Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1312116 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: RTP Antena 3
« Responder #750 em: Abril 26, 2019, 12:21:59 pm »
Tenho pena que a Antena 3 esteja bem longe das audiências que chegou a ter no seu inicio - chegou a ser a terceira mais ouvida em Portugal - e mesmo na era Montez-JAL. Para mim as duas fases mais interessantes da estação, que tive a sorte de acompanhar praticamente desde o início das emissões.
Aparte aquele certo 'autismo' e imobilismo que a caracteriza, continua a ser a rádio com os melhores programas de autor.
Parabéns!

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #751 em: Abril 26, 2019, 04:27:47 pm »
Já agora uma curiosidade. O autocarro do Daniel Belo e Mariana de Oliveira, apanhou António Macedo na Amadora. Na entrevista, ouve se um homem amargurado que diz" fiu convidado e reconvidado para o aniversário da RTP, não fui, mas sei que esse convite, partiu de gente da A3 " e fez grandes elogios à 3 e ao seu mentor, Jaime Fernandes, que contra ventos e marés, criou esta rádio.

Aliás justos elogios, que muitos outros também teceram...

Atento

• Hero Member
« Responder #752 em: Abril 26, 2019, 05:00:30 pm »
Já agora uma curiosidade. O autocarro do Daniel Belo e Mariana de Oliveira, apanhou António Macedo na Amadora. Na entrevista, ouve se um homem amargurado que diz" fiu convidado e reconvidado para o aniversário da RTP, não fui, mas sei que esse convite, partiu de gente da A3 " e fez grandes elogios à 3 e ao seu mentor, Jaime Fernandes, que contra ventos e marés, criou esta rádio.

Criou a ANTENA 3 e teve de dar corda aos sapatos, não a tornando autista e imobilista (nalguns momentos) sob pena de a rede nacional de FM passar para uma rádio de informação, no seio do Grupo RTP.

Nalguns momentos atuais, a ANTENA 3 também deveria estar sob ameaça de encerramento, caso não acordasse.  Talvez desse corda aos sapatos...

Boxx

• Hero Member
« Responder #753 em: Abril 26, 2019, 05:09:12 pm »

Criou a ANTENA 3 e teve de dar corda aos sapatos, não a tornando autista e imobilista (nalguns momentos) sob pena de a rede nacional de FM passar para uma rádio de informação, no seio do Grupo RTP.

Nalguns momentos atuais, a ANTENA 3 também deveria estar sob ameaça de encerramento, caso não acordasse.  Talvez desse corda aos sapatos...

Acho no minimo chocante tentar apoucar o trabalho que Jaime Fernandes teve no desenvovimento da Radio em Portugal, pois esteve na genese de praticamente todos os grandes projectos: Comercial, RFM e Antena 3.

Atento

• Hero Member
« Responder #754 em: Abril 26, 2019, 06:11:14 pm »

Acho no minimo chocante tentar apoucar o trabalho que Jaime Fernandes teve no desenvovimento da Radio em Portugal, pois esteve na genese de praticamente todos os grandes projectos: Comercial, RFM e Antena 3.

O que referi sobre a ANTENA 3  é factual.

Na altura (1993/1994), se a ANTENA 3 não tivesse o sucesso que teve, havia outro projeto de um canal de informação.

tuscano

• Hero Member
« Responder #755 em: Abril 26, 2019, 07:04:58 pm »
A Antena 3 está a festejar os 25 anos, o problema, é que o estilo de emissão porque optaram, com imensos convidados, durante demasiadas horas(12h ao todo), levou a ter demasiado tempo de conversa, o que na minha opinião acaba por cansar, mesmo que as conversas possam ser interessantes.

Boxx

• Hero Member
« Responder #756 em: Abril 26, 2019, 07:08:42 pm »
É uma chatice de facto...o que é preciso é muita música e de preferência sempre a mesma e sem conversa pelo meio...

tuscano

• Hero Member
« Responder #757 em: Abril 26, 2019, 07:14:28 pm »
É uma chatice de facto...o que é preciso é muita música e de preferência sempre a mesma e sem conversa pelo meio...
Vamos lá ver, estou de acordo que tivessem convidados e bons momentos de conversa, como veio a acontecer, mas 12h seguidas(13h se contarmos a Prova Oral), onde praticamente só falaram, peço desculpa, mas para mim como ouvinte acho cansativo.

guest219

• Visitante
« Responder #758 em: Abril 27, 2019, 09:55:04 am »
Comunicado da comissão de trabalhadores da RTP
https://www.facebook.com/ct.rtp/posts/1393002484176376?__tn__=K-R

Atento

• Hero Member
« Responder #759 em: Abril 27, 2019, 10:59:57 am »
Comunicado da comissão de trabalhadores da RTP
https://www.facebook.com/ct.rtp/posts/1393002484176376?__tn__=K-R

Blá, blá, blá, blá...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #760 em: Abril 27, 2019, 11:38:09 am »
Ou as coisas são assim, como descrito ou não são...

E nas redes sociais, nas páginas de Facebook dos profissionais, percebe se que é.

Este conselho até pode ter uma agenda ideológica, pode exagerar num ou noutro ponto, mas há um consenso geral que as coisas não estão bem. Eu próprio, como ouvinte, já assisti a apagoes ou emissões cheias de cortes.

Portanto, não podemos ser cegos, surdos ou mudos...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #761 em: Abril 28, 2019, 11:59:06 am »
Tenho pena que a Antena 3 esteja bem longe das audiências que chegou a ter no seu inicio - chegou a ser a terceira mais ouvida em Portugal - e mesmo na era Montez-JAL. Para mim as duas fases mais interessantes da estação, que tive a sorte de acompanhar praticamente desde o início das emissões.
Aparte aquele certo 'autismo' e imobilismo que a caracteriza, continua a ser a rádio com os melhores programas de autor.
Parabéns!

Eu já só pedia que voltasse aos resultados do tempo do Mariño, se bem que hoje isso significaria ficar à frente da Mega, Cidade e TSF...

E nas redes sociais, nas páginas de Facebook dos profissionais, percebe se que é.

Este conselho até pode ter uma agenda ideológica, pode exagerar num ou noutro ponto, mas há um consenso geral que as coisas não estão bem. Eu próprio, como ouvinte, já assisti a apagoes ou emissões cheias de cortes.

Eu acredito completamente neles, só não percebo como no meio de tantos problemas foi possível investir numa nova carrinha de exteriores para a 3. Não estou a dizer que é um mau investimento, mas nota-se que os estúdios estão pela hora da morte. Por exemplo ao ver a stream da Prova Oral já notei várias vezes que o Alvim faz o programa numa cadeira.. sem assento.

Atento

• Hero Member
« Responder #762 em: Abril 28, 2019, 01:34:54 pm »
Parabéns!

Eu já só pedia que voltasse aos resultados do tempo do Mariño, se bem que hoje isso significaria ficar à frente da Mega, Cidade e TSF...

Eu acredito completamente neles, só não percebo como no meio de tantos problemas foi possível investir numa nova carrinha de exteriores para a 3. Não estou a dizer que é um mau investimento, mas nota-se que os estúdios estão pela hora da morte. Por exemplo ao ver a stream da Prova Oral já notei várias vezes que o Alvim faz o programa numa cadeira.. sem assento.

O Grupo RTP investe o que pode. Toda a gente minimamente atenta conhece o caos da CP, o caos do SNS e de outros serviços públicos.

A atual administração está a fazer um trabalho notável em prol da modernização do Grupo RTP. Vai conseguir, gerindo escrupulosamente os dinheiros, ao contrário do que acontecia noutros tempos...

Já agora no tempo das vacas gordas (1996-2000/1) - o atual CT tem saudades desse tempo - percebe-se o porquê, mas adiante - havia constantes avarias nos emissores que se arrastavam eternamente no tempo...; havia a eterna problemática do sistema RDIS...; havia um tenebroso caciquismo repugnante...que até dava direito a arrancar, com selvagem ímpeto, imagens...

« Última modificação: Abril 28, 2019, 01:42:30 pm por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #763 em: Abril 28, 2019, 03:21:53 pm »
Tudo isso é verdade. Mas...

Vamos falar um pouco de televisão. Pessoalmente, pouco mais vejo, do que os programas informativos, nomeadamente os jornais das 8. Por hábito vejo mais a SIC, mas passo por todos os outros canais( menos a CMTV, que nao é o estilo de informação que eu tolere). Ora acho que há um equilíbrio, ligeira vantagem para SIC e RTP, mas todas pontos fortes e partes mais criticaveis. Mas há algo que se nota, a RTP  tem sempre enviados especiais para tudo o que é sítio, mesmo possuindo aí, correspondentes. Sem dúvida que é a mais despesista, com algumas estrelas pagas a peso de ouro. E não nota que aí haja qualquer caos, que acontece noutros serviços públicos.

Já na rádio a conversa é outra, como se constacta, é sempre o parente pobre...

Ora isso é que não se compreende e aceita...

Atento

• Hero Member
« Responder #764 em: Abril 28, 2019, 03:41:40 pm »
Tudo isso é verdade. Mas...

Vamos falar um pouco de televisão. Pessoalmente, pouco mais vejo, do que os programas informativos, nomeadamente os jornais das 8. Por hábito vejo mais a SIC, mas passo por todos os outros canais( menos a CMTV, que nao é o estilo de informação que eu tolere). Ora acho que há um equilíbrio, ligeira vantagem para SIC e RTP, mas todas pontos fortes e partes mais criticaveis. Mas há algo que se nota, a RTP  tem sempre enviados especiais para tudo o que é sítio, mesmo possuindo aí, correspondentes. Sem dúvida que é a mais despesista, com algumas estrelas pagas a peso de ouro. E não nota que aí haja qualquer caos, que acontece noutros serviços públicos.

Já na rádio a conversa é outra, como se constacta, é sempre o parente pobre...

Ora isso é que não se compreende e aceita...

1- o novo correspondente no Brasil do Grupo RTP é oriundo da rádio - Pedro Sá Guerra;

2- a ANTENA 1 enviou Natália Carvalho à China;

3- nas eleições em Espanha, a ANTENA 1 tem dois enviados especiais da redação do Porto e Coimbra.

Hoje, especial eleições, a partir das 20:00 na ANTENA 1.
« Última modificação: Abril 28, 2019, 03:43:18 pm por Atento »