa Voxx ("para uma imensa minoria") é distorcer a realidade - a Voxx tinha uma cabeça aberta e uma imensa curiosidade em relação não só em relação ao rock e indie, mas tudo que questionasse os nossos ouvidos e fosse diferente. Aliás, com nomes como Nuno Galopim, António Sérgio, Nuno Reis ou Ricardo Saló seria difícil ser de outra forma. A SBSR parece-me uma rádio tacanha e fechada, insular, um nicho de onde não sei se sairá.
Quanto aos nomes referidos, cinjo-me ao já citado Paulo Lázaro: não está em causa o seu estilo de apresentação ou o seu gosto pela música. É uma animação inteligente e com ritmo, mas com o senão de citar dados um pouco ao correr da pena (por exemplo, na Nostalgia qualquer tema dos Housemartins era sempre do álbum "London 0-Hull 4", mesmo que fosse o "Caravan of love" ou o "There is always something there to remind me", que não eram daí). Mas um Paulo Lázaro não faz uma Primavera, ou seja, não consegue contrabalançar, por exemplo, um Tiago Castro, que não tem presença alguma em microfone.
E concordo que é um excelente negócio para o Luís Montez: recebe as verbas da cervejeira, não precisa de se preocupar muito com publicidade e sector comercial, livra-se das deficitárias Oxigénio e Radar para o Álvaro Covões, e aligeirou de forma significativa a folha salarial (saíram a Isalda Sanches, já há muito o NIC - Nuno Infante do Carmo, uma das pessoas que mais percebem de música em Portugal)...
E que faz muita falta à rádio, como outros...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #95 em: Dezembro 12, 2016, 10:53:44 pm »
Somdafrente, a Voxx em Lisboa emitiu na mesma frequência da X, aliás, sucedeu a esta (no Porto sucedeu à FM Radical nos 90,0 e os 105,8 da X foram parar a Acácio Marinho).
Não sei é se haveria uma emissão diferenciada entre Lisboa e Porto, mas creio que não.

Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

Boxx

• Hero Member
« Responder #96 em: Dezembro 12, 2016, 11:18:13 pm »
A emissão da XFM e Voxx era igual no Porto e em Lisboa.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #97 em: Novembro 18, 2017, 11:25:49 pm »
Não deixa de ser curioso e apenas para revivar este tópico tão relevante como aquela rádio: começaram a passar spots da SBSR.fm... apenas na RTP1.

1simplesouvinte

• Newbie
  • *
« Responder #98 em: Novembro 18, 2017, 11:41:26 pm »
Também passou na SIC há pouco.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #99 em: Novembro 19, 2017, 12:25:49 am »
Tenho visto muitos mupis (os cartazes nas paragens de autocarro) com publicidade à SBSR. Parece que estão a investir forte no marketing. A coisa não deve estar a correr muito bem...

Boxx

• Hero Member
« Responder #100 em: Novembro 19, 2017, 12:29:14 am »
Quando a coisa não corre bem, o primeira coisa que se faz é atirar dinheiro para a fogueira??

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #101 em: Novembro 19, 2017, 12:38:19 am »
Quando a coisa não corre bem, o primeira coisa que se faz é atirar dinheiro para a fogueira??
Não encontro outra explicação.
A rádio foi lançada há um ano e só agora é que decidem fazer publicidade? Devia ter sido na altura, de forma a dar visibilidade à estação.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #102 em: Novembro 19, 2017, 12:52:35 am »
Enquanto fizerem uma rádio apenas para eles próprios e cheia de indie irritante não vão a lado nenhum... já desde o ínicio que digo, até pelo nome de Super Bock Super Rock isto não passa de uma oportunidade falhada de fazer uma verdadeira rádio rock (e antes ainda havia a desculpa como chegaram a referir aqui de já existir muita oferta pelo menos em Lisboa, agora são 2 rádios fantasma...)
« Última modificação: Novembro 19, 2017, 12:54:13 am por radiokilledtheMTVstar »

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #103 em: Novembro 19, 2017, 12:13:09 pm »
Quase dá ideia que aproveitaram o sobrante do orçamento para publicidade da Super Bock, de 2017, para fazer este anúncio, assim só para aproveitar...

É que está a passar de forma bastante seletiva em alguns horários na RTP1 e nem sequer é dos primeiros anúncios.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #104 em: Novembro 19, 2017, 12:32:34 pm »
Na SIC tem passado várias vezes...